in

As 15 melhores maneiras de ganhar dinheiro na maternidade

Descubra as 15 melhores maneiras de ganhar dinheiro na maternidade.

Existem algumas maneiras de ganhar dinheiro durante a licença maternidade, seja trabalhando em casa ou em um escritório. Você também pode procurar trabalho em meio período ou trabalhos freelance. É essencial ser proativo para encontrar um emprego e construir uma rede de pessoas que possam ajudá-lo a encontrar oportunidades.

Muitos casais optam por ficar em casa com seu novo bebê enquanto amamentam, mas isso não significa que eles não possam ganhar dinheiro. Há muitas maneiras de os casais ganharem dinheiro durante a licença-maternidade – desde trabalhar como freelancer até iniciar um pequeno negócio. Além disso, ambos os pais podem trabalhar meio período e dedicar o resto do tempo a estar com sua nova família.

Quer ganhar um dinheiro extra durante a licença maternidade? Este artigo contém as 15 melhores maneiras de ganhar dinheiro durante a maternidade.

As 15 melhores maneiras de ganhar dinheiro na maternidade

Se você está grávida e está procurando maneiras de ganhar dinheiro, confira essas 15 ótimas opções! Desde trabalhar em casa até encontrar trabalho sazonal, essas oportunidades lhe darão uma vantagem sobre a concorrência.

E não se esqueça do potencial de renda durante maternidade sair. Muitas empresas oferecem benefícios valiosos, como folga remunerada ou horários de trabalho flexíveis. Então, comece a planejar sua melhor carreira de maternidade hoje. Continue lendo.

#1. Venda artesanato online na maternidade

Se você tem algum talento criativo e é bom em fazer coisas do zero, considere vender seus artesanatos online. Esta é uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra enquanto estiver fora do trabalho e ainda poder usar sua criatividade.

#2. Ganhe dinheiro na maternidade iniciando um pequeno negócio

Inúmeras empresas adorariam contratar uma nova mãe como funcionária ou parceira. Se você tem espírito empreendedor e pode lidar com as responsabilidades diárias, começar seu próprio negócio é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra enquanto cuida do seu novo bebê. Muitos recursos estão disponíveis online, incluindo kits iniciais de bancos e cooperativas de crédito.

#3. Iniciar Freelance

Freelancer pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro durante a licença maternidade. Muitas plataformas online oferecem trabalho freelance, e você pode encontrar muitas oportunidades para conseguir contratos ou projetos freelance.

#4. Envolva-se no marketing de afiliados

Afiliado o marketing é uma ótima maneira de ganhar dinheiro durante a licença-maternidade, promovendo produtos ou serviços de outras pessoas. Ao usar ferramentas como o Amazon Associates, você pode encontrar facilmente programas de afiliados respeitáveis ​​que se alinham aos seus interesses e começar a ganhar comissões imediatamente.

#5. ganhar dinheiro na maternidade iniciando um blog

Inicie um blog e monetize por meio de publicidade ou programas de afiliados. Inicie um blog e monetize através de publicidade ou programas de afiliados se você tiver algo interessante a dizer e algum conhecimento interno. Isso permitirá que você compartilhe sua experiência com outras pessoas e ajude a construir uma sequência de leitores fiéis que podem se tornar clientes no futuro.

#6. Inscreva-se em pesquisas pagas

Pesquisas pagas podem ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra durante a licença-maternidade. Muitas empresas enviarão pesquisas gratuitamente. E você também pode se inscrever em sites de pesquisas pagas que oferecem recompensas mais altas por concluir mais pesquisas.

A participação em pesquisas on-line pode permitir que você ganhe recompensas por suas opiniões. Os sites de membros do painel geralmente têm uma pequena taxa inicial e taxas mensais que pagam em recompensas.

#7. Oferecer serviços de tutoria para pais de crianças pequenas

Como especialista em paternidade, você provavelmente tem informações e insights valiosos que outros pais se beneficiariam de ouvir. Portanto, ofereça seus serviços como tutor e certifique-se de comercializar-se de maneira eficaz on-line ou por meio de referências boca a boca de um cliente atual.

#8. Ofereça serviços de pet sitter

Muitas pessoas precisam de alguém para cuidar de seus animais de estimação enquanto estão fora. Se você tem experiência em cuidar de animais de estimação, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Você pode cobrar por hora, por dia ou mês. O que for melhor para você. Se você gosta de passar tempo com animais, considere oferecer serviços de babá para outras pessoas que precisam de uma pausa.

#9. ganhe dinheiro na maternidade vendendo suas roupas de maternidade online

Se você tem algumas peças de roupa antes de engravidar ou está estocando desde o mês passado, não há dúvida de que vender suas roupas de maternidade on-line pode ser lucrativo. Você não apenas receberá dinheiro por suas roupas velhas, mas também

# 10. Torne-se um influenciador

A licença maternidade pode ser um momento para relaxar e recarregar as energias, mas também pode ser uma excelente oportunidade para começar a construir sua marca. Como influenciador, você pode promover produtos e serviços nos quais acredita enquanto cuida de si e de seu novo bebê. Tornar-se um influenciador pode ser lucrativo se você configurar seu negócio corretamente.

#11. Economize com cupons online

Economizar dinheiro inclui ajustar seu comportamento de gastos para economizar dinheiro em diferentes itens. De fraldas a comida de bebê e roupas, você pode começar a se sentir em casa enquanto navega em varejistas on-line. E com a ajuda das compras on-line, você pode melhorar sua vida enquanto ainda financia as babás e as aulas da faculdade pelas quais precisa pagar.

Uma extensão do navegador, como Honey, um site de cupons on-line ou um aplicativo móvel de uma loja on-line, pode ajudá-lo a encontrar muitas coisas enquanto procura por itens de bebê e de casa. Além disso, baixe o aplicativo da loja de varejo online para ajudar a encontrar cupons e ofertas na loja.

#12. Ministrar cursos online

Em vez de apenas saborear sua base de conhecimento, por que não compartilhá-la com outras pessoas? Por exemplo, você pode ensinar outras pessoas a criar belos designs ilustrando com um lápis, ou pode se aprofundar no treinamento de outras pessoas no desenvolvimento de carreira. Crie um site de escola online ou configure uma conta em sites como Udemy, Skillshare e Video School para divulgar seu conhecimento e ensinar a outras pessoas o que você sabe.

#13. Use suas recompensas de cartão de crédito

As recompensas que você desbloqueia podem incluir dinheiro de volta, milhas aéreas e cartões-presente, dependendo do tipo de cartão de crédito que você usa. Muitos cartões bancários ainda oferecem ofertas e recompensas especiais em determinados meses. E, às vezes, essas recompensas podem ser benéficas quando você usa seu cartão para fazer compras de rotina ou no local onde faz compras com frequência.

#14. Faça uma pesquisa por dinheiro e ganhe dinheiro enquanto estiver na maternidade

Uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro durante a licença maternidade é fazendo pesquisas on-line por dinheiro. Você certamente deve ter muito o que fazer em casa enquanto o bebê dorme, o que torna esta uma maneira rápida e fácil de gerar renda que não ocupa muito tempo. 

Você pode ser pago por participar dessas pesquisas na web em seu tempo livre.

#15. Você pode ganhar dinheiro na maternidade vendendo seus móveis antigos

Seu bebê ficará sem móveis rapidamente e você precisará descartar algumas de suas coisas velhas para substituí-las por novos itens de berçário e itens de quarto de criança em breve. Você pode procurar a ajuda de vários mercados online, como Craigslist e Facebook Marketplace, e vender suas TVs antigas, móveis, eletrônicos e outros utensílios domésticos.

Qual é a duração da Licença Maternidade no Canadá?

No Canadá, a duração da licença maternidade é de 12 semanas. No entanto, algumas províncias oferecem mais de 12 semanas de licença maternidade. Por exemplo, Quebec oferece 18 semanas de licença maternidade, enquanto Alberta oferece 16 semanas de licença maternidade. Alguns empregadores também oferecem benefícios adicionais, como dias de férias remuneradas e seguro de saúde durante a licença maternidade.

Perguntas frequentes

Vou receber o pagamento da Licença Maternidade no Canadá?

Durante a licença-maternidade, as gestantes podem receber pagamento regular e benefícios como seguro, plano de saúde e plano de aposentadoria. No entanto, alguns empregadores podem não oferecer licença-maternidade remunerada ou fornecer apenas pagamento parcial. Se tiver dúvidas sobre os seus direitos ou se poderá usufruir da licença de maternidade em Canada, fale com um representante de relações com funcionários da sua empresa.

Posso trabalhar com o salário-maternidade legal?

A questão de saber se você pode ou não trabalhar enquanto recebe o salário maternidade é complicada. Geralmente, você pode se envolver em trabalhos leves, que não exigem muita força ou resistência. No entanto, algumas restrições são impostas a você em relação ao tipo de trabalho que você pode fazer. Você não pode, por exemplo, trabalhar em um ambiente perigoso ou realizar trabalhos pesados. Além disso, geralmente você só pode trabalhar até 16 horas por semana durante o período legal de direito ao pagamento de maternidade.

Posso voltar a trabalhar duas semanas depois de ter um bebê?

Sim, você pode retornar ao trabalho duas semanas após o parto. No entanto, é importante observar que seu empregador pode ter políticas ou expectativas diferentes sobre licença maternidade e retorno ao trabalho. Certifique-se de discutir seus planos com seu supervisor e esteja preparado para responder a quaisquer perguntas que possam ter. Em geral, você deve tirar pelo menos duas semanas de folga após o parto e retomar gradualmente o trabalho em um ritmo reduzido.

Conclusão

Por fim, existem várias maneiras de ganhar dinheiro durante a licença maternidade, e é essencial fazer o que funciona melhor para você. Se você deseja ficar em casa com seu recém-nascido ou trabalhar enquanto continua a amamentar, as opções estão disponíveis. Converse com seu empregador e veja o que ele está disposto a oferecer antes de sair do trabalho, e não tenha medo de pedir horários flexíveis ou um aumento.