in

Visto de casamento na Colômbia – Solicitação, taxas e documentação

Descubra como se casar na Colômbia com um visto de casamento.

Você está apaixonado por um cidadão ou residente colombiano? Você planeja se casar com seu amante? Então, ajudaria se você obtivesse um visto de casamento na Colômbia. No entanto, muitos solicitantes acham difícil conseguir esse visto porque não sabem os passos corretos a serem tomados.

Às vezes, pode ser que você não conheça os requisitos. Então, você acaba não conseguindo sua licença de casamento.

Se você não atender aos requisitos para um visto na Colômbia, não obterá a permissão. Isso significa que você deve se informar sobre tudo o que precisa para obter um visto de casamento na Colômbia.

Portanto, este artigo fornecerá as informações necessárias sobre um visto de casamento na Colômbia. O processo de solicitação, requisitos, taxas e tempo de processamento e validade de um visto de casamento.

O que é o visto de casamento na Colômbia?

O visto de casamento colombiano permite que seus titulares morem com seus parceiros ou cônjuges colombianos. É um visto de migrante. Assim, é válido por três anos. Ao contrário da maioria dos vistos colombianos, é fácil obter um visto de casamento. Também requer alguns documentos. No entanto, você deve provar que está com seu parceiro colombiano há muito tempo.

Após dois anos de obtenção do visto, você pode solicitar um permissão de residência Na colômbia. Também permite viver, trabalhar e estudar no país.

Leis de casamento na Colômbia

Você pode se casar na Colômbia como estrangeiro. No entanto, você se familiarizou com as leis relativas ao casamento no país. Alguns deles incluem:

#1. Casamento civil

É um casamento contratual entre duas pessoas. Portanto, deve ocorrer perante um juiz. Os requisitos para uma união civil na Colômbia incluem o seguinte:

  • Um passaporte válido
  • carteira de identidade colombiana
  • Documento comprovando que você é solteiro em seu país
  • Registro de nascimento dos últimos três meses
  • Certidão de divórcio se casado anteriormente

#2. casamento religioso

Para um casamento religioso na Colômbia, você terá os seguintes documentos como estrangeiro na Colômbia. Eles incluem:

  • Certidão de batismo dos últimos três meses
  • Certificado de confirmação dos últimos três meses
  • Certificado de status único

#3. casamento entre pessoas do mesmo sexo

A Colômbia permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Portanto, parceiros do mesmo sexo podem se casar na Colômbia. No entanto, o parceiro estrangeiro deve cumprir os requisitos para tal casamento.

Documentos para visto de casamento na Colômbia

A documentos para uma autorização de casamento na Colômbia diferem dos documentos para outros tipos de vistos. No entanto, você deve fornecer todos os documentos necessários. Caso contrário, você não obterá sua permissão de casamento na Colômbia. Os documentos incluem:

#1. Um passaporte válido

Para solicitar uma autorização de casamento, você deve ter um passaporte em boas condições. Além disso, deve ter duas páginas em branco. Você também deve ter a página mostrando suas credenciais.

#2. Permissão de residência

Se você for residente da Colômbia ou de um país estrangeiro, deverá apresentar um documento legal que comprove a permanência legal no país.

#3. foto

Além do seu passaporte, você trará uma foto de 3×4 cm com fundo branco. Também deve ser colorido.

#4. Cópia da cédula

Você receberá este documento de seu cônjuge permanente que mora na Colômbia.

#5. Formulário de pedido de visto de casamento na Colômbia

Seu cônjuge assinará seu formulário de inscrição. Depois disso, você pode enviá-lo para a embaixada para processar. Além disso, o aplicativo deve conter as seguintes informações:

  • seu nome
  • sua nacionalidade
  • a intenção de sua viagem

#6. Uma carta do seu cônjuge permanente na Colômbia

Seu cônjuge permanente na Colômbia deve enviar uma carta autenticada para permitir que você solicite um visto colombiano de casamento. Sem ele, a embaixada não processará seu visto.

Etapas para solicitar um visto de casamento na Colômbia

O visto de casamento na Colômbia é fácil de obter quando você o compara com outros tipos de visto na Colômbia, como Visto de intercâmbio estudantil, Working Holiday Visa or Visto de Refugiado. No entanto, você ainda deve seguir as etapas corretas para solicitá-lo. Caso contrário, você pode acabar não conseguindo seu visto.

Portanto, você pode seguir as etapas abaixo para solicitar este visto. Eles incluem:

Passo 1. Descubra a embaixada colombiana mais próxima de você

Você precisará dos serviços da embaixada colombiana em seu país por dois motivos. Primeiro, você enviará sua inscrição para eles, especialmente se eles não aceitarem inscrições on-line. Em segundo lugar, você receberá seu visto deles após o processamento. Portanto, você deve descobrir a localização da embaixada em seu país de residência. Alternativamente, se você é residente da Colômbia, deve procurar o Ministério Federal das Relações Exteriores.

Etapa 2. Entre em contato com a embaixada sobre seu visto de casamento na Colômbia

O próximo passo é entrar em contato com a embaixada ou o Ministério das Relações Exteriores. Ao entrar em contato com eles, você receberá informações sobre seu visto. Em segundo lugar, você deve marcar uma consulta com a embaixada. Então, você faz qualquer pergunta sobre o seu pedido de visto de casamento.

Passo 3. Converta todos os seus documentos de Visto de Casamento na Colômbia em formato PDF

Você deve enviar todos os documentos para o seu visto online. Portanto, você deve convertê-los em formato PDF. Se algum documento não estiver em espanhol, você deve traduzi-lo para o espanhol antes de convertê-lo em formato PDF.

Etapa 4. Preencha um formulário de inscrição on-line para o visto colombiano Mariage

Depois de preparar nossos documentos, você preencherá um formulário de inscrição on-line. Quando tiver preenchido o formulário. Seu cônjuge na Colômbia deve assiná-lo antes que você possa enviá-lo. Você deve fornecer as seguintes informações no formulário de inscrição. Eles incluem:

  • Seu nome completo
  • Local de nascimento
  • país de residência
  • nacionalidade
  • propósito da viagem

Etapa 5. Selecione o visto de casamento na Colômbia como tipo de visto

Você encontrará uma coluna para o tipo de visto que deseja. Em seguida, selecione Visto de casamento na Colômbia como seu tipo de visto.

Etapa. 6 Carregue o formato PDF dos documentos para o seu visto

A próxima etapa da sua inscrição é fazer o upload do formulário de inscrição e de outros documentos. Portanto, anexe o formato PDF de seus arquivos ao aplicativo.

Etapa 7. Selecione a embaixada ou consulado colombiano de sua escolha

Você deve selecionar a embaixada ou consulado colombiano mais próximo ao seu redor. Pelo contrário, você pode optar pelo Ministério das Relações Exteriores se for residente na Colômbia. Você irá retirar seu visto na embaixada que você selecionar. Portanto, você deve ter cuidado ao escolhê-lo.

Etapa 8. Selecione o método de pagamento para o visto de casamento na Colômbia

O próximo passo é selecionar o seu método de pagamento para o visto. O tipo de pagamento escolhido depende da nossa localização ao solicitar o visto. Você pode usar qualquer um dos seguintes meios de pagamento. Eles incluem:

  • Online usando o provedor de serviços eletrônicos PSE
  • ATM Servibanca se você estiver na Colômbia
  • embaixada colombiana
  • Banco GNB Sudameris em Bogotá se você estiver na Colômbia

Etapa 9. Aguarde o processamento

A embaixada colombiana em seu país de origem ou residência levará cinco dias para processar o pedido de visto de casamento na Colômbia. Uma vez que eles tenham concluído o processo, eles irão informá-lo para vir buscá-lo.

Você deve apresentar comprovante de pagamento do visto para sua autorização de casamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde posso solicitar um visto de casamento para a Colômbia?

Se você estiver solicitando um visto para a Colômbia pela primeira vez, deverá solicitar através de uma embaixada ou consulado colombiano em seu país de residência ou origem. No entanto, se você for residente da embaixada colombiana, usará o Ministério das Relações Exteriores em Bogotá. Você deve entrar em contato com a embaixada ou o Ministério das Relações Exteriores para saber os requisitos para o seu visto.

Quanto tempo leva para processar um visto de casamento para a Colômbia?

A embaixada colombiana ou o Ministério das Relações Exteriores demora cerca de cinco dias para processar um visto de casamento. No entanto, se você não atender aos requisitos, pode levar mais tempo para obter sua permissão.

Por quanto tempo um visto de casamento na Colômbia é válido?

O visto de casamento na Colômbia é um visto de migrante. Portanto, é válido por três anos. No entanto, você pode solicitar uma autorização de residência após dois anos de obter uma autorização de casamento na Colômbia.

Posso trabalhar com meu visto de casamento na Colômbia?

Sim, seu visto de casamento permite que você more e trabalhe na Colômbia. Além disso, você pode estudar no país com ele. A única limitação é que você ainda não é residente da Colômbia. Mas você pode solicitar uma autorização de residência após dois anos.

Quanto custa um visto de casamento na Colômbia?

O custo para obter um visto de casamento na Colômbia é de USD 282. Também inclui a taxa de processamento.

Conclusão

Finalmente, obter um visto de casamento na Colômbia é muito fácil. No entanto, você deve seguir os passos corretos e preparar os documentos. Caso contrário, você não obterá seu visto. Portanto, você pode usar nosso guia neste artigo ao solicitar seu visto. Além disso, você deve ter todos os documentos listados acima antes de solicitar sua autorização de casamento na Colômbia.

Enquanto isso, você deve entrar em contato com a embaixada colombiana ao seu redor para obter todas as informações necessárias sobre este visto.