in

Verifique sua elegibilidade para estudar no Canadá

Enviaremos a você um feedback personalizado em até 1 minuto após o envio de sua avaliação. 100% grátis.

Determine sua elegibilidade para estudar no Canadá

Elegibilidade para estudar no Canadá

Você está qualificado para se inscrever?

O Canadá tem 2 línguas oficiais, inglês e francês. A maioria das instituições ensina em inglês, algumas em francês.

Agora, vamos falar sobre a escolha da escola.

Qual (is) província (ões) canadense (s) você prefere? *
O Canadá tem 10 províncias.

Pagando por sua educação

* Podemos chamá-lo pelo nome em nossos e-mails.

Estamos computando seu resultado ...

* Escreva para não se esquecer.

Quase lá: reveja suas respostas.

Com base nas informações que você forneceu.
Termos:

Utilize Shift + Tab voltar

1. Compreenda os requisitos

A inscrição bem-sucedida em uma escola pós-secundária canadense exige um entendimento dos vários requisitos das escolas e dos cursos que elas oferecem. Os alunos também precisam realizar uma análise cuidadosa das regras e regulamentos relevantes para o processo de solicitação de autorização de estudo. Apenas escolas reconhecidas pelo governo e períodos de estudo aprovados serão necessários.

2. Escolha o certo curso de estudo e escola

O próximo passo para escolher uma instituição de ensino superior é ter certeza de seu status como Instituição de Aprendizagem Designada. Apenas DLIs podem admitir estudantes internacionais. Observe que você deverá finalizar um curso principal específico ao se inscrever para estudar no Canadá. A estrutura acadêmica canadense é flexível para mudar de curso, embora seja melhor comparar suas opções com mais cuidado e escolher um curso que você esteja realmente interessado em seguir.

3. Faça o Teste de Proficiência em Idiomas (se necessário)

Para conseguir entrar com sucesso em qualquer instituição canadense pós-secundária, todo estudante internacional terá que mostrar proficiência em inglês ou francês. O IELTS é o teste preferido para proficiência em inglês, com algumas outras escolas também aceitando a pontuação do exame TOEFL ou o exame Advance Cambridge English.

Para o francês, você pode optar por DELF, DALF ou TCF, embora os exames TEF sejam a opção mais popular. Escolha o teste que você deve fazer, pague a taxa e reserve as datas com bastante antecedência. Claro, você pode ter que aprimorar suas habilidades linguísticas em (leitura, audição, conversação e escrita) para garantir que sua inscrição não seja rejeitada.

4. Comece a aplicar

Agora é hora de começar a se inscrever nas universidades de sua escolha, obter seus formulários de inscrição e enviá-los com bastante antecedência. Ter a opção de se inscrever em várias instituições superiores pode ser vantajoso, mas você terá que considerar o custo da inscrição, que varia de $ 100 a $ 250. Selecione cuidadosamente a instituição desejada. Compare suas opções, escolha seu curso de estudo preferido e selecione uma ou duas alternativas como backups.

5. Candidate-se a uma Permissão de Estudo e Visto

Agora que você tem uma escola pronta para lhe conceder admissão, é hora de se inscrever para a Permissão de Estudos no Canadá. Você pode acessar o centro de solicitação de visto local em seu país ou se inscrever online. Seu aplicativo deve incluir o seguinte:

  • Carta de aceitação,
  • Seu passaporte,
  • E prova documental de que você tem dinheiro suficiente para estudar no Canadá.

Se você se inscreveu em uma instituição na província de Quebec, também receberá, junto com a carta de aceitação, um “Certificat d'acceptation du Québec” (CAQ). Certifique-se de adicionar este documento essencial em seu pedido de autorização de estudo.

6. Viagem!

Uma vez que o pedido foi processado e uma entrevista, se necessária, realizada, o oficial de vistos decidirá se você é qualificado ou não, após o seu pedido de autorização de estudo. Se aceito, agora é hora de começar a preparar sua viagem para o Canadá. A autorização de estudo geralmente tem uma data de início, que é a data a partir da qual a autorização entrou em vigor. Lembre-se de que você não poderá chegar ao Canadá antes dessa data. Planeje sua viagem com cuidado.

O oficial responsável pelo visto verificará sua licença e outros documentos no porto de entrada (POE) antes de conceder a você permissão para entrar no Canadá. Esta é a penúltima etapa do processo de imigração e é aqui que sua jornada começa como um estudante internacional que estuda no Canadá.

Quanto você precisa para estudar no Canadá?

Os dados mais recentes da Statistics Canada revelaram que a média das mensalidades de graduação para Estudantes internacionais no ano anterior foi de CND $ 27,159 (mais de US $ 20,000 / £ 15,000) por ano e CND $ 16,497 (mais de US $ 12,000 / £ 9,000) por ano para estudos de pós-graduação. Mas aqui está uma divisão adicional, de acordo com a localização (Província) e o nível de estudo.

Média de mensalidades nas províncias canadenses

Província canadenseEstudantes Internacionais de GraduaçãoEstudantes Internacionais de Pós-GraduaçãoEstudantes de graduação canadenses
Terra Nova e Labrador $ 12,035 $ 4,087 $ 2,716
New Brunswick $ 14,290 $ 11,593 $ 7,540
Manitoba $ 15,582 $ 10,995 $ 4,196
Nova Scotia $ 17,662 $ 18,907 $ 7,711
Saskatchewan $ 20,211 $ 6,032 $ 6,887
Prince Edward Island $ 21,525 $ 11,905 $ 6,270
Alberta $ 21,548 $ 11,804 $ 5,347
Quebec $ 21,857 $ 15,392 $ 3,406
Columbia Britânica $ 25,472 $ 16,988 $ 5,392
Ontario $ 34,961 $ 21,686 $ 7,133
Média canadense $ 20,514 $ 12,939 $ 5,992
Taxas médias de matrícula nas províncias canadenses para estudantes nacionais e internacionais.

Fonte: Statistics Canada

Vá direto para a imigração

Se você acha que está qualificado, pode solicitar a Imigração do Canadá usando qualquer um dos 3 programas de entrada expressa. Use nossa ferramenta de autoavaliação para avaliar sua elegibilidade para a imigração do Canadá no programa de entrada expressa. Os seguintes programas são cobertos no Express Entry: -

(1) Programa Federal de Trabalhador Qualificado,

(2) Programa de comércio especializado federal e

(3) Aula de experiência canadense. Por favor, responda a todas as perguntas da forma mais sincera possível.

Verifique se você está qualificado

  1. Calculadora de pontos CRS gratuita do Canadá
  2. Entenda como funciona a entrada expressa do Canadá
  3. Verifique as estatísticas e as marcas de corte dos últimos sorteios de entrada expressa