in

Visto de viagem escolar para a Sérvia - Aplicação, Documentação e Duração

Descubra como se inscrever para uma viagem escolar à Sérvia, incluindo os requisitos de documentação e duração e muito mais.

Você é um estudante e quer fazer uma viagem escolar de curto prazo para a Sérvia?. No entanto, você não tem certeza de que tipo de visto solicitar? Ou você é um professor e planeja levar seus alunos em uma viagem escolar. Se sim, você precisará solicitar um visto de curta duração para a Sérvia para sua viagem escolar.

A Sérvia é um belo país com belos marcos históricos e um destino turístico. É por isso que uma viagem escolar à Sérvia é uma ótima oportunidade para os alunos aprenderem sobre o mundo ao seu redor. Mas, o mais importante, permitirá que eles ganhem experiências de diferentes esferas da vida fora da sala de aula. Portanto, este artigo precisa fornecer informações válidas sobre o processo de inscrição, documentação necessária e duração do visto para seu visto de viagem escolar.

Sobre o visto de viagem escolar para a Sérvia

Fazer uma viagem escolar na Sérvia é como visitar a Sérvia para turismo por alguns dias ou algumas semanas. No entanto, é o propósito que é diferente. A razão é que as viagens escolares são puramente baseadas em atividades extracurriculares que estimulam os alunos a participar do aprendizado ao ar livre. Portanto, eles são educativos e divertidos para os alunos.

O pedido de visto para viagens escolares na Sérvia se enquadra no visto de curta duração Tipo C. É principalmente para estudantes internacionais nos níveis pré-primário e pós-secundário da educação que desejam visitar a Sérvia dentro de 30 dias. Não é basicamente para atividades de estudo, mas para aprender através do turismo. E por causa da necessidade de aprendizado em viagem de campo, que nada mais é do que uma atividade de estudo em sala de aula. Assim, os alunos são obrigados a candidatar-se a um Visto de turista para a Sérvia que é um visto de curta duração. Isso ocorre porque não há nenhum tipo de visto para a Sérvia especificamente destinado a viagens escolares. 

No entanto, para obter um visto de viagem escolar para a Sérvia, você deve ser elegível antes de poder solicitá-lo. 

Suponha que você esteja pronto para uma viagem escolar à Sérvia. Acreditamos que você não desejará correr o risco de ser impedido de entrar na Sérvia ou, pior ainda, de ser enviado de volta para casa. Assim, nesta postagem do blog, você conhecerá informações válidas e todos os documentos de suporte necessários para preencher seu formulário de inscrição.

O que você precisa fazer ao planejar uma viagem escolar na Sérvia

Ao planejar uma viagem escolar à Sérvia, há algumas coisas que professores ou organizadores de viagens escolares precisarão levar em consideração.

#1. Decida o destino da viagem

Uma decisão importante é decidir qual cidade visitar. Belgrado, a capital, é uma ótima cidade para explorar com seus muitos locais históricos e culturais. No norte do país, Novi Sad também é um destino turístico popular, graças à sua bela arquitetura e vida noturna animada. As crianças em idade escolar adoram explorar e são simplesmente aventureiras. Portanto, decida sobre os destinos que serão de interesse dos alunos.

#2. Certifique-se de que os passaportes estejam prontos e válidos!

Como um professor se preparando para uma viagem escolar. Você precisará garantir que os passaportes dos alunos estejam prontos e à mão. Você também deve garantir que seu passaporte e o de seus alunos sejam válidos por pelo menos seis meses após a data planejada de partida para a Sérvia. Além disso, certifique-se de ter todos os vistos necessários para todos em seu grupo.

Existem algumas isenções para o visto. Estudantes menores precisarão de um passaporte próprio, não dos pais, para entrar na Sérvia.

#4. Considere o tipo de viagem que você deseja e o custo

Em primeiro lugar, você deve decidir qual viagem você gostaria de fazer. Por exemplo, você está procurando uma experiência cultural ou quer se concentrar na história e na arquitetura da Sérvia? Depois de decidir o foco de sua viagem escolar, você precisará começar a planejar seu itinerário.

Outra coisa a considerar ao planejar uma viagem escolar à Sérvia é o custo da viagem. Ao mesmo tempo, os voos para Belgrado são relativamente acessíveis. No entanto, pode ser caro viajar pelo país. Se você deseja economizar dinheiro, pode ser aconselhável fazer uma reserva para um voo barato para a Sérvia, planeje sua viagem durante a baixa temporada ou escolha destinos próximos a Belgrado.

#5. Preparando os documentos certos para o visto certo para a Sérvia

Você não quer ficar preso na Sérvia porque não conseguiu o visto certo.

É por isso que você deve garantir que todos, incluindo os alunos e os professores viajantes, tenham o visto apropriado. Todos na viagem requerem um visto de estudante para a Sérvia ou um visto de turista. Antes, porém, sugerimos que você solicite um visto de turista. É o tipo mais comum de visto para a Sérvia e é adequado para visitas curtas à Sérvia. Este visto deve ser obtido antes de sua viagem e válido por até 30 dias.

Além disso, você precisará fornecer vários documentos, incluindo uma carta convite do seu anfitrião na Sérvia e comprovante de vacinação contra febre amarela.

Verifique se você tem toda a documentação necessária, incluindo vistos para todos que viajam. Certifique-se de entrar em contato com as famílias de todos os que viajam, caso seja necessário entrar em contato em caso de emergência.

#5. Solicite o visto e prepare-se para sua viagem escolar

Reúna todos os documentos exigidos de cada aluno para o visto. Além disso, certifique-se de que os alunos preencham corretamente os formulários de inscrição. Em seguida, encaminhe o pedido para a embaixada ou consulado da Sérvia mais próximo. Pague a taxa de solicitação de visto do estudante. Demora cerca de duas semanas para o visto ser processado.

Aqui está o que você precisa saber sobre os requisitos de documentos para obter um visto de viagem escolar para a Sérvia. 

Requisitos para visto de viagem escolar na Sérvia (documentos)

Abaixo está o requisito essencial para obter um visto de viagem escolar para a Sérvia. O tipo de visto é válido por 30 dias. Assim, estudantes internacionais ou organizadores de viagens escolares devem garantir que seus alunos cumpram esses requisitos. Portanto, os alunos se qualificam para um visto escolar da Sérvia se cumprirem os seguintes critérios:

  •  Fornecer um passaporte que ainda seja válido por pelo menos seis meses após as datas de viagem pretendidas
  •  Um relatório policial contém um histórico criminal do estado onde a pessoa reside.
  • Deve ter um atestado de saúde. O aluno deve apresentar seu atestado de saúde. Isso confirma que eles estão clinicamente estáveis ​​e aptos para a viagem.
  • Estudantes e organizadores de viagens escolares devem fornecer provas de planos de viagem, incluindo passagens aéreas ou itinerários.
  • Duas fotos do tamanho de um passaporte. Os alunos devem fornecer uma foto recente de passaporte de si mesmos. Isso é prova de identidade.
  • Você também precisará preencher um formulário de solicitação de visto.
  •  Outros documentos essenciais podem incluir um passaporte, comprovante de inscrição na viagem escolar, uma carta do administrador da escola informando que o aluno está participando da viagem e comprovante de recursos financeiros suficientes para cobrir o custo da viagem. O processo de solicitação de visto pode ser demorado, por isso é importante começar bem antes da data de partida planejada.
  • Você também precisará fornecer prova de sua acomodação e acordos de seguro.

Procedimentos de Aplicação

Para os professores da escola que planejam visitar a Sérvia para uma viagem escolar, será necessário um visto. E logo descobriremos que o aplicativo é um pouco difícil de obter. Mas, com as informações corretas, é mais fácil do que o esperado.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como solicitar um visto de viagem escolar para a Sérvia:

 O primeiro passo é determinar que tipo de visto você vai precisar. Existem vários tipos de vistos disponíveis, dependendo do objetivo da sua visita. Por exemplo, um visto de turista provavelmente será apropriado para quem viaja para uma viagem escolar.

Reúna os documentos necessários, como passaporte, carta do administrador da escola informando que o aluno está participando da viagem e comprovante de recursos financeiros suficientes para cobrir o custo da viagem. Se todas as suas informações estiverem corretas e completas, o visto deverá ser emitido dentro de algumas semanas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quando e onde solicitar um visto de viagem escolar para a Sérvia?

Uma vez que os alunos tenham verificado sua elegibilidade para obter um visto de viagem escolar para a Sérvia, eles podem se inscrever pelo menos um mês antes da partida. Você pode solicitar um visto de viagem escolar para a Sérvia online ou em uma Embaixada da Sérvia perto de você.

Quanto custa um visto de viagem escolar para a Sérvia?

O custo estimado de um visto de viagem escolar para a Sérvia na categoria de visto de curta duração é de € 60. No entanto, os estudantes devem pagar uma taxa extra de € 2 pela vinheta de visto.

Quanto tempo leva para obter um visto de viagem escolar na Sérvia?

Normalmente, pode levar até duas semanas ou mais para processar uma viagem escolar à Sérvia. Primeiro, você precisará fornecer à sua escola algumas informações básicas, como as datas da sua viagem e o número de pessoas viajando.

Por quanto tempo os vistos de viagem escolar para a Sérvia são válidos?

O visto de viagem escolar para a Sérvia é válido por 30 dias como um tipo de visto de curta duração. Portanto, garanta que seus alunos tenham tempo suficiente na Sérvia para ver tudo o que desejam.

Conclusão

Uma viagem escolar à Sérvia pode ser uma excelente maneira de os alunos aprenderem sobre a história e a cultura do país. A viagem também pode ser uma ótima oportunidade para os alunos melhorarem suas habilidades no idioma. Portanto, encorajo você a considerar uma viagem escolar à Sérvia para seus alunos.