in

Prova de fundos: valor mínimo para estudar no Canadá, 2022-23

No mínimo, um estudante internacional pode ser obrigado a mostrar um total de $ 25,000 para apoiar seu pedido de permissão de estudo canadense.

Para estudar em um Alta instituição canadense em 2022-23, os alunos internacionais exigem comprovante de fundos de em pelo menos $ 25,000 de quantia mínima de dinheiro na sua contas bancárias ou conta de seu patrocinador declaração. Uma quantia adicional de fundo é necessária para o cônjuge acompanhante e cada filho dependente.

O Canadá é um importante destino para estudantes internacionais que vão ao exterior para adquirir educação de qualidade. O Canadá não só tem uma educação de qualidade, mas também oferece alguns arranjos para os alunos que desejam continuar no país após a formatura. A fim de prosseguir os estudos no Canadá, é necessária prova de fundos suficientes para cobrir as mensalidades e custo de vida.

Suas chances de sucesso ao solicitar um visto de estudante ou permissão de estudo dependem muito de sua capacidade de se sustentar financeiramente ao desembarcar no Canadá. Ser capaz de mostrar prova de fundos não onerados durante a sua estadia no Canadá é muito importante e essencial.

Na maioria dos casos, se você está buscando estudos em uma instituição pós-secundária canadense, a mensalidade pode ser tão alta quanto $ 15,000 pelo primeiro ano. Imigração, refugiado e cidadania do Canadá (IRCC) também exigem um fundo de cerca de US $ 10000 para despesas de subsistência. Isso significa que você deverá mostrar um total de $ 25,000 para apoiar o seu pedido de Autorização de estudo canadense.

Portanto, você precisa mostrar que pode se sustentar (com seu cônjuge ou parente acompanhando você, se houver) enquanto estiver estudando no Canadá.

Neste artigo

O que é Prova de Fundos ou Prova de Fundos Suficientes (POF)?

Um dos requisitos básicos para um visto de estudante canadense é ter comprovante de fundos suficientes ou comprovante de fundos onerados. Como estudante internacional, você deve fornecer prova positiva de que pode pagar não apenas as mensalidades, mas também outras despesas de subsistência durante sua estada no Canadá.

A escola em que você se matriculou também solicitará uma única vez que você forneça comprovante de fundos. Portanto, independentemente de quem solicitar POF, permanece o fato de que a Prova de Fundos se refere à prova comprobatória de que você seria capaz de arcar com os custos de estudar no Canadá.

Existem vários meios de mostrar a prova de fundos, uma vez que os alunos são solicitados a fazer pagamentos adiantados como prova. Não existe uma lista padrão de documentos que seriam exigidos pelo IRCC.

Prova de apoio financeiro para estudantes internacionais

A prova de fundos suficientes ou suporte financeiro pode ser mostrada por meio de qualquer um dos seguintes;

  • comprovante de uma conta bancária no Canadá em seu nome, caso o dinheiro tenha sido transferido para o Canadá;
  • comprovante de escolaridade/empréstimo estudantil de uma instituição financeira;
  • seus extratos bancários dos últimos seis meses;
  • um esboço de banco;
  • comprovante de pagamento de mensalidades e taxas de acomodação;
  • uma carta do seu patrocinador ou instituição fornecendo o fundo; e
  • evidência de financiamento pago dentro do Canadá se você estiver em um programa educacional financiado pelo Canadá ou tiver uma bolsa de estudos.

Exemplo de exigência de fundos: Quanto dinheiro eu preciso mostrar para o visto de estudante canadense?

Se você e 2 membros da família quiserem vir para uma província fora de Quebec por um ano, você precisará

  • despesas de manutenção: $ 10,000 (para o aluno)
  • despesas de manutenção: $ 4,000 (para o primeiro membro da família)
  • despesas de manutenção: $ 3,000 (para o segundo membro da família)
    Total: $ 17,000

2 exemplo: Quanto dinheiro para mostrar o visto de estudante no Canadá?

Se você e 2 membros da família (maiores de 18 anos) quiserem vir para Quebec por um ano, você precisará

  • despesas de manutenção: $ 11,000 (para o aluno)
  • despesas de manutenção: $ 5,100 (para o primeiro membro da família)
  • despesas de manutenção: $ 5,125 (para o segundo membro da família)
    Total: $ 21,225

Se o seu país usa controles de câmbio estrangeiro, você deve provar que terá permissão para exportar fundos para todas as suas despesas.

Uma carta de emprego que prova quanto seu patrocinador faz ou apenas uma carta ou declarações de seu patrocinador que mostram que eles irão apoiá-lo podem não ser prova suficiente de fundos para o oficial de imigração.

Isso ocorre porque nenhum desses documentos prova que há dinheiro disponível para patrociná-lo. É por isso que extratos bancários mostrando o saldo do fundo e a origem dos fundos financeiros são uma das melhores provas de fundos ao se candidatar a uma autorização de estudos no Canadá.

Quem pode patrocinar um aluno no Canadá?

Não se esqueça de que seu patrocinador pode ser seus pais, parentes ou tutor. A questão aqui é ser capaz de provar que os fundos declarados na carta do patrocinador estão de fato disponíveis por meio de demonstrações financeiras bancárias e as fontes do fundo são genuínas e podem ser rastreadas. Também é muito essencial incluir evidências de seu relacionamento com o patrocinador.

Documentos aceitos como comprovante de fundos em 2022-23

Abaixo está uma lista de documentos financeiros que são prontamente aceitos como prova de fundos para solicitação de visto de estudo no Canadá. Qualquer um dos quatro documentos pode ser combinado com outro para estabelecer prova suficiente de financiamento, a menos que uma conta/depósito específica seja solicitada por um oficial de vistos do IRCC.

#1. Extratos de conta bancária

Os Consulados Visa ou a universidade podem exigir que você envie seus extratos bancários ou os extratos bancários de seus patrocinadores para um período específico. As declarações devem ser especificadas no nome da pessoa.

Deve ser uma cópia digitalizada dos extratos originais, devidamente carimbados e assinados pelo banco. Para fins de comprovação de capacidade financeira, o extrato bancário deve ser original, impresso em papel timbrado do banco e assinado pelo próprio banco. E deve especificar claramente a posse (geralmente extratos bancários de 6 meses) exigida pelo consulado ou universidade.

#2. Aprovação de Empréstimo / Carta de Desembolso

Você também pode fornecer uma Carta de Aprovação do Empréstimo como prova de fundos. Não deve ser difícil obtê-lo do banco ao qual você solicitou o empréstimo. Embora os bancos possam ter um formato definido, a carta geralmente deve transmitir a aprovação do banco que está emprestando o valor específico para você para sua educação superior no exterior.

A carta de aprovação do empréstimo deve estar devidamente assinada e carimbada em papel timbrado do banco. Deve também especificar o valor a ser desembolsado em nome do aluno e a promessa de desembolsar os fundos conforme especificado.

#3. Cartas de bolsa

Cartas de bolsa de estudos podem ser anexadas como prova de capacidade financeira caso você tenha recebido uma bolsa de estudos. Esta carta é geralmente fornecida pela universidade, agências doadoras ou instituições que concedem a bolsa. Caso você tenha recebido uma bolsa ou subsídio governamental, também deverá anexar uma cópia da mesma.

#4. Certificado de capacidade de empréstimo

Um certificado de capacidade de empréstimo é um pouco diferente de uma carta de aprovação de empréstimo. Se você receber um certificado de capacidade de uma instituição financeira ou banco, isso significa que o banco está disposto a lhe conceder um empréstimo caso você seja admitido em uma universidade no exterior.

O Certificado de Capacidade de Empréstimo deve indicar claramente seu nome, elegibilidade para empréstimo e promessa prima facie da instituição financeira de conceder o empréstimo. Também deve estar devidamente carimbado e assinado em papel timbrado do banco.

Quantidade mínima exigida por todas as províncias canadenses, exceto Quebec

Pessoas vindo para o Canadá Quantidade de fundos necessários por ano (adicional à mensalidade) Quantidade de fundos necessários por mês (adicional à mensalidade)
Você (o aluno) $ 10,000 $ 833
Primeiro membro da família $ 4,000 $ 333
Para cada membro da família acompanhante adicional $ 3,000 $ 255

Fundos mínimos exigidos pela província de Quebec

Pessoas vindo para o Canadá Quantidade de fundos necessários por ano (adicional à mensalidade) Quantidade de fundos necessários por mês (adicional à mensalidade)
Você (o aluno) $ 11,000 $ 917
Primeiro membro da família (18 anos ou mais) $ 5,100 $ 425
Primeiro membro da família (menor de 18 anos) $ 3,800 $ 317
Cada membro adicional da família acompanhante (18 anos ou mais) $ 5,125 $ 427
Cada membro adicional da família acompanhante (menores de 18 anos) $ 1,903 159

 Se o seu país usa controles de câmbio, você deve demonstrar ou provar que poderá exportar fundos para todas as suas despesas. A quantia de dinheiro na tabela acima também pode ser suficiente para a comprovação de fundos da extensão da permissão de estudo.

Perguntas frequentes sobre a comprovação de fundos para estudantes internacionais no Canadá

O que é prova de apoio financeiro para visto de estudante canadense?

A prova de apoio financeiro para um visto de estudante canadense pode vir na forma de uma carta do seu banco ou outra instituição financeira declarando que você tem uma certa quantia de dinheiro na poupança ou que recebe uma renda regular. A carta deve ser escrita em papel timbrado oficial e incluir seu nome, endereço e números de conta.

Você também pode incluir outros documentos, como recibos de pagamento, extratos bancários ou extratos de investimento para provar que você tem os fundos disponíveis para se sustentar enquanto estuda no Canadá. Carta de empregadores ou patrocinadores e subsídios ou bolsas governamentais também são aceitos como prova de meio de apoio financeiro para estudar no Canadá.

Quantos meses de extratos bancários para um visto de estudante no Canadá?

Se você estiver solicitando um visto de estudante canadense, deverá apresentar comprovante de fundos suficientes para cobrir suas taxas de matrícula e outras despesas de subsistência. Um extrato bancário de quatro meses geralmente é necessário. Forneça qualquer um dos seguintes: Extrato bancário original, cartas de bolsa de estudos, carta de aprovação de empréstimo ou certificado de capacidade de empréstimo.

Quanto saldo bancário é necessário para um visto de estudante canadense?

Se você está buscando estudos em uma instituição canadense pós-secundária (universidade ou faculdade), a mensalidade pode ser tão alta quanto 15,000 CAD para o primeiro ano. Imigração, refugiado e cidadania do Canadá (IRCC) também exigem um fundo de cerca de US $ 10000 para despesas de subsistência.

A Embaixada do Canadá verifica os extratos bancários?

A Embaixada ou Consulado Canadense não verificará sua conta bancária. Eles verificam apenas alguns meses de extratos bancários para ver seu histórico. Além disso; eles não têm a renúncia necessária ou permissão de você para entrar em contato com seu banco, portanto, não poderão obter nenhuma informação, mesmo que tentem. No entanto, eles realizam consultas aos bancos.

Quem pode me patrocinar para um visto de estudante canadense?

Um amigo, parente, parente ou outro terceiro pode patrociná-lo escrevendo uma carta estipulando que eles pagarão por sua mensalidade e custos de vida como prova de fundos para um visto de estudante no Canadá.

Qual é o limite de idade para um visto de estudante canadense?

Para estudar no Canadá, você deve ter até dezoito anos de idade. Mesmo que não haja limite de idade, você precisa de uma autorização de estudo se for menor de idade. Embora o limite de idade varie de província para província. Você deve ser um estudante canadense ou internacional com idade entre 18 e 35 anos.

Quais são os requisitos para solicitar um visto de estudante em 2022-23?

Você precisa enviar uma carta de apresentação e vários documentos importantes (carta de aceitação de uma universidade, passaporte válido, comprovante de fundos suficientes para financiar seus estudos, comprovante de teste de proficiência em inglês, documentos acadêmicos, recibo de pagamento da mensalidade e certificado médico ) você também pode precisar solicitar um visto de residência temporária junto com um visto de estudante.

Posso mostrar minha propriedade como prova de fundos para um visto de estudante?

Não, você não pode usar sua propriedade como prova de fundos para permissão de estudo. Os fundos devem estar prontamente disponíveis para você (desimpedido). Por exemplo, você não pode usar o patrimônio em imóveis como prova de fundos. Você também não pode emprestar esse dinheiro de outra pessoa. Você deve ser capaz de usar esse dinheiro para pagar os custos das propinas e outras despesas de subsistência.

Posso mostrar propriedades e ativos desembarcados como prova de fundos para o visto de estudante do Canadá?

Na verdade, não. Os ativos desembarcados podem servir como prova de vínculo de residência para estudantes internacionais, mas não como evidência ou comprovação de apoio financeiro para o visto de estudante canadense. O IRCC exige que a quantia de dinheiro a ser usada como prova de fundos para permissão de estudo seja um ativo líquido próximo ao caixa. E esse dinheiro precisa estar disponível para o estudante no Canadá quando necessário.