Imigrantes em potencial sempre se perguntaram como será o custo de vida no Canadá. Saber sobre o padrão de vida no Canadá é uma medida proativa que todos os que estão considerando a imigração precisam tomar para se preparar financeiramente, especialmente porque tarifas, custos e padrões de economia variam amplamente de país para país.

As coisas básicas que mais atraem custos no Canadá são aluguel, impostos, transporte e compra de mantimentos ou outras provisões. A maioria das outras necessidades básicas, como saúde e educação, são financiadas em grande parte pelo governo canadense.

Por exemplo, o governo canadense oferece educação gratuita para todas as crianças com menos de 18 anos de idade e também cobre alguns dos serviços básicos de saúde de que os cidadãos e residentes precisam. Exceto que você deseje pagar educação particular para seus filhos ou obter seguros adicionais, o custo de vida mensal no Canadá, para começar, ainda é bastante acessível.

Se você está vindo para o Canadá, uma das coisas que afetarão quanto de sua receita inicial você gasta é a taxa de câmbio da moeda do seu país de partida com a do Canadá. Se a moeda da sua localização atual tiver um valor inferior ao do dólar canadense, sua bolsa será muito afetada nas primeiras semanas ou até que você comece a ganhar em dólares canadenses.

Abaixo está uma comparação aproximada do dólar canadense com outras moedas populares no mundo.

£ 1000 ≈ C $ 1740

€ 1000 ≈ C $ 1550

$ 1000 ≈ C $ 1300

A $ 1000 ≈ C $ 960

A Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá fornece informações adequadas sobre tudo o que precisa ser conhecido sobre como trazer outras moedas com você para o Canadá.

Custo de vida médio no Canadá por mês

O custo de vida médio no Canadá por mês é de cerca de C $ 1000 a C $ 6,000. Isso depende muito da ocupação, localização e tamanho da família. Fora do custo de vida médio mensal no Canadá, o custo de alugar um apartamento ou pagar uma hipoteca engole cerca de 35% a 50%.

A dormitório estudantil no Canadá (que é a oferta de acomodação mais barata) pode não custar menos do que C $ 450 nas regiões muito urbanas. Fora das grandes cidades, o custo do aluguel de um quarto pode chegar a US $ 350.

Outras necessidades que influenciam o custo de vida no Canadá por mês são:

  • Imposto
  • Alimentando
  • Transportes
  • Roupas
  • Seguro
  • Outros utilitários, como aquecimento e embalagem de neve

Custo de vida no Canadá por província

O custo de vida no Canadá varia entre as províncias e territórios. Isso é amplamente afetado pela população de residentes, pela situação da economia e pela natureza do trabalho realizado na região. As províncias mais caras são aquelas que são urbanas e abundam em população. As cinco cidades mais caras para se viver no Canadá no momento são:

CIDADE PROVÍNCIA
Vancouver Columbia Britânica
Toronto Ontario
Montreal Quebec
Calgary Alberta
Ottawa Ontario

A tabela abaixo fornece informações abrangentes sobre o custo de vida médio no Canadá por província:

 

Província

or

Território

 

Capital

 

Custo médio de boa vida por mês

(C $)

Cidade com maior custo de vida Cidade com menor custo de vida
Aluguel Mercearias Transporte público Entretenimento
Alberta Edmonton 1249 115 103 253 Calgary Brooks
Columbia Britânica vitória 1885 142 101 240 Vancouver Abbotsford
Manitoba Winnipeg 1278 114.34 100 195.61 Winnipeg Winkler
New Brunswick Fredericton 1019 128 80 214 Fredericton Campbelton
Terra Nova e Labrador São João 1450 92 86 159 Baía feliz do vale-ganso Cornerbrook
Nova Scotia Halifax 1581 136.5 80 217.5 Halifax Yarmouth
Ontario Toronto 2212 136 115 275 Toronto Windsor
Prince Edward Island Charlottetown 950 120.75 58 240 Charlottetown Summerside
Quebec cidade de Quebec 1602 107 81 210 Montreal Sherbrook
Saskatchewan Regina 1026 115.5 86 224 Saskatoon Yorkton

O custo de vida mais barato no Canadá é encontrado em províncias de menor tamanho e mais dependentes da agricultura do que outros setores para impulsionar a economia.

Custo de vida no Canadá x outras partes do mundo

O custo de vida no Canadá é muito mais baixo quando comparado a outros destinos populares de imigração, como os EUA e a Austrália. No ranking da década de 2020 custo de vida mundial, Canadá ocupa a 20ª posição entre 110 países de todo o mundo. Países como Suíça, Islândia, Israel e Austrália se classificaram acima do Canadá, enquanto países como Reino Unido, França, Alemanha, Coréia do Sul e Nigéria tiveram um custo de vida mais baixo em comparação com o Canadá.

Com base nas estatísticas,

Índice de Custo do Canadá = 95.2

Renda média mensal = 3,864 USD

Índice de poder de compra = 74.0

Custo de vida na Austrália x Canadá

O custo de vida na Austrália é superior ao do Canadá, com uma renda média mensal de 4,592 USD e um índice de custo de 104.9

Custo de vida na Itália x Canadá

O custo de vida na Itália é um pouco inferior ao do Canadá, com uma renda média mensal de US $ 2.878 e um índice de custo de 80.1

Custo de vida na Nova Zelândia x Canadá

O custo de vida na Nova Zelândia é ligeiramente superior ao do Canadá, com uma renda média mensal de US $ 3,563 e um índice de custo de 98.9.

Custo de vida em Portugal vs Canadá

O custo de vida em Portugal é muito inferior ao do Canadá, com um rendimento médio mensal de 1,933 USD e um índice de custo de 68.9

Custo de vida na Suécia x Canadá

A Suécia está um pouco acima do Canadá (19º) nas estatísticas de custo de vida mundial, com uma renda média mensal de $ 4,648 e um índice de custo de 96.8

Custo de vida na Tailândia x Canadá

A Tailândia tem um custo de vida muito baixo em comparação com o Canadá. A renda média mensal é de 605 USD e o país tem um índice de custo de 41.8.

Custo de vida no Canadá x EUA

Os Estados Unidos da América têm um custo de vida mais alto do que o Canadá, com uma renda média mensal de US $ 5,488 e um índice de custo de 100.00.

Observação: Um custo de vida mais alto em comparação com o do Canadá significa que as coisas serão mais baratas no Canadá do que naquele país e que a moeda tem um valor maior do que o dólar canadense.

Taxa de renda no Canadá

O salário médio pago a um funcionário no Canadá é de cerca de C $ 45,000 por ano ou cerca de C $ 3700 por mês. Normalmente, há uma dedução do cheque de pagamento feita da renda mensal de todos os funcionários. Isso pode representar cerca de 25% a 35% do salário mensal. A dedução é feita pelos empregadores para cobrir:

  • Imposto de renda
  • Planos de pensão
  • Seguro desemprego
  • Taxas sindicais (se você pertencer a alguma)
  • Outras taxas que você concorda por escrito que seu empregador deve deduzir.

Custo de moradia e acomodação no Canadá

Como já foi dito, os custos de aluguel e hipoteca engolem cerca de metade do salário recebido por mês no Canadá. Os custos de moradia dependem em grande parte do local escolhido. Áreas urbanas como Montreal, Toronto e Vancouver têm as maiores populações do Canadá, representando mais de um terço de todas as pessoas que estão no Canadá em um determinado momento.

O alto número de residentes leva à escassez e à competição por acomodação, o que aumenta consideravelmente os custos de aluguel e hipoteca. Comprar uma casa em Toronto, por exemplo, pode custar até cerca de C $ 800,000. A tentativa de comprar o mesmo tipo de casa com instalações quase semelhantes em uma região suburbana ou no campo pode reduzir o custo em quase 20% a 50%.

Tabela que mostra o custo médio de uma casa no Canadá por província

PROVÍNCIA CUSTO MÉDIO DA CASA (C $)
Columbia Britânica 730,000
Ontario 578.000
Alberta 387,000
Quebec 297,000
Manitoba 296,000
Saskatchewan 288,000
Nova Scotia 249,000
New Foundland e Labrador 246,000
Prince Edward Island 230,000
New Brunswick 178,000

A Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC) postula o preço médio do aluguel no Canadá por mês em cerca de C $ 1800 em 2020, com especulações de que os preços do aluguel podem continuar a aumentar.

Para mitigar os custos de acomodação como imigrante, você pode considerar alugar um apartamento no campo, em vez de no centro das cidades. Esta opção irá atrair mais custo de transporte, então você precisará comparar o orçamento para fazer isso com a permanência na cidade antes de fazer uma escolha. Outra opção que os imigrantes optam é se estabelecer em cidades menores nas províncias e territórios. Algumas dessas cidades pequenas têm o custo de vida mais baixo do Canadá, embora ainda ofereçam a maioria das comodidades que podem ser encontradas nas grandes cidades.

O governo canadense até mesmo em uma tentativa de atrair trabalhadores estrangeiros para uma região menos popular criou um programa conhecido como Piloto de Imigração Rural e do Norte (RNIP).

FAQ

Qual é o custo de vida no Canadá em 2022?

O custo médio de vida no Canadá é de cerca de US $ 2500 por mês com aluguel.

Por que o custo de vida é tão alto no Canadá?

Uma das coisas que aumentam muito o custo de vida no Canadá é a taxa de imposto. O indivíduo médio no Canadá paga cerca de C $ 7,068 de imposto em 2019. Embora isso possa parecer ridiculamente alto para os estrangeiros, os canadenses acham que vale a pena pagar por tudo o que o governo oferece, especialmente em termos de saúde de qualidade.

Qual província tem o maior custo de vida no Canadá?

British Columbia, particularmente Vancouver. Com cerca de $ 2,793 para pagar por um apartamento de 2 quartos por mês. Seguindo de perto em Ontário.

Qual província do Canadá tem o menor custo de vida?

Quebec. Com um custo médio de cerca de C $ 1600 por mês.

Qual é o custo de vida mais barato no Canadá?

O custo de vida mais barato no Canadá pode ser cerca de C $ 15,000 por mês. Cidades que podem pagar por um custo tão baixo são Edmonton, Alberta; Hamilton, Ontário; e Montreal, Quebec.