in

Visto Diplomático da Albânia - Aplicação, Documentação e Propósito

Este artigo irá educá-lo sobre como obter o visto diplomático da Albânia, aplicação, documentação e propósitos.

Se você está ansioso para obter um visto diplomático para a Albânia, acabou de fazer a escolha certa, pois este artigo o instruirá sobre tudo o que você precisa saber sobre o visto.

A Albânia é uma grande nação com paisagens deslumbrantes e locais interessantes para explorar. Você deve, no entanto, solicitar um visto albanês se você é estrangeiro e deseja viajar para a Albânia.

Você pode solicitar um visto de curto ou longo prazo, dependendo de quanto tempo pretende permanecer na Albânia. No entanto, com um visto de curta ou longa duração, você pode permanecer na Albânia por 90 ou 12 meses, respectivamente.

Além disso, se você possui um visto de longa duração e pretende permanecer por mais de três meses, deve solicitar uma autorização de residência.

Sobre o visto diplomático albanês

Para indivíduos ou grupos que desejam ir à Albânia para turismo, um visto de turista é o que você precisa. No entanto, várias nações em todo o mundo podem entrar no país sem visto por até 90 dias.

Suponha que a Albânia não conceda entrada sem visto aos cidadãos do seu país. Nesse caso, você precisará apresentar documentação extra, incluindo comprovante de fundos adequados, comprovante de hospedagem, comprovante de seguro de viagem válido por toda a duração da viagem e passagem aérea de ida e volta.

A Albânia é uma grande nação com paisagens deslumbrantes e locais interessantes para explorar. Você deve, no entanto, solicitar um visto albanês se for estrangeiro e desejar viajar para a Albânia.

No entanto, você pode solicitar um visto de curto ou longo prazo, dependendo de quanto tempo pretende permanecer na Albânia. No entanto, com um visto de curta ou longa duração, você pode permanecer na Albânia por 90 ou 12 meses, respectivamente.

Se você possui um visto de longa duração e pretende permanecer por mais de três meses, deve solicitar uma autorização de residência.

Tipos de visto diplomático albanês

A seguir estão os tipos de vistos diplomáticos para a Albânia:

Tipo de visto de curto prazo (C)

Você tem permissão para uma estadia de 90 dias na Albânia dentro de 180 dias com um visto de curta duração. Este visto é emitido principalmente para os seguintes usos:

  • Visto para viagem.
  • Visto por motivos terapêuticos.
  • Visto para fins humanitários, esportivos, culturais e científicos.
  • Para visitas oficiais, um visto.

Tipo de visto de longo prazo (D)

Você pode ficar na Albânia por um ano inteiro se tiver um visto de longo prazo. Também é dado se você quiser solicitar uma autorização de residência depois de estar na Albânia. Este tipo de visto é concedido para os seguintes fins, dependendo da duração da sua estadia:

  • Visto de aluno.
  • Visto para reunião de família.
  • Visto de trabalho.
  • Um visto de serviço ou um visto diplomático.
  • Atividade religiosa ou humanitária.
  • Permissão de trabalho sazonal

Requisitos de visto diplomático albanês

Você deve apresentar os seguintes documentos ao solicitar um visto diplomático para a Albânia:

  • Um passaporte genuíno; O passaporte deve estar em excelente estado e ter uma validade mínima restante de três meses após a data de retorno. Uma cópia de seus vistos anteriores deve ser incluída (se houver).
  • Uma foto em formato passaporte; A imagem deve ser do tamanho de um passaporte, colorida e ter um fundo branco.
  • Um formulário de inscrição/solicitação; Certifique-se de preencher corretamente o formulário de inscrição. Não deve haver áreas vazias.
  • Demonstrativo financeiro; Seu banco emite um documento com seu extrato bancário dos últimos seis meses. Este documento deve atestar sua estabilidade financeira e capacidade de se sustentar enquanto visita a Albânia.
  • Seguro Médico de Viagem; Forneça documentação comprovando que você tem seguro de saúde atual com cobertura de € 30,000, caso tenha algum problema médico enquanto estiver visitando a Albânia.
  • Uma carta convite; Se você visitar um familiar ou amigo na Albânia, aqui está uma carta deles. Se seu amigo ou parente for seu anfitrião, ele deve incluir isso na carta.
  • Evidência de permanência na Albânia; Este documento afirma que você tem acomodação na Albânia. Pode ser um aluguel, uma carta-convite de um amigo ou parente, uma reserva de hotel, etc.
  • Horário de voo reservado; Um documento que descreve o curso do seu voo é chamado de itinerário. Este documento contém informações como a data, o horário do seu voo, o nome do fabricante da aeronave, etc.

Além disso, os menores de 18 anos devem ter documentação que comprove seu direito de viajar na Albânia, assinada pelos pais e responsáveis ​​legais.

Como solicitar um visto diplomático para a Albânia

#Passo 1. Compile seus documentos

Este é um passo desafiador! No entanto, a coleção mais incrível de todos os documentos necessários pode ser encontrada neste site.

Igualmente importante, esteja ciente de que, além dos documentos fundamentais que você deve obter, existem nove “cenários excepcionais” que exigem que você adquira documentação adicional. Leve o seu tempo lendo os detalhes!

#Etapa 2. Conclua todos os pagamentos

Se você estiver solicitando nos Estados Unidos, lembre-se de que o principal local para enviar pedidos de visto para a Albânia é o consulado em Washington, DC Certifique-se de confirmar a taxa de visto atual para o seu visto com a embaixada em Washington, DC

Além disso, os custos corretos podem ser encontrados no site da embaixada ou consulado em seu país, se você não estiver solicitando nos Estados Unidos.

#Passo 3. Requisitos Médicos

Você precisa provar que está clinicamente apto para viajar, fornecendo um documento do seu médico para verificação.

#Etapa 4. Traduza seus documentos

Este é outro passo muito importante. Toda a documentação fornecida deve ser traduzida para a Albânia e validada pelo órgão apropriado.

Além disso, se você precisar de serviços de tradução ou certificação para um aplicativo nos Estados Unidos, entre em contato com a embaixada em Washington, DC Eles precisam encaminhá-lo para um local onde isso possa ser feito se não os fornecer mais.

#Passo 5. Envie todos os seus documentos

Entregue ao consulado sua papelada assim que tudo estiver preparado.

Se você estiver se inscrevendo nos Estados Unidos, obtenha as diretrizes de envio do consulado de Washington, DC, caso precise enviar sua inscrição pessoalmente.

#Passo 6. Obtenha seu visto

Parabéns! Seu novo visto diplomático da Albânia será fornecido a você pelo Consulado ou Embaixada da Albânia pessoalmente ou pelo correio!

Isenções do visto diplomático da Albânia

As seguintes pessoas não precisam de visto para viajar ou imigrar para a Albânia:

  • Cidadãos estrangeiros que possuam um visto Schengen válido de múltiplas entradas, com a exigência de que o visto tenha sido previamente utilizado em um dos países membros do Schengen, ou que possuam uma autorização de residência válida em um dos países membros do Schengen.
  • Cidadãos estrangeiros titulares de visto válido de entradas múltiplas ou de autorização de residência válida concedida pelos Estados Unidos da América, Grã-Bretanha ou Irlanda do Norte, desde que o visto emitido já tenha sido utilizado no país para o qual foi emitido.
  • Os estrangeiros recebem um visto de residência de 10 anos pelo governo dos Emirados Árabes Unidos, que é válido por pelo menos um ano após a admissão.
  • Cidadãos da Arábia Saudita, do Bahrein, da Índia, do Catar, de Omã e da Tailândia podem entrar na Albânia sem visto para uma estadia curta com passaporte válido de 20 de abril a 31 de dezembro.
  • Estrangeiros do Egito e da Rússia podem entrar na Albânia sem visto para uma estadia curta com passaporte válido de 1º de maio a 30 de setembro.
  • Estrangeiros que entram e permanecem na região Schengen sem visto.

Perguntas mais frequentes (FAQs)

Quanto tempo leva para processar um visto para a Albânia?

Demora 15 dias úteis para processar um visto diplomático para a Albânia. No entanto, a embaixada pode aumentar o período de processamento para 30 dias, dependendo de quando você deseja se inscrever.

Por quanto tempo um visto para a Albânia é válido?

Um visto de turista para a Albânia é válido por 90 dias dentro de 180 dias. Uma, duas ou várias entradas podem ser incluídas neste tipo de visto.

Você pode solicitar um visto de longa duração ou (D) se pretende permanecer por mais de 90 dias. A duração do visto de longa duração é de um ano.

Observação:  Se você ultrapassar o período de 90 dias do visto de turista na República da Albânia, será expulso do país e não poderá retornar por cinco anos.

A Albânia está dentro de Schengen?

O Acordo de Schengen não inclui a República da Albânia. Cidadãos albaneses são elegíveis para solicitar um ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) e viajar para a região Schengen por até 90 dias para lazer ou negócios.

No entanto, os visitantes podem permanecer na Albânia por 90 dias se tiverem um visto Schengen.

Quais são as taxas de visto para a Albânia?

A Albânia implementou uma nova política em relação aos custos de visto a partir de março de 2020. É necessário que os visitantes de outras nações paguem o mesmo custo de visto que seus países de origem cobram aos residentes albaneses.

Por exemplo, se um albanês deve pagar € 80 para visitar a Argentina, um cidadão argentino solicitando um visto albanês também deve pagar o mesmo valor.

Existe alguma diferença entre as políticas de vistos da Albânia e Schengen?

As políticas e regulamentos de vistos da Albânia são comparáveis ​​aos do Espaço Schengen.

Com exceção de Dominica, Timor Leste, Granada, Kiribati, Ilhas Marshall, Micronésia, Palau, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Samoa, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu e Vanuatu, todos os cidadãos do Anexo II de Schengen são elegíveis por 90 dias sem visto.

Várias outras nações, incluindo Armênia, Azerbaijão, China, Cazaquistão, Kosovo, Kuwait e Turquia, também recebem entrada sem visto.

Existem regras relativas ao visto diplomático para a Albânia?

A Albânia não exige visto para entrada de muitos países. Se o seu país não tiver permissão para entrar na Albânia sem visto, você deve solicitar um visto albanês e levar em consideração os seguintes requisitos:

No entanto, um mínimo de três meses deve ter passado desde o dia previsto de chegada à Albânia para que o passaporte seja válido.

Crianças menores de 18 anos devem fornecer uma carta de um dos pais declarando sua concordância.

Meu visto para a Albânia pode ser rejeitado?

Se um visto não preencher todas as condições, a embaixada pode sempre rejeitá-lo; portanto, um visto albanês também pode ser negado. Aqui estão algumas justificativas mais frequentes para a negação de visto para a Albânia.

  • Papelada inacabada.
  • Informações erradas
  • Você não está aparecendo a tempo para sua consulta de visto.
  • As informações fornecidas nos documentos exigidos não correspondem ao que você disse quando foi entrevistado.

Se o seu pedido de visto diplomático para a Albânia for negado, você pode tentar novamente ou apresentar um recurso.

Conclusão

A Albânia é um belo lugar para viajar com suas praias deslumbrantes, história cultural cativante e ótimos locais históricos.

Além disso, com uma população de 3 milhões, a nação está localizada no sul da Europa, na região mais ocidental dos Balcãs. Faz fronteira com o deslumbrante Mar Adriático. o que faz quem vai lá esperar muito.

Por fim, esperamos que este artigo tenha dito tudo o que você precisa saber sobre o visto diplomático para a Albânia.