O Canadá é um dos melhores lugares mais ideais para estudos de educação pós-secundária do mundo. É muito procurado por muitos futuros estudantes internacionais. O país tem um sistema educacional detalhado que incentiva os estudantes internacionais a buscarem outros empreendimentos durante seu programa de bacharelado ou mestrado e ainda permite que eles permaneçam e trabalhem após a graduação.

O governo canadense permite que cada província e território forneça seus programas de educação. Apesar das diferenças regionais, canadense instituições pós-secundárias em todos os níveis, use termos semelhantes para descrever caminhos e credenciais comuns. O Canadá oferece vários certificados, diplomas, programas de bacharelado e mestrado. Esses programas qualificam os alunos para oportunidades de emprego, eles podem ser úteis para fins de imigração.

A duração e a composição desses programas também são uma parte essencial para estudantes estrangeiros em potencial, pois podem ter um efeito direto na elegibilidade para uma autorização de trabalho de pós-graduação e nas oportunidades de imigração no Canadá. O sistema de ensino de graduação no Canadá permite a conclusão do ensino médio ou do ensino médio. A duração total do ensino de graduação padrão é normalmente de três a cinco anos.

Os alunos internacionais devem ter um orçamento mínimo de quatro anos para concluir um programa de graduação (bacharelado). Com o programa de bacharelado concluído, os alunos internacionais podem decidir fazer um mestrado, o que requer a conclusão do bacharelado.

4 tipos de educação pós-secundária no Canadá

O Canadá lidera as paradas para as escolas mais procuradas do mundo por educação de qualidade. Para saber qual é o programa certo para você, primeiro você deve entender os diferentes níveis de graduação ou certificados que o país oferece. Existem quatro tipos diferentes de ensino pós-secundário, cada um com objetivos diferentes.

1. universidade

Uma universidade é uma instituição educacional pós-secundária autorizada a conceder diplomas. Todas as universidades oferecem programas de bacharelado e muitas também oferecem programas de mestrado e doutorado. programas. A maioria das universidades no Canadá são financiadas pelo governo e autônomas em termos de assuntos acadêmicos, como recrutamento de pessoal, qualidade dos programas e políticas e procedimentos.

2. Faculdade

Uma faculdade é uma instituição educacional pós-secundária que não pode conceder certificados de graduação, embora haja algumas exceções a isso. Em vez disso, eles normalmente oferecem programas que resultam em certificados e / ou diplomas.

Em geral, os cursos universitários são programas mais orientados para a carreira em comparação com as universidades. Um graduado da faculdade pode concluir o treinamento prático, vocacional ou prático em habilidades empregáveis, como ensino de idiomas, design gráfico ou habilidades culinárias. Algumas faculdades também oferecem programas de treinamento ou estágios em profissões especializadas, como soldagem ou carpintaria.

3. Escola Profissional / Estágios de Aprendizagem

Um comércio qualificado refere-se a uma ocupação especializada, geralmente com foco em alguma forma de trabalho manual, que requer treinamento básico e educação formal.

Um ofício especializado não exige um diploma de bacharel, portanto, a educação nesse setor geralmente ocorre por meio de escolas profissionais, que geralmente são programas menores contidos em escolas ou faculdades vocacionais. Uma vez que um aspirante a comerciante tenha adquirido treinamento suficiente, ele pode realizar um aprendizado. Como aprendizes, eles trabalham em estreita colaboração com um comerciante experiente para melhorar suas habilidades no comércio.

4. Escola Profissional

Os programas vocacionais equipam os alunos com habilidades técnicas práticas necessárias para realizar as tarefas de um trabalho específico. Esses programas preparam os alunos para ingressar no mercado de trabalho, seja em empregos qualificados ou de baixa qualificação.

Embora existam terminologias separadas para diferentes tipos de escolas nos níveis pós-secundários, esses termos significam coisas diferentes em vários locais ao redor do mundo, então uma faculdade, por exemplo, pode ser referida a um tipo de escola no Canadá, mas algo diferente na Alemanha ou França. Além disso, às vezes essas escolas se sobrepõem, pode haver faculdades afiliadas a universidades ou escolas comerciais dentro das faculdades.

Lista de escolas credenciadas no Canadá

Diferentes tipos de diplomas no Canadá

No Canadá, existem diferentes tipos ou níveis de graduação para muitas disciplinas e assuntos. Basicamente, esses quatro tipos de diplomas são oferecidos por universidades nas várias províncias e territórios canadenses:

Associate Degree

Um grau de associado no Canadá é um programa de graduação fundamental em um campo de estudos (como Ciências ou Artes). Ao contrário dos certificados e diplomas, os graus de associado abrangem uma série de disciplinas acadêmicas gerais, como Associate of Arts (Business) e Associate of Arts (Science).

O grau de associado permite que os alunos comecem seus estudos em uma universidade ou faculdade e sejam transferidos para um curso de terceiro ano em uma universidade, dependendo da aprovação da instituição receptora.

Diploma de bacharel

Um diploma de bacharel no Canadá significa a conclusão de quatro a cinco anos de educação pós-secundária regular em tempo integral. As áreas de estudo geralmente incluem disciplinas acadêmicas convencionais em Ciências Gerais, Engenharia, Negócios, Artes ou Humanidades. Nesse arranjo, espera-se que os alunos obtenham conhecimento básico nos primeiros dois anos e, em seguida, se especializem em uma área de especialização. Algumas universidades oferecem um curso de quinto ano profissional composto por um estágio supervisionado (por exemplo, para certificação de negócios ou de professores). A admissão em um programa de bacharelado exige um programa de ensino médio completo ou ensino médio completo no Canadá.

Mestrado

Os graus de mestrado abrangem um a três anos de estudos de pós-graduação avançados e também podem levar à prática profissional. Os mestrados são conferidos por universidades e tendem a se basear em áreas de estudo anteriores exploradas no nível de graduação ou bacharelado. Os programas geralmente esperam que o aluno conduza uma extensa pesquisa acadêmica, levando a um grande projeto, tese e / ou exame abrangente. Os programas de mestrado geralmente exigem a conclusão do bacharelado.

Doutorado

O doutorado no Canadá compreende pelo menos três a quatro anos de estudo em tempo integral equivalente em um curso abrangente e analítico, seguido por uma tese ou dissertação independente. PhDs e outros graus de doutorado são necessários para muitas profissões, como professores universitários e médicos, cuidados de saúde ou empregos de administração de alto nível no governo. O prazo médio para concluir um programa de doutorado é de quatro a seis anos.

Faculdades e institutos


Além disso, o Canadá também oferece vários certificados e diplomas em nível de graduação. Embora não qualifiquem os alunos para fazer um mestrado diretamente no Canadá, eles podem ser úteis para fins de emprego e imigração. Muitas dessas faculdades e institutos são totalmente privados, enquanto alguns são reconhecidos pelo governo. Faculdades e institutos geralmente oferecem programas de um a três anos.

As faculdades e institutos que geralmente oferecem esses tipos de programas emitem diplomas e certificados que qualificam os graduados para trabalhar em empregos específicos em muitas áreas. Esses campos incluem:

  • negócio
  • computador e tecnologias mecânicas
  • saúde
  • serviços sociais
  • agricultura
  • profissões (como eletricista, carpinteiro e encanador)
  • muitos outros

Um número crescente de faculdades e institutos reconhecidos agora oferecem diplomas de bacharelado e, em alguns casos, de mestrado.

Perguntas frequentes para a educação pós-secundária no Canadá

P. A educação pós-secundária é gratuita no Canadá?

R. A maioria das escolas pós-secundárias no Canadá não oferece educação gratuita. Embora muitos deles sejam financiados publicamente pelo governo federal e por seus respectivos governos provinciais, eles não oferecem aulas gratuitas para estudantes nacionais e internacionais. Apenas o ensino médio ou médio público é gratuito no Canadá para residentes do país.

P. O que é a educação pós-secundária canadense?

R. O ensino pós-secundário, também conhecido como ensino superior, é o nível de ensino que se segue à conclusão bem-sucedida do ensino secundário, frequentemente referido como ensino secundário. A educação pós-secundária inclui universidades e faculdades, bem como escolas profissionais e comerciais. A educação pós-secundária geralmente leva a um diploma, certificação ou grau acadêmico.

P. O que é educação secundária e pós-secundária no Canadá?

R. O ensino médio ou médio é chamado de ensino médio no Canadá. É o nível de educação que antecedeu a educação pós-secundária. Quaisquer estudos além do ensino médio são chamados de pós-secundário. A educação pós-secundária inclui universidades e faculdades, bem como escolas profissionais e comerciais.

P. O diploma é uma educação pós-secundária?

Um diploma tem dois níveis diferentes. Pode ser graduação ou pós-graduação. Embora um diploma de graduação não exija um diploma, uma pós-graduação exige a conclusão de um diploma de graduação. Um diploma de pós-graduação é um curso de diploma feito após sua formatura

P. O que são os conselhos de avaliação da qualidade da educação pós-secundária no Canadá?

A. O Conselho de Avaliação da Qualidade da Educação Superior é uma agência consultiva do governo federal. Faz recomendações ao Ministro federal sobre os pedidos de consentimento ministerial para instituições não autorizadas a oferecer todo ou parte de um programa de graduação.

O Conselho foi estabelecido para garantir que os novos programas de graduação oferecidos por faculdades, universidades ou instituições privadas canadenses forneçam a mais alta qualidade de educação que se espera de instituições que concedem diplomas no Canadá.

P. Qual diploma é mais valioso no Canadá?

R. As escolas pós-secundárias do Canadá oferecem vários programas de graduação que abrangem muitos campos de atuação. Os diplomas mais valiosos são medidos pelos empregos bem remunerados que oferecem e pelas demandas por eles. Com base nos maiores salários de pós-graduação no Canadá, os cursos relacionados a TI e Engenharia são frequentemente considerados os mais valiosos.

P. As faculdades e universidades no Canadá oferecem as mesmas credenciais?

R. De modo geral, as faculdades oferecem certificados e diplomas, enquanto as universidades oferecem bacharelado, mestrado e doutorado.

Mais recentemente, entretanto, as faculdades públicas credenciadas no Canadá agora também conferem graus de bacharelado e um número limitado de diplomas e certificados de pós-graduação. Muitas universidades canadenses também oferecem certificados de pós-graduação e programas de diploma.

P. Qual é o grau mais alto oferecido pelas escolas pós-secundárias?

R. O doutorado é o grau mais alto que você pode obter em uma escola pós-secundária. Isso mostra que você atingiu o mais alto nível de domínio acadêmico no campo de estudo escolhido e pode trabalhar como professor universitário, pesquisador profissional, cargos de destaque no governo ou em uma função de liderança executiva.

Um visto de estudante e um visto de residente temporário podem ser necessários para estudar em qualquer uma das escolas pós-secundárias do Canadá. Como obter o Visto de Estudo do Canadá