O Canadá tem oportunidades de trabalho mais do que suficientes e busca ativamente pessoas para empregar. Quando se trata de trabalhar no Canadá, a nação não discrimina. Ela emprega pessoas de todas as profissões da vida e promete-lhes salários ou salários que irão sustentar qualquer coisa, desde uma vida justa até uma vida de qualidade e extravagante.

Indústrias de emprego do Canadá

No Canadá, os empregos são classificados nestas principais indústrias de empregos:

  • Indústria de serviços
  • Indústria de transformação
  • Recursos naturais
  • Mineração e agricultura

Indústria de serviços

O setor de serviços abriga o maior número de oportunidades de trabalho no Canadá e atrai 75% de todos os funcionários canadenses. Inclui setores importantes como:

  • Saúde e serviços sociais
  • Serviços educacionais
  • Turismo e cultura
  • Entretenimento e esportes
  • Transporte e logística
  • Atacado e varejo
  • Hospitalidade e restauração
  • Tecnologia da Informação e Comunicação

Estatísticas de 2021 por ibisworld.com revelou que os maiores setores em termos de empregos no Canadá pertencem todos à indústria de serviços. A tabela abaixo apresenta um resumo das estatísticas.

Financeiro 2021 Número de Emprego
Hospitais no Canadá 651,355
Restaurantes no Canadá (serviço completo) 557,859
Supermercados e lojas de varejo no Canadá 398,942
Restaurantes de serviço rápido ou fast food no Canadá 394,134
Universidades e faculdades no Canadá 318,727
Serviços de TI no Canadá 284,202
Banco comercial no Canadá 281,293
Farmácias e drogarias no Canadá 188,396
Concessionárias de automóveis no Canadá 170,024
Agências de estamparia e trabalho temporário no Canadá 152,842

Como os dados estatísticos mostraram, o setor de saúde e serviços sociais emprega mais pessoas do que qualquer outro setor no Canadá. A nação busca ativamente profissionais de saúde para atender à sua população de cidadãos e residentes em rápido crescimento por meio de seu sistema de saúde com financiamento público. É, portanto, muito favorável aos imigrantes que desejam e estão qualificados para trabalhar como médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, etc.

Indústria de transformação

No Canadá, a indústria de manufatura consiste em setores como:

  • Impressão e produção de papel
  • Fabricação de máquinas de mineração
  • Fabricação de máquinas agrícolas
  • Processamento de carne
  • Processamento de frutos do mar
  • Produção de plástico
  • Produção de vinho, etc.

O setor é responsável por cerca de 2 milhões ou mais empregos. Ao contrário da indústria de serviços, cujas oportunidades de emprego estão concentradas nas áreas metropolitanas transversais, a indústria de manufatura tem oportunidades para todos, desde o campo até as áreas costeiras e as cidades.

Indústria de Recursos Naturais

A indústria de recursos naturais abriga alguns dos empregos mais bem pagos do Canadá. Oferece oportunidades em setores envolvidos na extração ou exploração de recursos naturais, como água, ouro, prata, urânio, energia limpa e, claro, petróleo e gás, dos quais o Canadá é um dos principais produtores globais.

Mineração e Indústria Agrícola

Esta indústria emprega amplamente agricultores, mineradores, atacadistas e varejistas, especialistas, pesquisadores, geneticistas e muitos mais. As oportunidades neste setor são muito maiores do que muitas pessoas percebem, pois aceita pessoas de todos os níveis educacionais e níveis de habilidade.

Sendo o Canadá um país grande em agricultura mecanizada e processamento de produtos agrícolas, o setor precisa da mão de técnicos automotivos, geneticistas, cientistas de laboratório, programadores, analistas de dados e pesquisadores, para citar apenas alguns.

Oportunidades de trabalho menos qualificadas disponíveis na indústria incluem a função de fazendeiros, colheitadeiras, registradores, representantes de atendimento ao cliente, motoristas, etc.

Sites de Job Finder

O que tornou ainda mais fácil encontrar um emprego no Canadá é a disponibilidade de sites de busca de empregos. Alguns deles fornecem informações sobre centenas de empregos aleatórios disponíveis, enquanto outros são mais específicos sobre o tipo de vagas de emprego que oferecem. Nesta seção, você encontrará muitos sites que comprovadamente são eficazes para encontrar empregos no Canadá.

Sites do localizador de empregos em geral

Jooble

Jooble é um recurso gratuito de busca de emprego. A plataforma Jooble está entre os TOP-5 sites do mundo em termos de tráfego no segmento Empregos e Carreira, de acordo com SimilarWeb. Nós amamos Jooble tem ajudado as pessoas a encontrar empregos nos últimos 15 anos em 71 países. Confira-os para empregos em empresas corporativas, redes sociais, ONGs, organizações de caridade e muito mais.

Monstro

Monstro não é um site de lista de empregos popular apenas no Canadá, pois é um dos sites mais reconhecidos no mundo para esse fim. Você encontrará oportunidades de trabalho padrão mais do que suficientes no site. O Monster também oferece conselhos de especialistas sobre perguntas frequentes relacionadas à carreira aos visitantes de seu site.

Eluta

Eluta lista as ofertas de emprego de organizações que podem ser classificadas como as melhores das melhores e se enquadram entre os 100 principais empregadores do Canadá. Essas organizações incluem Shell e Siemens, entre outras.

Workopolis

Workopolis é um site canadense de anúncios de empregos que também fornece recursos úteis para orientar o processo de inscrição para as várias vagas de emprego que carrega.

Uau empregos

Para um site de busca de empregos com sede no Canadá, Uau empregos carrega vagas de emprego que chegam a impressionantes 100,000 ou mais por vez. Você o achará útil para encontrar vagas de emprego em qualquer um dos setores e indústrias canadenses.

Sites do localizador de empregos para estudantes

O Canadá é um dos países onde os alunos nunca têm dificuldade em conseguir emprego depois de estudar. Mesmo enquanto estudam, os alunos podem decidir ir para empregos de meio período ou verão. Esses sites o ajudarão em sua busca por empregos como estudante ou recém-formado.

Banco de empregos estudantis

Como um site do governo, Bancos de empregos para estudantes lista apenas as vagas de emprego genuínas e de qualidade disponíveis para os alunos. O site irá expor você a oportunidades em sua área de estudo que estão relacionadas ao setor específico que você deseja ingressar depois das aulas.

Programa Federal de Experiência de Trabalho para Alunos

O Programa Federal de Experiência de Trabalho do Aluno expõe os alunos a oportunidades em finanças, comunicações e TI que estão disponíveis com o governo. Para se inscrever neste programa, os alunos devem atender a certos critérios de elegibilidade, mas não são obrigados a ter nenhuma experiência anterior de trabalho.

Empregos de verão no Canadá

Enquanto você ainda é um estudante, Empregos de verão no Canadá pode fornecer uma lista de empregos para os quais você pode se candidatar facilmente durante as férias de verão ou expô-lo a outras oportunidades de estágio enquanto fornece dicas para entrar no mercado de trabalho dos seus sonhos.

Outros sites de procura de empregos específicos da indústria

Sites de busca de empregos específicos podem ser mais eficazes para encontrar um emprego, pois você será capaz de encontrar mais oportunidades relacionadas ao seu campo de interesse em comparação com sites gerais.

Media Job Search Canadá

Com a mídia sendo um setor competitivo no Canadá, um site como o Media Job Search fornecerá prontamente as vagas que você pode acessar facilmente. Os gerentes do site também fornecem recursos gratuitos que o ajudarão a vencer a concorrência, como criar currículos convincentes e outras dicas importantes.

Empregos de TI

IT Jobs é o maior de todos os sites de anúncios de empregos específicos no Canadá, com uma reputação construída há cerca de 15 anos. O site lista oportunidades de emprego em tecnologia, finanças, consultoria e qualquer outro setor que precise empregar candidatos especializados em tecnologia.

Em trânsito

Como o nome indica, em trânsito lista as oportunidades disponíveis para candidatos interessados ​​na indústria de transporte.

Florestas Canadenses

Com o setor florestal sendo um dos principais motores da economia canadense. Existem muitas oportunidades de trabalho aqui e a Canadian Forests irá ajudá-lo a encontrá-las.

Redes profissionais de imigrantes

Ainda em busca de oportunidades de emprego, as Redes de Imigrantes Profissionais (PINs) são organizações úteis que implementam conexões entre os imigrantes e seus potenciais empregadores, o governo, agências de atendimento ao imigrante, grupos comunitários e outras partes interessadas. No Canadá, existem vários PINs que representam muitos setores da indústria, como:

  • Arquitetura / Urbanismo
  • O negócio
  • Educação
  • Engenharia
  • Finanças
  • Assistência médica
  • IT
  • Legal
  • Ciências, etc.

Uma plataforma global como o meetup.com pode ajudá-lo a encontrar PINs do Canadá que sejam relevantes para o emprego dos seus sonhos.

Direitos dos trabalhadores no Canadá

Seu objetivo ao encontrar um emprego é ser empregado, portanto, você deve estar exposto ao que poderia chamar de seus direitos e privilégios como trabalhador ou trabalhador canadense.

Seus direitos como funcionário no Canadá são incorporados aos Padrões de Trabalho ou Padrões de Trabalho Federais. Estes são os padrões mínimos estabelecidos por lei que protegem você em seu local de trabalho. Os padrões de emprego diferem ligeiramente entre as províncias e territórios, mas geralmente cobrem questões como salário mínimo, horas de trabalho, pagamento de horas extras, períodos de férias e pagamento, licenças médicas, procedimentos de rescisão, etc.

Exceto para aqueles que trabalham como agricultores, vendedores, prestadores de cuidados domiciliares, madeireiros, etc., que podem ou não estar sujeitos a esses padrões, eles se aplicam a todos os funcionários, especialmente aqueles que podem ser considerados como trabalhadores de colarinho branco.

Alguns dos direitos trabalhistas no Canadá são:

  • O salário mínimo é o salário mais baixo que qualquer empregador no Canadá pode pagar ao seu empregado. O salário mínimo difere entre as províncias e os territórios.
  • Os empregadores não podem forçar os trabalhadores a trabalharem horas excessivas e não podem se recusar a pagar suas taxas de horas extras se concordarem em trabalhar além das horas legais de trabalho.
  • Os funcionários devem ser pagos nos períodos estipulados e deve ser fornecida uma declaração indicando seus salários e as deduções feitas a partir desse pagamento para cobrir itens como impostos ou seguros.
  • Os empregadores devem proporcionar aos seus trabalhadores um intervalo para refeição de meia hora ou mais após um período de trabalho de cinco horas.
  • Os trabalhadores têm direito a férias anuais com pagamento estipulado.

Fatos sobre Trabalho e Trabalho no Canadá

Como você está procurando imigrar para o Canadá, esses fatos sobre emprego e procura de emprego irão preparar sua mente sobre as normas de trabalho no país e podem ajudá-lo a se alinhar facilmente aos processos.

  1. Os empregos em tecnologia estão em alta demanda no Canadá

Embora o setor de saúde empregue o maior número de mãos, o setor de tecnologia, particularmente, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está florescendo rapidamente e precisa do maior número possível de pessoas qualificadas para preencher as vagas. A Colúmbia Britânica e Ontário são as províncias com a maior necessidade de funcionários de tecnologia e implementaram estruturas destinadas a atrair especificamente trabalhadores estrangeiros qualificados para trabalhar no campo.

  1. Os graduados não acham difícil conseguir empregos relacionados à sua área de estudo

Canadá forneceu o Permissão de Trabalho de Pós-Graduação Programa (PGWP) para graduados qualificados que concluíram seu ensino superior em um Instituição de Aprendizagem Designada (DLI) para trabalhar no Canadá por até 3 anos. Além desta disposição, mais de 90% dos graduados encontram emprego em setores relacionados à sua área de estudo dentro de dois anos após se formarem na escola.

  1. O Canadá precisa de imigrantes que tenham educação

Embora o Canadá seja o país mais educado do mundo, sua pequena população de residentes não pode cobrir todos os serviços necessários. A nação é, portanto, muito amigável com os imigrantes qualificados para cada tipo de trabalho e que gostariam de se estabelecer no Canadá e trabalhar. Programas de imigração como o Provincial Nominee Program (PNP) é uma opção de imigração que você pode facilmente escolher como um estrangeiro que deseja trabalhar no Canadá.

  1. Método de pagamento não é o que você está acostumado

O Canadá segue um método de pagamento único, no qual os salários são pagos duas vezes por mês, ou seja, no início e no meio do mês.

  1. Sextas-feiras são para roupas casuais

Sexta-feira é um dia que a maioria dos trabalhadores no Canadá espera. Além do fato de que marca o fim de uma semana de trabalho, a maioria das organizações também permite que seus funcionários se vistam casualmente para trabalhar com jeans e camisetas ou outros tops. Então, você pode ter segundas a quintas-feiras para aparecer em roupas corporativas e, em seguida, sextas-feiras para algo casual. Porém, esteja atento, pois isso depende estritamente com o que sua organização trabalha.