Programa Provincial Nomeado

Você está pensando em começar um novo capítulo em sua vida no Canadá entre 2022-23? Você se juntará aos milhões de pessoas que optam por imigrar permanentemente para o Canadá todos os anos. Neste artigo, analisamos os Programas Provinciais de Candidatos (PNPs) do Canadá, destacando os principais Programas Provinciais de Candidatos (PNPs) para indivíduos que desejam imigrar para o Canadá. Também atualizamos os 3 principais territórios canadenses que oferecem imigração.

PNPs são parte integrante da política de imigração do Canadá, com mais de 200,000 pessoas esperadas para obter o Canadá PR por meio de um Programa Provincial de Nomeados entre 2020 e 2022-23.

Programas Provinciais Nomeados têm cotas

Os Programas Provinciais de Nomeados também são a via de imigração econômica canadense de crescimento mais rápido. Nos anos mais recentes, o governo canadense aumentou consistentemente as alocações anuais das províncias para cada província, mostrando a crescente importância dos PNPs no panorama geral da imigração canadense.

Todas as províncias e territórios oferecem programas de imigração

O Canadá atualmente tem treze (13) províncias e territórios. Destes, onze (11) têm Programas Provinciais de Nomeados (PNPs) ativos. Esses programas permitem que cada uma dessas províncias selecione indivíduos que irão atender a uma necessidade única mantida pela província.

Por exemplo, a província da Colúmbia Britânica administra um Piloto Técnico PNP porque a província tem um setor crescente de tecnologia que precisa de mais trabalhadores. Enquanto isso, a província de Nova Scotia tem um PNP especificamente dedicado a atrair médicos porque a província precisa de mais profissionais médicos.

Mas, os PNPs não são apenas sobre ocupações, mas também existem PNPs que visam imigrantes com habilidades na língua francesa, ou com laços familiares na província, ou com experiência anterior de trabalho ou educação na província.

Mais importante ainda, os Programas Provinciais de Nomeados (PNPs) estão em seus próprios programas de residência permanente. Isso significa que, se você conseguir obter uma nomeação provincial, poderá enviar um pedido oficial para o status de residente permanente canadense.

PNPs envolvem várias etapas

A obtenção do status de residente permanente canadense por meio de um PNP é um processo de várias etapas. Primeiro, você deve solicitar uma nomeação provincial de sua província canadense preferida. Então, se sua nomeação provincial for aprovada, você precisará enviar outro pedido para o status de residente permanente canadense.

Alguns indicados provinciais são independentes

Nem todos os programas de nomeados provinciais estão alinhados ou vinculados ao sistema de inscrição expressa do Canadá. Se você for nomeado por meio de um desses streams PNP, receberá 600 pontos extras adicionados à sua pontuação do Sistema de Classificação Compreensiva (CRS), permitindo que você envie sua inscrição final de RP do Canadá e processe-a muito rapidamente. Geralmente, leva cerca de seis meses.

Um Programa de Candidato Provincial de Entrada Não Expressa geralmente leva cerca de dois anos para ser processado, embora seja possível obter uma autorização de trabalho enquanto sua inscrição está sendo processada.

Critérios para escolher o melhor PNP para imigrar para o Canadá

Existem mais de 80 programas de candidatos provinciais ativos, então pode ser um pouco difícil descobrir a melhor opção para você. Mas, para selecionar as melhores opções, tomamos algumas decisões:

Analisamos as melhores opções possíveis para pessoas que não têm trabalho ou experiência educacional no Canadá. Se você tem experiência de trabalho ou educação canadense, pode ser elegível para outro fluxo PNP ou ter outra opção de imigração.

Também incluímos PNPs para empresários e empreendedores. Existem fluxos de PNP para quem deseja abrir uma empresa no Canadá, mas isso exige que se tenha experiência em gestão de negócios e um investimento superior de CAD $ 100,000.

Dez principais programas provinciais indicados no Canadá

1. Programa de Nomeados para Imigrantes de Ontário (OINP)

Província de ontário tem um dos mais variados e dinâmicos Programas Provinciais de Nomeados do Canadá. Graduados, trabalhadores qualificados e empresários podem planejar sua imigração para Ontário.

O departamento de imigração de Ontário oferece os seguintes caminhos exclusivos para o Canadá. Ontário Provincial Programa de Nomeados.

Para ser elegível para os fluxos Express Entry de Ontário, você deve ter recebido uma notificação de interesse de Ontário e ter um perfil válido atualizado com sua experiência de trabalho, educação e testes de idioma mais atuais no sistema Express Entry do governo federal.

Os candidatos ao OINP podem estar no pool federal Express Entry. O OINP atualmente inclui três fluxos alinhados Express Entry.

Nestes casos, uma nomeação provincial do OINP concede ao candidato 600 pontos extras do Comprehensive Ranking System (CRS), com um convite para seguir logo depois, quando a Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) fizer um sorteio do pool.

Fluxo de Prioridades de Capital Humano de Entrada Expressa

A entrada expressa Fluxo de Prioridades de Capital Humano provou ser particularmente popular desde que foi introduzido em 2015. O fluxo é para trabalhadores qualificados com a educação necessária, experiência de trabalho e proficiência no idioma em francês ou inglês

Fluxo de trabalhadores qualificados que falam francês

Há também um Fluxo de trabalhadores qualificados que falam francês, para candidatos Express Entry com habilidade em inglês e francês.

Fluxo de negócios qualificados

Fluxo de negócios qualificados, para candidatos Express Entry com experiência de trabalho em uma trade-in Ontário.

Em outros casos, os candidatos podem chegar a Ontário através do OINP, sem nunca terem passado pelo sistema Express Entry.

Os estudantes e graduados internacionais se beneficiam de fluxos que visam atingir novos imigrantes com vários níveis de realização educacional.

2. Programa de Nomeados da Província da Colúmbia Britânica (BCPNP)

A imigração da Colúmbia Britânica oferece fluxos e categorias abrangentes para trabalhadores qualificados, graduados e empresários em seu Programa de Nomeados Provinciais.

O Programa de Indicação Provincial da Colúmbia Britânica é um dos mais variados de todos os PNPs, com dois grandes fluxos para trabalhadores e graduados - Skills Immigration e Express Entry BC.

Imigração qualificada em BC

Hábil Imigração é para trabalhadores qualificados e semiqualificados em ocupações de alta demanda em Columbia Britânica. Ele usa um sistema de convite baseado em pontos. O processo envolve o registro e a inscrição online para o BC PNP e um processo de inscrição em papel para residência permanente.

Você pode não precisar de experiência anterior de trabalho para algumas categorias. Os trabalhadores qualificados podem ter experiência de trabalho no exterior. Os candidatos às categorias de nível básico e semiqualificado precisam de experiência de trabalho na BC. Os recém-formados internacionais de uma instituição pós-secundária canadense podem não precisar de nenhuma experiência de trabalho, dependendo do emprego que está sendo oferecido.

Entrada Expressa BC

Entrada Expressa BC é uma maneira mais rápida de os trabalhadores qualificados se mudarem para a Colúmbia Britânica. Você também deve ser elegível para um programa de imigração econômica federal. Ele usa um sistema de convite baseado em pontos e é um processo de inscrição e inscrição totalmente baseado na web para o BC PNP e o processo de residência permanente.

Você não requer experiência de trabalho BC. No entanto, você deve possuir experiência profissional relevante, bem como atender a outros requisitos, como educação e proficiência no idioma.

Esses fluxos são divididos em várias categorias. Algumas categorias BC-PNP estão alinhadas com o sistema de seleção de imigração federal Express Entry do Canadá.

Os candidatos aprovados em uma dessas categorias obtêm 600 pontos adicionais do Comprehensive Ranking System (CRS) e um Convite para residência permanente em um sorteio subsequente do pool.

Programa BC Tech Pilot

O BC-PNP também oferece um Programa Tech Pilot, introduzido em 2017, por meio do qual trabalhadores de tecnologia e TI podem imigrar para a Colúmbia Britânica e obter residência permanente no Canadá.

3. Programa Indicado Imigrante de Alberta (AINP)

Alberta é um dos destinos mais populares do Canadá para os recém-chegados, oferecendo fluxos PNP para candidatos Express Entry e candidatos não Express Entry. Seu Programa Provincial de Nomeados acolhe trabalhadores qualificados, graduados internacionais e empresários na província.

A Programa Indicado para Imigrantes de Alberta (AINP) é operado pelo governo de Alberta em colaboração com o governo federal.

O AINP oferece basicamente três fluxos - o Fluxo da oportunidade, o Fluxo de entrada expresso e o Fluxo do agricultor autônomo.

Fluxo de oportunidades de Alberta

A Fluxo de oportunidade fornece um caminho para a residência permanente canadense para trabalhadores estrangeiros que trabalham em Alberta, que precisarão de uma oferta de emprego de um empregador em Alberta para serem elegíveis.

Fluxo de entrada expressa de Alberta

A Fluxo de entrada expressa fornece uma rota para os candidatos de entrada expressa que Alberta convida a se inscreverem na província. Os candidatos são convidados por meio de suas contas Express Entry com os critérios de seleção exatos não divulgados ao público.

Os candidatos Express Entry que receberem uma indicação provincial por meio de um stream vinculado ao Express Entry recebem 600 pontos adicionais do Comprehensive Ranking System (CRS) e um convite para se inscrever (ITA) para residência permanente canadense em um sorteio subsequente do pool.

Fluxo de fazendeiros autônomos de Alberta

O AINP também oferece o Fluxo de agricultor autônomo para agricultores experientes com capacidade comprovada de operar uma fazenda em Alberta.

4. Programa de Nomeado Imigrante de Saskatchewan (SINP)

Esta Província de Saskatchewan pretende dar as boas-vindas aos candidatos ao Express Entry, bem como aos trabalhadores em ocupações com demanda. A província mantém um programa de imigração diversificado e ativo para responder e encorajar este crescimento, à medida que as categorias evoluem constantemente ou são criadas para responder às necessidades do mercado de trabalho.

Como um dos Programas Provinciais de Nomeados do Canadá (PNPs), o SINP oferece uma variedade de categorias e subcategorias para candidatos em potencial à imigração.

A maioria deles opera fora do sistema de Entrada Expressa, o que significa que um candidato pode apresentar um pedido de nomeação para RP da província sem criar um perfil de Entrada Expressa, entrar no pool e aguardar um convite para candidatar-se (ITA) em um sorteio.

Trabalhador qualificado internacional de Saskatchewan

Há também um programa alinhado ao Express Entry, o Saskatchewan International Skilled Worker: Express Entry subcategoria, que poderia levar a essa importante nomeação provincial e a 600 pontos adicionais do Comprehensive Ranking System (CRS), levando a um convite em um futuro sorteio de entrada expressa.

Se você trabalha em qualquer uma das ocupações listadas no Lista de ocupações sob demanda, ou se você está trabalhando atualmente em Saskatchewan, pode haver uma subcategoria para você.

A Categoria de trabalhador qualificado internacional: Entrada expressa de Saskatchewan e demanda por ocupações em Saskatchewan. A categoria Experiência Saskatchewan.

Programa de Empreendedor de Saskatchewan

As autoridades de imigração de Saskatchewan também dão boas-vindas ao investimento estrangeiro para cultivar oportunidades de negócios em Saskatchewan. Se você tem uma ideia de negócio ou deseja comprar e expandir um negócio existente em Saskatchewan, o Programa de Empreendedor de Saskatchewan pode ser o início de um novo investimento empolgante.

Recém-formados nas faculdades e universidades de Saskatchewan interessados ​​em administrar seus próprios negócios podem se interessar pela categoria Empreendedor Internacional Graduado de Saskatchewan.

Uma outra opção de negócios pode ser encontrada no Proprietário da Fazenda Saskatchewan e a categoria Operador, que trabalha em estreita colaboração com os agricultores do exterior que desejam se estabelecer na província e estabelecer uma fazenda.

5. Programa de Nomeados da Nova Scotia (NSNP) 

Programa de Nomeados da Nova Scotia (NSNP) oferece vários fluxos de imigração visando uma ampla gama de potenciais recém-chegados ao Canadá. De graduados internacionais e trabalhadores estrangeiros temporários na Nova Escócia a trabalhadores qualificados e empresários fora do Canadá, muitas pessoas encontram seu caminho para o status de residente permanente canadense por meio de um fluxo de imigração da Nova Escócia.

Por meio de uma variedade de fluxos NSNP, alguns dos quais estão alinhados com o sistema federal Express Entry, a Nova Scotia tem como alvo os candidatos que têm a experiência e os fatores de capital humano de que a província precisa para construir sua economia e comunidades.

Entrada NSNP Express

O NSNP mantém uma interação ativa com o pool federal Express Entry, e os candidatos podem ter uma variedade de opções se estiverem interessados ​​em se mudar para a Nova Escócia.

Corrente de Prioridades do Mercado de Trabalho da Nova Escócia

O Fluxo de Prioridades do Mercado de Trabalho é um fluxo dinâmico e flexível que permite à província selecionar candidatos elegíveis do pool de entrada expressa com base nas necessidades mais recentes do mercado de trabalho e convidá-los a se candidatarem à nomeação provincial.

Cada rodada de convite seleciona candidatos no pool Express Entry com experiência de trabalho em uma ocupação ou ocupação específica. Os candidatos selecionados por meio deste fluxo podem contar com oportunidades de carreira frutíferas na província, visto que sua ocupação foi direcionada devido à falta de experiência e qualificação localmente.

Fluxo de trabalhador qualificado NSNP

Operando fora do sistema federal Express Entry, o fluxo NSNP Skilled Worker fornece uma rota para o status de residente permanente para graduados internacionais e trabalhadores estrangeiros com uma oferta de emprego de um Nova Scotia Empregador.

Médico e prioridades do mercado de trabalho para os fluxos de médicos

Em outro lugar, as prioridades do médico e do mercado de trabalho para Fluxos de médicos Dê as boas-vindas a indivíduos em profissões médicas específicas para se candidatarem ao status de residente permanente por meio de uma entrada não expressa e uma entrada expressa que trabalham com as autoridades de saúde locais para preencher as vagas.

Os empresários são muito valorizados pela província, e o NSNP oferece rotas de residência permanente para ambos graduados internacionais na Nova Escócia e empresários experientes em todo o mundo através do estabelecimento ou compra de uma empresa na Nova Escócia.

6. Programa de Indicação Provincial da Ilha do Príncipe Eduardo (PEI PNP)

Se você deseja imigrar para o Canadá e consideraria se mudar para o província da Ilha do Príncipe Eduardo, então o PEI Provincial Nominee Program, comumente conhecido como PEI PNP, pode ser a opção de imigração canadense perfeita para você.

O PEI PNP oferece fluxos de imigração para candidatos no pool Express Entry do governo do Canadá, bem como para trabalhadores qualificados (atualmente trabalhando no PEI ou fora do Canadá), graduados em instituições locais de ensino superior e imigrantes de negócios que desejam operar um negócio no PEI .

Aqui estão alguns detalhes sobre esses fluxos PEI PNP, com links úteis para critérios e processos de aplicação.

Entrada Expressa PEI

O fluxo PEI Express Entry é uma parte fundamental do PEI PNP, principalmente porque quase qualquer candidato no pool de Express Entry pode enviar um Expressão de interesse PEI. Como acontece com todos os PNPs vinculados ao Express Entry, os candidatos bem-sucedidos obtêm 600 pontos adicionais do Comprehensive Ranking System (CRS), resultando em um convite para se inscrever (ITA) em um sorteio de inscrição expresso subsequente.

Fluxo de Pós-Graduação Internacional

Se você se formou em uma universidade ou faculdade designada na Ilha do Príncipe Eduardo (PEI) e está atualmente trabalhando na província, você pode se inscrever para residência permanente no Canadá por meio do fluxo de Graduação Internacional do PEI PNP, parte da categoria Impacto no Trabalho.

Fluxo de trabalho crítico

Para trabalhadores com experiência em uma ocupação exigida.

Fluxo de autorização de trabalho empresarial

Para candidatos a negócios internacionais que desejam investir e operar um negócio no PEI.

Outras províncias populares que oferecem candidato provincial

Territórios do Norte com programas de imigração

Conclusão

Esperamos que alguns desses programas de imigração ajudem você a se mudar para qualquer uma das belas províncias ou territórios do Canadá em 2022-23. Aconselhamos ainda que você faça um avaliação de imigração gratuita para ver para quais programas você pode se qualificar. Boa sorte!