O Canadá tem vários programas de apoio a recém-chegados que ajudam os novos imigrantes a se estabelecerem em sua província e cidade de escolha no desembarque. Imigrar para o Canadá é uma coisa, estabelecer-se com facilidade é outra. Claro, o processo de liquidação se aplica a todos os casos de imigração, seja para o Canadá ou não. Mudar-se para um novo país envolve toneladas de estresse, especialmente quando não há rostos familiares para servir como anfitriões ou guias durante as primeiras semanas ou mesmo meses.

Embora muitas pessoas estejam realmente entusiasmadas por finalmente terem chegado ao Canadá, elas ficam cansadas rapidamente devido à falta de informações e monitoramento adequados para fazer a documentação necessária, obter uma licença ou conseguir um emprego. Os 10 serviços para recém-chegados a seguir fornecem o suporte necessário aos imigrantes antes e depois de sua primeira chegada ao Canadá e à cidade de sua escolha.

10 organizações que oferecem programas de suporte a recém-chegados

O sistema canadense de imigração, províncias e cidades e provedores de serviços privados têm muitos programas de apoio que são amigáveis ​​para recém-chegados, com organizações mais do que suficientes fornecendo serviços que foram ajustados para satisfazer os recém-chegados e atender às suas necessidades peculiares.

1. Centro para recém-chegados (CFN)

O centro para recém-chegados é voltado para imigrantes e refugiados que encontraram seu caminho para o Canadá, ajudando-os a se integrar mais rapidamente com os moradores locais enquanto fornecem serviços que tornarão a integração perfeita. A organização expressa prontamente sua abertura a diversas culturas e origens e sua disposição de ajudar os visitantes a cumprirem seu objetivo de se tornarem cidadãos canadenses.

O principal alvo tem sido os recém-chegados em Calgary, embora qualquer imigrante canadense se beneficie prontamente de seus serviços, alguns dos quais são:

  • Ajudar jovens imigrantes a superar a pressão para ingressar em gangues locais perigosas, bem como reabilitar aqueles que já podem ter sido vítimas.
  • Treinamento na compreensão de aspectos importantes da Língua Inglesa, incluindo escrita, conversação, compreensão auditiva e leitura.
  • Criando consciência para a cultura canadense e a vida diária.
  • Capacitando recém-chegados com as habilidades de vida necessárias para a sobrevivência no Canadá

4. Novatos Canadá

A Newcomers Canada tem um enfoque simplificado de ajudar imigrantes a descobrir oportunidades de trabalho, estabelecer contatos com empregadores em potencial e pessoas de carreiras semelhantes, além de fornecer informações atualizadas sobre como morar e trabalhar no Canadá. O site também apresenta regularmente os próximos eventos que serão de grande benefício para os imigrantes e visitantes, ao mesmo tempo que atualiza regularmente os usuários do site com as oportunidades de emprego disponíveis, a localização e os requisitos de qualificação.

3. Programa CIBC para iniciantes

CIBC é uma das plataformas bancárias mais amigáveis ​​do Canadá, abraçando os imigrantes e ajudando-os a fazer transações sem complicações. Todo recém-chegado que abre uma conta na CIBC gosta de:

  • Banco gratuito no primeiro ano.
  • Uma chance de receber até $ 60 de volta em depósitos feitos em um cofre.
  • Compras fáceis e rápidas com um cartão de crédito CIBC.
  • Com mais de 1,100 agências espalhadas por todo o Canadá, localizar uma agência é relativamente fácil e o suporte ao cliente é excelente. Se você estiver enfrentando algum desafio, o serviço de atendimento ao cliente está disponível a qualquer hora, qualquer dia.

4. TD Banking para recém-chegados

A TD oferece serviços bancários adaptados às necessidades específicas dos recém-chegados canadenses, como o fornecimento de cartões de crédito, abertura de contas correntes ou de poupança e transferências internacionais de dinheiro. Como estudante imigrante no Canadá, você tem a chance de se qualificar para o Pacote de Estudante Internacional, que é um pacote especial que vem com benefícios e custos reduzidos para os estudantes. Consultar o site do TD para recém-chegados fornece as informações necessárias sobre a melhor forma de planejar a mudança para o Canadá, os possíveis desafios a serem enfrentados e como enfrentá-los.

5. Edmonton Mennonite Center for Newcomers

“Melhorar a qualidade de vida dos recém-chegados e de todos os canadenses”.

Esse é o objetivo central do Edmonton. Eles se esforçaram para conseguir isso de forma eficaz nos últimos anos, ajudando os recém-chegados a se integrarem ao sistema do Canadá e, o que é muito importante, também ajudá-los a advogar quando o sistema não é favorável o suficiente. O centro está ativamente envolvido em ajudar os recém-chegados a preencher formulários muito estranhos, mas necessários, ensinando inglês e francês a imigrantes interessados, ajudando os recém-chegados a se ajustarem ao seu ambiente, bem como auxiliando na busca de oportunidades de emprego. O centro também tem como objetivo ajudar os refugiados a se estabelecerem no meio ambiente por meio de seu processo estruturado de integração na comunidade.

6. Instrução de idiomas para recém-chegados ao Canadá (LINC)

O LINC é outro provedor de programas de suporte para recém-chegados no Canadá. Como uma plataforma que visa o bem-estar dos recém-chegados canadenses, o LINC oferece um programa de treinamento de idioma gratuito para adultos que são considerados elegíveis. Fundada pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), a organização está sendo controlada por quem entende os processos e os desafios que os recém-chegados enfrentam no país. A organização oferece habilidades básicas do idioma inglês para imigrantes baseados em Ontário.

Algumas estações oferecem treinamento no básico da língua francesa. Somente aqueles que têm residência permanente no Canadá ou cujo status de residente está sendo processado ou que são refugiados da convenção são considerados elegíveis para este treinamento. Existem opções de treinamento em tempo integral e parcial, dependendo de sua preferência. Para todos os interessados ​​no treinamento, o LINC fará um teste de avaliação do idioma, antes de mais nada, para decidir em que nível o treinamento deve começar. deve-se observar que aqueles que são apenas residentes temporários, que ainda não foram verificados como refugiados ou que são cidadãos canadenses não são elegíveis para este treinamento.

7. Programa Federal de Estágio para Newcomers Canada (FIN)

Compreendendo como podem ser desafiadores os primeiros meses após a imigração para o Canadá, o Federal Internship for Newcomers, Canada foi desenvolvido. O programa aproveita aos recém-chegados qualificados a oportunidade de trabalhar e ganhar uma experiência valiosa por um curto período. Isso pode ser feito junto com outro treinamento com algumas organizações canadenses selecionadas. Por meio desse processo, os funcionários imigrantes podem adquirir experiência e compreensão do local de trabalho canadense e a melhor forma de interagir com os habitantes locais. Existem critérios que tornam qualquer imigrante elegível para o programa. Isso pode ser facilmente obtido no site Federal Internship for Newcomers, juntamente com outras informações necessárias.

8. Programa BMO NewStart para iniciantes

Os recém-chegados podem facilmente empregar os serviços da BMO Canadá para ajudá-los a se tornarem melhores em economizar. Isso é particularmente importante se você for um novo imigrante, pois precisará constantemente de fundos para cuidar de uma coisa ou outra. Com um pequeno cofre gratuito e uma conta corrente que não deduz taxas mensais, você é capaz de economizar até $ 240 ou mais em um ano! Se você estiver no Canadá com outros membros da família ou amigos, abrir uma conta BMO lhe renderá $ 50 extras.

9. Associação PEI para Recém-chegados do Canadá

Para uma estadia tranquila durante os primeiros meses em Prince Edward Island, a PEI Association for Newcomers, Canadá é uma dessas plataformas a que pertencer. A ONG foi criada em 1993 para fornecer aos imigrantes serviços de assentamento em uma base de curto e longo prazo, ajudando-os a se integrarem à comunidade em geral. A associação ajuda os recém-chegados a tratar de toda a documentação necessária e fornece apoio aos refugiados.

A Associação PEI também oferece um programa de treinamento em inglês para imigrantes interessados ​​e frequentemente organiza treinamento prático para refugiados, para que eles possam trabalhar para viver durante toda a sua estada. Outros serviços cobrem a avaliação das habilidades dos recém-chegados para um possível emprego, encaminhamento para organizações, conexão dos alunos com atividades recreativas e também fornecimento aos imigrantes do incentivo e apoio necessários.

10. Clube dos recém-chegados da Grande Vitória

Organizado por mulheres para outras mulheres, o Newcomers 'Club se concentra em criar um ambiente acolhedor para mulheres que recentemente se mudaram para o país. O clube oferece atividades baseadas nas preferências e interesses dos diferentes sócios. Os membros, portanto, podem interagir e se relacionar com mentes semelhantes em um ambiente sem racismo, discriminação de gênero e vergonha do corpo. O clube realiza reuniões regulares em unidades grandes e pequenas, onde discutem questões que giram em torno de saúde, empoderamento das mulheres e diversão.

Em geral, o Canadá e os canadenses de fato têm muitos programas e serviços destinados a ajudar seus novos imigrantes e futuros canadenses a se estabelecerem. Que incrível!