in

5 melhores cidades para morar no Canadá como estudante

Quer estudar no Canadá? Aqui está nossa lista mais recente das 5 principais cidades para escolher.

Você tem dúvidas sobre as melhores cidades para morar no Canadá como estudante estrangeiro que acabou de chegar ou planeja viajar para o país para estudos? A maioria dos estudantes internacionais escolhe o Canadá como seu destino de escolha, mas mais ainda as 5 cidades com melhor classificação para sua educação. Você está no lugar certo.

O Canadá sempre foi um país de atração para os estudantes por causa de seu bom sistema educacional, custo de vida e cultura rica. Além de um bom sistema educacional, estudantes nacionais e estrangeiros também têm as melhores cidades para morar no Canadá.

Nos últimos anos tem havido um aumento no número de estudantes estrangeiros que vão para o Canadá para estudar. No entanto, mudar para um novo país pode ser muito estressante. Isso se deve à necessidade de se adaptar totalmente à cultura e ao fluxo da cidade em um curto período de tempo. Neste artigo, abordaremos as 5 melhores cidades para morar no Canadá como estudante estrangeiro, por que elas são assim e os contras de morar nessas cidades.

Vamos começar, sim?

5 melhores cidades para morar no Canadá como estudante doméstico ou estrangeiro

De acordo com o QS Rankings 2022, as melhores cidades para morar no Canadá como estudantes nacionais ou estrangeiros são;
1 Montreal
2. Toronto
3 Vancouver
4. Ottawa
5. Quebec

#1. Montréal

Montreal é uma das melhores cidades para se viver no Canadá. Ele classifica o topo entre as cinco melhores cidades mencionadas acima.

O primeiro lugar de Montreal é assim devido ao seu padrão educacional exclusivamente alto. Este é um dos fatores que o tornaram preferível a outras cidades. Esta cidade tem uma rica diversidade cultural que a torna uma cidade mais amigável para os estudantes viverem, especialmente os estudantes internacionais.

Além disso, Montreal também é um centro de avanço tecnológico e seu instituto de pesquisa de IA é uma atração para grandes empresas como Microsoft Word e Google. A cidade tem uma boa rede de estradas e outros meios de transporte e, como resultado, torna as atividades do dia-a-dia fáceis, econômicas e acessíveis.

Além disso, existem vários empregos que os alunos podem assumir para se sustentar durante a duração dos estudos. A cidade não é apenas amigável para estudantes ou repleta de diversidade cultural, mas também possui algumas das universidades mais conhecidas do Canadá.

Algumas dessas universidades bem conhecidas em Montreal são:

  • HEC Montreal
  • Concordia University
  • McGill University
  • Universidade de Montreal

Apesar dessas características mencionadas acima, que o destacaram, também existem desvantagens em morar em Montreal.

Desvantagens de Montreal como uma das melhores cidades para se viver no Canadá

Embora Montreal seja um lar maravilhoso e uma das melhores cidades para se morar no Canadá como estudante nacional ou internacional, também há desvantagens em morar nesta cidade. Abaixo estão algumas das desvantagens de viver nesta cidade no Canadá:

#1. Montreal é bilíngue

Esta é uma das desvantagens mais perturbadoras de viver em uma das melhores cidades do Canadá. Embora isso possa não parecer um problema, na maioria das vezes é. Os moradores de Montreal falam inglês e francês. Esses idiomas também são incorporados ao calendário acadêmico.

Como resultado disso, os estudantes estrangeiros estão em desvantagem de não fluir bem. Isso pode representar um problema para eles, pois limita o acesso a alguns serviços que dependem do idioma de comunicação.

#2. Montreal tem impostos mais altos em comparação com muitas cidades canadenses

Essas melhores cidades para se viver no Canadá são de alto padrão e os impostos também. Apesar do custo de vida ser baixo.

#3. Montreal tem várias estruturas ruins

Por mais bonita que seja a cidade, muitas estruturas defeituosas que são negligenciadas também podem ser encontradas lá. Essas estruturas ruins ocupam espaço e dificultam a vida e outras atividades na cidade.

#4. Montreal tem declínio no uso do sistema de transporte público

O transporte público é o meio de transporte mais acessível nesta cidade do Canadá. No entanto, há um declínio no seu uso. Isto é devido a negligência e falta de manutenção. Houve um declínio no uso do transporte público devido à falta de manutenção. Isso também levou ao aumento das tarifas de transporte.

#2.Toronto

A segunda das melhores cidades para se viver no Canadá é Toronto. Toronto é uma das cidades do Canadá conhecido por seus muitos festivais internacionais. A cidade de Toronto abriga algumas universidades conhecidas como; a Universidade de Toronto e a Universidade de Waterloo. Ela ocupa a 11ª posição para as melhores cidades para se morar no Canadá para imigrantes e a segunda para as melhores cidades para se morar no Canadá para estudantes estrangeiros.

A vida em Toronto para estudantes internacionais pode ser revigorante e divertida. A diversidade de cultura, negócios, shoppings e restaurantes juntos o tornam animado e muito divertido. O custo de vida em Toronto é acessível e o custo do transporte varia de 75 a 103 CAD.

Há uma grande variedade de empregos a tempo parcial disponíveis para os alunos. O nível de segurança em Toronto é alto e, portanto, os alunos podem se concentrar em sua educação sem medo da insegurança. Além disso, o fato de Toronto ter uma economia desenvolvida torna os empregos acessíveis para estudantes nacionais e internacionais.

Desvantagens para a segunda das melhores cidades para se viver no Canadá.

#1. O mercado imobiliário de Toronto é muito alto

O mercado imobiliário em Toronto é muito alto. O custo médio do aluguel de um apartamento de um quarto é de cerca de CAD 800. Isso não inclui outras despesas. O custo de vida em Toronto não é favorável, principalmente para pessoas de baixa renda.

#2. A cidade de Toronto é muito condensada

A população de pessoas que vivem em Toronto é muito alta em comparação com sua área de terra.

#3. Toronto não tem ciclovias

Ao contrário de outras melhores cidades para se viver no Canadá, a cidade de Toronto não possui ciclovias. Isso é muito importante para você estar ciente se você é alguém que adora andar de bicicleta.

#4. O clima em Toronto pode ser difícil

Isto é particularmente para estudantes estrangeiros que podem não ter testemunhado o inverno. Os invernos em Toronto podem ser longos e desnecessários

# 3. Vancouver

Vancouver é cercada por belas paisagens de água e montanhas. É rica em culturas mistas e numerosos grupos étnicos. A cidade é famosa por sua extrema beleza e serenidade, e recebe estudantes de todo o mundo e de todas as esferas da vida.

A cidade de Vancouver é o principal centro urbano do oeste do Canadá. É também o foco de muitos imigrantes como uma das regiões metropolitanas mais populosas do país.

O transporte é feito acessível com a disponibilidade de trens de velocidade e ônibus. A cidade tem uma boa conexão de estradas, facilitando o acesso de estudantes internacionais à cidade. É seguro para estudantes internacionais e é famoso por sua facilidade de emprego. Isso quer dizer que é uma das melhores cidades do Canadá onde a empregabilidade é alta.

Não obstante, a cidade de Vancouver possui algumas das universidades mais populares da província de British Columbia. O Canadá localizado em Vancouver é

  • Universidade da Ilha de Vancouver
  • Universidade do Canadá oeste
  • Universidade Simon Fraser

Alguns dos contras de morar em Vancouver

1. Vancouver tem tráfego constante.

2. A terra é escassa em Vancouver.

3. Há um aumento da população.

4. Existe uma grande possibilidade de desastres naturais, pois a bela paisagem e as montanhas são muito instáveis. Além disso, nos últimos tempos tem havido alguns terremotos na área com freqüência.

5. Há chuvas frequentes e você sabe o que isso significa. Se seu corpo não está bem sim com frio, você pode estar em desvantagem.

6. Transporte público limitado.

7. Há um aumento no número de moradores de rua

#4. Ottawa

Ottawa compreende pessoas de uma grande variedade de culturas e esta é uma característica única que tem mais do que as outras melhores cidades para se viver no Canadá. Há estudantes estrangeiros da África, Europa, Oriente Médio e Ásia. As línguas faladas aqui são inglês, alemão, espanhol, etc.

Além de sua variedade cultural, Ottawa é a capital do Canadá. É uma cidade bem ordenada com excelentes redes rodoviárias! Há também a disponibilidade de ônibus rápidos, ônibus e trens, e a taxa de criminalidade em Ottawa é mínima.
Há paz e segurança para todos os estudantes internacionais, independentemente de raça e gênero. Ottawa tem o maior centro de emprego no Canadá. Dá mais de 5 milhões de empregos para estudantes internacionais.

Algumas universidades famosas em Ottawa são:

  • Universidade de Carleton
  • Universidade de São Paulo
  • Universidade Dominicana
  • Universidade de São Paulo

Alguns contras de morar em Ottawa

  • Ser bilíngue pode ser um requisito para conseguir um emprego.
  • Ausência de metrô.
  • Os invernos são sempre gelados.
  • A falta de moradia está em alta.

#5. cidade de Quebec

Quebec é principalmente uma cidade de língua francesa e é a segunda maior cidade metropolitana do Canadá. Tem belas paisagens. A cidade é amigável para estudantes, pois o transporte é altamente acessível.

Além disso, Quebec é uma cidade segura e pacífica. Os estudantes internacionais acham muito fácil estudar em Quebec por causa da paz e simpatia das pessoas. Há muitas oportunidades para os alunos. Também é muito fácil encontrar um emprego a tempo parcial para ganhar a vida.
O custo da acomodação é de cerca de 523-700 CAD e a alimentação custa cerca de 70 CAD

Alguns dos contras de viver na cidade de Quebec

  • Imposto de alta renda.
  • Transporte público não confiável.
  • Insegurança alimentar.
  • Aumento do desemprego.

Além disso, há uma barreira linguística na cidade de Quebec. A maioria dos estudantes internacionais tem dificuldade em ter acesso a algumas partes da cidade porque tudo está escrito em francês. Falar francês também é um requisito para trabalhar em Quebec.

Cidades bônus

Alberta é uma província de bônus para estudantes internacionais, especialmente com um número crescente de imigrantes que optam por se estabelecer em cidades como Calgary e Edmonton. Assista a este vídeo das melhores cidades para se estabelecer em Alberta, como trabalhador imigrante ou estudante.

Lista de opções para estudantes que desejam obter residência permanente no Canadá.

Esta é a lista de opções para estudantes internacionais que desejam obter residência permanente no Canadá.

#1. Imigração de Quebec:

Imigração de Quebec é uma das opções que os estudantes internacionais que estudam no Canadá podem utilizar para obter residência permanente no Canadá. Ele consegue isso através de um de seus caminhos de imigração, “The Quebec Experience Program (PEQ)”. Os candidatos que desejam se inscrever neste programa devem ter experiência na província de Quebec. Isso também como trabalhador estrangeiro temporário ou como estudante internacional.

#2. Programa Provincial de Nomeados:

A Programa Provincial de Indicação (PNP), permite que as diferentes províncias do Canadá indiquem indivíduos que desejam migrar para o Canadá. Assim como a imigração de Quebec, o imigrante deve ter uma experiência nessas províncias. Embora nem sempre seja rigoroso.

O território canadense do norte de Nunavut e Quebec são exceções.

#3. Classe de experiência canadense:

A Aula de experiência canadense (CEC), também conhecido como Canadian Express Entry, é um programa de imigração que permite a imigração permanente para o Canadá. Os imigrantes devem ser indivíduos que trabalharam no Canadá por pelo menos um ano.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é a cidade mais barata do Canadá?

De todas as cinco melhores cidades para se viver no Canadá, a mais barata é Sherbrooke, em Quebec. É cerca de 20% mais barato viver em Sherbrooke do que em Toronto

Em qual cidade do Canadá é fácil residir permanente?

De todas as melhores cidades para se viver no Canadá, a província de New Brunswick dá uma resposta imediata aos candidatos qualificados. Eles são os mais rápidos a dar residência permanente

Quanto você pode ganhar como estudante no Canadá?

Os alunos podem ganhar 10-15 CAD por hora, pode chegar a 1000 CAD por mês. Você também pode trabalhar no Canadá por um a três anos após concluir seu programa acadêmico, isso também depende da duração do programa.

Posso obter um visto de trabalho no Canadá usando um visto de estudante?

Sim, você pode obter um visto de trabalho no Canadá usando seu visto de estudante. No entanto, isso só é possível se você conseguir um emprego antes de concluir seu programa. Você deve certificar-se de processar a permissão de trabalho antes que seu visto de estudante expire.

Conclusão

Encontrar a melhor cidade para se hospedar no Canadá pode ser bastante confuso devido à infinidade de opções disponíveis, no entanto, neste artigo, os prós e contras de cada uma dessas cidades foram descritos
A escolha será baseada na preferência individual.
É pertinente descobrir o que combina com você e também verificar se você atende a todos os requisitos da cidade.