A autorização de trabalho ou visto de trabalho do Canadá é um documento emitido pelo governo e uma autorização para estrangeiros trabalharem em qualquer província ou cidade de seu território. Os pedidos de autorização de trabalho no Canadá são enviados ao Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC, formalmente CIC), que então processa e emite autorização para trabalhar no Canadá em nome do governo canadense.

Não importa se você preencheu seu pedido de autorização de trabalho online ou enviando documentos impressos (em papel), o tempo de processamento da autorização de trabalho no Canadá normalmente leva cerca de 5 meses. Mais uma vez, dependendo do país de onde o candidato está se inscrevendo.

A autorização de trabalho do CIC vem com uma data especificada, que serve como seu vencimento e a torna inválida para o titular. Isso geralmente é entre 1 a 2 anos; isso é mais longo para alunos que cursam programas de mais de 2 anos em uma instituição de ensino designada autorizada. É melhor solicitar a extensão da autorização de trabalho no Canadá pelo menos 30 dias antes que ela expire. Seu passaporte internacional também precisa ser válido antes de você iniciar o processamento do seu pedido de autorização de trabalho.

Os trabalhadores temporários no Canadá com autorizações expiradas são obrigados a parar de trabalhar imediatamente quando suas autorizações de trabalho expiram no Canadá. Pessoas qualificadas (visitantes e turistas) visitando o Canadá com um visto de visitante válido podem ser autorizadas pelos regulamentos do IRCC a converter sua autorização em uma autorização de trabalho. fez algumas mudanças em suas políticas. Isso permite que visitantes temporários e turistas aceitem as ofertas de emprego disponíveis no Canadá.

Como se inscrever para a Permissão de Trabalho no Canadá em 2022

Requisitos da aplicação

Nem todos os estrangeiros são obrigados a solicitar uma autorização de trabalho canadense antes de começarem a trabalhar no Canadá. Portanto, é aconselhável que você visite primeiro Site de imigração do Canadá para verificar se sua ocupação e país exigem uma autorização de trabalho para conseguir um emprego no Canadá.

Alguns empregos no Canadá exigem que uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho seja realizada para determinar a elegibilidade de um candidato a uma autorização de trabalho em determinado campo de carreira. Presumindo que todos os requisitos sejam atendidos, é obrigatório que você faça o pagamento da taxa de processamento de $ 155 para o seu pedido de autorização de trabalho no Canadá. Portanto, você precisa de um cartão de crédito / débito válido (uma forma especial de transferência bancária no Canadá conhecida como interac e ordem de pagamento também é permitida) para faça pagamentos, bem como um scanner ou câmera digital para ajudá-lo a criar cópias digitais de seus documentos.

Solicitar autorização de trabalho no porto de entrada (POE)

Um Porto de Entrada (POE) é um local selecionado como ponto de entrada no Canadá pelo Governo do Canadá. Normalmente, o porto de entrada pelo qual você passa será o primeiro aeroporto ou travessia de terra em que você pára no Canadá. Port of Entries are A seguir estão algumas condições que você precisa cumprir ao solicitar sua autorização de trabalho na POE.

  • No momento, apenas os estrangeiros que estão entrando no Canadá vindos dos EUA estão autorizados a solicitar autorização de trabalho no porto de entrada.
  • Você deve ter um oferta de trabalho válida.
  • Devido às diretivas COVID-19, você deve estar preparado para uma quarentena de 14 dias após sua chegada ao Canadá.

Aplicação online ou em papel para autorização de trabalho no Canadá

Para se inscrever online para autorização de trabalho canadense ou por meio de entrega de papel, é necessário que você se submeta aos seguintes processos;

  • Crie uma nova conta online ou entre em sua conta existente no site do CIC.
  • Preencha todos os formulários obrigatórios e documentos que os acompanham.
  • Pague as taxas exigidas para o seu pedido de autorização de trabalho.
  • Em seguida, envie online ou pessoalmente ou por correio para o centro de inscrição mais próximo.

Depois de se inscrever, certifique-se de entrar com frequência em sua conta online para confirmar o status de sua inscrição e saber se ela foi aprovada ou rejeitada. Se você teve a sorte de ter um status aprovado de autorização de trabalho canadense, você receberá um número de autorização de trabalho do Canadá, que também é conhecido como Identificador Único de Cliente (UCI). 

Tipos de autorizações de trabalho canadenses

Existem 2 tipos de autorizações de trabalho canadenses, que são ideais para estrangeiros com base em sua especialização e qualificação. O tempo de processamento da autorização de trabalho do CIC não pode ser estimado corretamente agora por causa dos impactos de COVI9-19, o que os torna incapazes de processar os pedidos de autorização de trabalho como deveria. No entanto, a seguir estão os tipos de autorização de trabalho canadense.

Autorização de trabalho específica do empregador

Este tipo de autorização de trabalho canadense permite que você trabalhe no Canadá com base em alguns fatores. Esses fatores incluem a quantidade de horas para as quais você pode trabalhar, as áreas em que pode trabalhar, bem como o nome do empregador com o qual você pode trabalhar. A autorização de trabalho específica do empregador é principalmente emitida para pesquisadores, professores visitantes, etc.

Para certas ocupações, existem alguns requisitos que devem ser atendidos pelo empregador antes que você possa encaminhar seu pedido de autorização de trabalho específica do empregador. O empregador também precisa fornecer um número de oferta de emprego para comprovar sua inscrição ou uma cópia da Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).

Permissão de trabalho aberta

A autorização de trabalho aberta é um dos tipos mais comuns de autorização de trabalho canadense. Quando aprovado, o pedido de autorização de trabalho aberto concede autorização a estrangeiros que precisam trabalhar em qualquer lugar do Canadá. É oferecido pelo escritório de imigração a estrangeiros que pretendem trabalhar para qualquer empregador do Canadá por um determinado período de tempo.

Você não precisa ter uma oferta de trabalho antes de se inscrever para uma autorização de trabalho aberta no Canadá. Além disso, a Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) também não é necessária ao se candidatar a uma autorização de trabalho em aberto.

Taxas de solicitação de autorização de trabalho

Além de uma taxa de inscrição de $ 100 para o pedido de autorização de trabalho canadense, os candidatos ao visto de trabalho aberto canadense devem fazer pagamentos de $ 155, também conhecido como taxa de titular de autorização de trabalho aberto.

Prorrogação da autorização de trabalho no Canadá

Sua autorização de trabalho no Canadá não durará para sempre, então você precisará renová-la quando estiver quase expirando. Ao solicitar a extensão da autorização de trabalho online, você receberá uma carta PGWP isenta de WP-EXT, que serve como uma autorização para continuar trabalhando com seu empregador. Oferece as mesmas condições da sua autorização de trabalho atual.

A carta PGWP isenta de WP-EXT tem um prazo de validade de 120 dias, que está indicado na mesma. Isso indica os tempos normais de processamento para estender a autorização de trabalho no Canadá. Você pode então acessar sua conta online para ver o status de sua solicitação para renovar a autorização de trabalho no Canadá.

Permissão de trabalho provisório em aberto (BOWP)

Você precisa do BOWP se estiver solicitando a residência permanente no Canadá. É uma autorização de trabalho única que permite estender a autorização de trabalho enquanto espera pela residência permanente. É uma autorização de trabalho que serve de ponte, que liga o período entre o momento em que você solicitou sua residência permanente até o momento em que seu visto atual se torna inválido ou expira.

Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP)

“Um estrangeiro pode trabalhar no Canadá sem autorização de trabalho".

O acima está de acordo com a seção 186 do IRPR. Isso também inclui alunos internacionais que concluíram seus estudos em instituições de ensino designadas canadenses (DLI) qualificadas. A autorização de trabalho de pós-graduação possibilita que os graduados de alguns DLI canadenses procurem e se inscrevam para empregos no Canadá a fim de ganhar mais experiência de trabalho. A autorização de trabalho de pós-graduação está disponível apenas para portadores de autorização de estudo do Canadá e os beneficia com uma autorização de trabalho aberta.

Além disso, no tipo de habilidade 0 ou nível A ou B da Classificação Ocupacional Nacional (NOC), a experiência de trabalho qualificada que está sendo adquirida por um indivíduo por meio do PGWP é útil para a pessoa, pois a qualifica para a residência permanente no Canadá. Para receber uma autorização de trabalho de pós-graduação no Canadá, você precisa cumprir os seguintes critérios;

  • Você deve ter / ter uma autorização de estudo válida.
  • Você era um estudante em tempo integral em um DLI canadense.
  • Você foi autorizado a trabalhar fora do campus sem autorização de trabalho.
  • Você nunca excedeu as horas de trabalho permitidas.

Você deve observar que o tempo de processamento da pós-graduação leva cerca de 4 a 5 meses para a imigração do Canadá finalizar o processo de inscrição. Os candidatos que tiveram sua autorização de trabalho de pós-graduação rejeitada terão que parar de trabalhar assim que receberem essa atualização. Também pode solicitar que você deixe o Canadá, já que não está estudando e seu pedido de autorização de trabalho de pós-graduação não foi aprovado.

Mais ainda, a extensão da autorização de trabalho de pós-graduação agora é possível, já que a Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) recentemente fez uma nova política que permite que estrangeiros que se formaram em uma instituição canadense recebam uma nova autorização de trabalho aberta.

Autorização de trabalho cooperativo

Este tipo de autorização de trabalho é adequado para estudantes internacionais do Canadá que precisam participar de estágios ou colocações de trabalho cooperativo. Ao solicitar uma autorização de trabalho cooperativo, você receberá uma autorização de trabalho aberta que considera sua instituição como seu empregador.

Antes de solicitar uma autorização de trabalho cooperativo, certifique-se;

  • Você tem uma autorização de estudo válida
  • Sua instituição tornou essencial que você trabalhe antes de poder se formar
  • Além disso, sua instituição deve providenciar uma carta, que prova que todos os alunos do mesmo programa com você devem participar de um estágio para atender aos requisitos de seu diploma
  • Seu estágio ou colocação em cooperativa não deve custar mais do que 50% do seu programa de estudos

Permissão de trabalho em aberto para cônjuge

Se seu cônjuge é titular de uma autorização de trabalho aberta, como uma autorização de pós-graduação, você pode fazer uso da autorização de trabalho de seu cônjuge para facilitar a sua aplicação.

Você pode fazer isso anexando;

  • uma cópia da autorização de trabalho do seu marido / esposa
  • uma cópia dos recibos de pagamento recentes do seu cônjuge
  • uma cópia do trabalho do seu cônjuge ou uma carta do empregador do seu cônjuge para provar que ele / ela é um funcionário na organização / estabelecimento sob as ocupações NOC 0, A ou B.

Nota: Se o trabalho que você deseja se referir a soldagem, soldagem e outros materiais inflamáveis, é necessário que você solicite uma autorização de trabalho a quente no Canadá. Além disso, este é um dos requisitos dos programas de gerenciamento de trabalho a quente para estrangeiros.

Tempo de processamento da autorização de trabalho Canadá

Como resultado da pandemia de COVID-19, houve mudanças nas operações da Imigração do Canadá, o que levou a uma previsão imprecisa da autorização de trabalho do Canadá Tempo de processamento. Porém, os tempos de processamento de autorização de trabalho no Canadá geralmente levam cerca de 5 meses.

Perguntas frequentes sobre a autorização de trabalho do Canadá

O que é uma autorização de trabalho?

A autorização de trabalho autoriza um estrangeiro a solicitar e aceitar ofertas de emprego em um país estrangeiro.

O que é permissão de trabalho aberta?
Uma autorização de trabalho aberta permite que um estrangeiro trabalhe em qualquer estabelecimento ou organização do Canadá por um determinado período.
Quanto é a taxa do titular da autorização de trabalho?
A taxa de solicitação de autorização de trabalho é de $ 100. Enquanto a permissão de trabalho em aberto exige $ 155 adicionais.
Quem pode solicitar autorização de trabalho no Canadá?
  • Comerciantes, investidores, cessionários intra-empresa ou profissionais
  • Pessoas que possuem uma autorização de estudo ou trabalho válida
  • Pessoas com uma autorização de estudo válida e qualificadas para PGWP
  • Pessoas que têm seus pais, cônjuge ou companheiro no Canadá com uma autorização de estudo ou trabalho válida
  • Pessoas que solicitaram proteção a refugiados
  • Pessoas que possuem uma autorização de residência temporária do Canadá com um período de validade de pelo menos seis meses
  • O indivíduo é reconhecido pelo IRCC como refugiado convencional ou pessoa protegida
  • Pessoas que já se encontram no Canadá e aguardam resposta de seu pedido de residência permanente, entre outros.
Como se candidatar ao OHIP com autorização de trabalho?

Os titulares de autorizações de trabalho abertas e fechadas válidas podem se inscrever no Ontario Health Insurance Plan (OHIP).

Requisitos:

Por mais de 6 meses, você deve ser um funcionário em tempo integral de um empregador de Ontário

Você precisa manter o mesmo endereço residencial principal em Ontário

Em qualquer intervalo de 12 meses, é necessário que você esteja fisicamente em Ontário por um mínimo de 153 dias

Depois de ter uma residência em Ontário, você precisa estar fisicamente presente na província por 153 dias nos primeiros 183 dias.

Processo de aplicação:

Você precisa visitar o centro de Serviços de Ontário para enviar seu formulário de registro do OHIP preenchido por conta própria. Você também precisa apresentar 3 cópias separadas de um documento que comprove que você reside em Ontário, cartão de crédito ou passaporte, bem como um documento que confirme seu status de elegibilidade ao OHIP.