in

Calculadora de pontos Alberta PNP: como calcular sua pontuação

Os candidatos devem marcar pelo menos 60 pontos CRS em 100 na grade de pontos Alberta PNP.

Você quer viver e trabalhar em Alberta? Se a resposta for sim, você precisa saber como calcular sua pontuação usando a Calculadora de Pontos PNP de Alberta. Esta ferramenta irá ajudá-lo a determinar se você é elegível para se candidatar a uma indicação provincial através do fluxo Express Entry do Alberta Provincial Nominee Program (AINP).

Neste artigo

Calcule sua pontuação Alberta PNP CRS 2022

Imigrar para Alberta através de nomeação provincial

Determine sua elegibilidade para a Imigração de Alberta.


* Seu país de origem não é um fator, mas é bom saber. Os tempos de processamento às vezes dependem disso.
Você tem um cônjuge ou parceiro de união estável que irá para Alberta com você?
Qual é a sua idade no momento em que você enviará sua inscrição PNP?

*A idade é um fator na imigração canadense, o mesmo se aplica ao Alberta Provincial Nominee Program. Escolha a faixa etária aplicável no momento da inscrição.

Seção B: Educação e Emprego

Qual dos seguintes é o seu nível mais alto de educação ou treinamento completo?
Você completou um mínimo de 2 anos de estudo em tempo integral em uma escola secundária ou pós-secundária no Canadá?
Você tem um mínimo de 1 ano de experiência de trabalho no Canadá em uma ocupação classificada no nível de habilidade NOC 0, A ou B com uma permissão de trabalho válida?
Você atualmente tem um emprego arranjado no Canadá?
Você (ou seu cônjuge ou parceiro de união estável) tem um parente no Canadá que mora no Canadá como cidadão canadense ou residente permanente e tem 18 anos?

Seção C: Experiência de trabalho (máximo de 15 pontos)

Quantos anos de experiência de trabalho você obteve nos últimos 5 anos antes de enviar sua inscrição?

Seção D: Habilidade no idioma oficial

Que faixa de pontuação você obteve no seu PRIMEIRO teste de idioma oficial?
Que faixa de pontuação você obteve no seu SEGUNDO teste oficial de idioma?

Seção E: Perguntas adicionais

Seu cônjuge ou parceiro de união estável tem um mínimo de CLB nível 4 ou superior em todas as 4 habilidades linguísticas - Ouvir, Ler, Falar e Escrever?
Seu cônjuge ou companheiro(a) tem um mínimo de 2 anos de estudos acadêmicos em tempo integral em uma escola secundária ou pós-secundária no Canadá?
Parente da família inclui: pai, irmão, avô, tia, tio, sobrinha, sobrinho, primo em primeiro grau e membros da família adotiva ou sogros dos mesmos relacionamentos. Os membros da família em Saskatchewan devem atender aos requisitos listados em “Documentos necessários” para sua subcategoria ISW.
Seu cônjuge ou parceiro de união estável tem no mínimo 1 ano de trabalho em tempo integral no Canadá com uma autorização de trabalho válida?

Quase lá...

Nome
Nome
Primeiro
Sobrenome
* Para garantir a entrega dos resultados, é sua responsabilidade inserir seu endereço de e-mail corretamente.
Termos:

Utilize Shift + Tab voltar

O AINP possui um fluxo de entrada expressa que permite que cidadãos estrangeiros solicitem nomeação provincial após receber uma carta de notificação de interesse (NOI) da província. Os candidatos elegíveis serão contatados diretamente pelo AINP através de seu perfil do Express Entry.

Destaques do processo de entrada expressa do programa de indicação da província de Alberta

  1. Apenas os candidatos do Express Entry que recebem um convite ou carta NOI do AINP podem enviar um pedido de indicação provincial no Alberta Express Entry Stream.
  2. A AINP selecionará os candidatos com base em seu interesse e pode considerar fatores do candidato, como qualificação educacional, idade, experiência profissional anterior, proficiência no idioma, adaptabilidade ao mercado de trabalho de Alberta e com base na disponibilidade de emprego arranjado em uma cidade de Alberta.
  3. Os candidatos interessados ​​devem marcar pelo menos 60 pontos CRS em 100 na Calculadora de Pontos PNP de Alberta.
  4. A calculadora de pontos AINP leva em consideração fatores como idade, educação, experiência de trabalho, capacidade de linguagem e adaptabilidade. Consulte a ferramenta AINP crs para calcular sua pontuação.
  5. A pontuação mais alta possível na Calculadora de Pontos PNP de Alberta é 100.

Como calcular sua pontuação na calculadora de pontos Alberta PNP

Há uma série de etapas que você precisará seguir para calcular sua pontuação na calculadora de pontos PNP da província de Alberta.

Se você estiver usando o site do governo de Alberta para estimar sua pontuação, primeiro precisará criar uma conta no site da AINP. Uma vez registrado, você poderá acessar a ferramenta calculadora. Caso contrário, use a calculadora de pontos AINP gratuita que fornecemos nesta página.

Em seguida, você precisará inserir algumas informações sobre você na calculadora. Isso inclui sua idade, experiência de trabalho, habilidade no idioma e educação.

Em seguida, você precisará seguir as instruções da ferramenta para inserir informações como seu nível mais alto de educação concluída e o número de anos de experiência contínua em tempo integral ou um valor igual em experiência de trabalho remunerado em meio período adquirida nos últimos dez anos.

Você também será solicitado a inserir sua habilidade no idioma. Para obter os melhores resultados, você deve fornecer informações sobre sua pontuação CLB ou faixa IELTS.

A Calculadora de Pontos PNP de Alberta também perguntará sobre sua adaptabilidade. Isso inclui perguntas como se você tem parentes em Alberta e se já morou na província antes.

Você também é obrigado a inserir informações sobre sua oferta de emprego em qualquer cidade de Alberta, se tiver uma. Esses empregos geralmente estão ligados ou próximos à ocupação em demanda, conforme identificado pelo governo provincial.

Se você estiver usando a calculadora gratuita de pontos Alberta PNP no Work Study Visa, forneça também seu país de origem e nos diga se você tem ou não um cônjuge. Embora essas informações não contribuam para sua pontuação, elas podem ter um pequeno impacto em sua Tempos de processamento de aplicativos AINP.

Por fim, você precisará revisar as informações inseridas na ferramenta e clicar em “calcular ou enviar” para obter sua pontuação. Seus resultados chegarão por e-mail logo após o envio final.

Distribuição de pontos na Calculadora de Pontos PNP de Alberta

A Calculadora de Pontos AINP atribui pontos aos candidatos com base em vários fatores, incluindo idade, educação, experiência de trabalho e habilidade no idioma.

Os candidatos que têm um cônjuge ou companheiro(a) morando em Alberta também recebem pontos adicionais. Os pontos são distribuídos de acordo com os fatores listados acima da seguinte forma: -

1. Idade – Os candidatos recebem pontos de acordo com a idade, com os candidatos mais jovens recebendo mais pontos. O máximo de pontos por idade é 12.

2. Educação – Os candidatos recebem um certo número de pontos com base no nível mais alto de educação que alcançaram. 25 pontos são possíveis no fator de qualificação educacional.

3. Experiência de Trabalho – Os pontos são atribuídos com base em quanto tempo o candidato está trabalhando em sua ocupação atual.

4. Habilidade Linguística – Os pontos são concedidos pela habilidade linguística em inglês e francês. A proficiência linguística (usando pontuações IELTS, CELPIP, etc) pode aumentar a pontuação AINP em no máximo 28 pontos.

5. Experiência de Trabalho – Os candidatos recebem pontos pelo número de anos que trabalharam em sua ocupação atual. Máximo de 15 pontuações são possíveis neste fator.

6. Emprego arranjado – Os candidatos que tiverem uma oferta de emprego arranjado em Alberta receberão 10 pontos. Conseguir um emprego em Alberta é uma maneira de melhorar seus pontos de entrada expressos em Alberta.

7. Adaptabilidade – Um máximo de 15 pontos são atribuídos neste fator, com base em critérios como experiência de trabalho anterior no Canadá ou um parente que vive na província. Aumente suas chances de imigrar para Alberta aplicando-se através do Provincial Nominee Program (PNP).

Total de pontos possíveis para Alberta PNP: 100 (máximo).

Pontos Adicionais para o Indicado AINP

Pontos Adicionais – Pontos adicionais são concedidos a candidatos com cônjuge ou companheiro(a) vivendo em Alberta. Você também pode obter 5 pontos adicionais por adaptabilidade ao meio ambiente em Alberta.

Ocupação de Alberta na lista de demanda 2022

O governo de Alberta divulga regularmente uma lista atualizada de ocupações através das quais os candidatos podem apresentar uma indicação provincial. Em anexo a ocupação atual em demanda para a província de Alberta (basta usá-la como referência).

  • Indústria de Petróleo e Gás
  • Máquinas e Equipamentos de Transporte
  • Gerentes de restaurantes e serviços de alimentação
  • Funções comerciais, financeiras e administrativas
  • Vendas e serviços relacionados
  • Mineiros subterrâneos, perfuradores e tarefas relacionadas
  • Em
  • Unidades de Reciclagem
  • Operador de equipamento pesado
  • Seguro
  • Conformação e modelagem de metais
  • Gerentes de varejo, vendedores, balconistas e caixas
  • Técnicos de serviços automotivos
  • Minerador de dados
  • Trabalhadores do setor de saúde
  • Operador de usina de gás de aterro sanitário
  • Instalador Solar
  • Técnico de turbina eólica
  • Web Designers e Desenvolvedores
  • Gerentes de comércio atacadista
  • Agentes e Supervisores Imobiliários
  • Especialistas em agricultura
  • Cadeia de Suprimentos, Ocupações de Coordenação de Rastreamento e Programação
  • Produção de Recursos Naturais
  • Indústria da pesca
  • Motoristas de caminhão de transporte

Para obter mais informações sobre imigração para Alberta, consulte os links recomendados abaixo: