O Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) aceita vários tipos de documentos oficiais como prova de fundos para o Canada Express Entry. Trabalhadores qualificados que buscam residência permanente no Canadá por meio do sistema de entrada expressa devem mostrar que têm fundos suficientes para sustentar a si mesmos e a seus familiares quando chegar no canadá. Eles precisam ser capazes de convencer o oficial de imigração de que têm dinheiro suficiente para cuidar de suas contas no Canadá por um meio conhecido como comprovante de fundos. Em outras palavras, você deve ter comprovante de fundos para a imigração qualificada do Canadá.

A entrada expressa, por outro lado, é um dos principais meios de imigração para o Canadá. É um programa especial de imigração desenvolvido para trabalhadores qualificados que desejam imigrar e viver permanentemente no Canadá. É um sistema de imigração baseado em pontos que é pontuado de acordo com o Comprehensive Ranking System (CRS) elaborado a cada duas semanas por Immigration Refugees and City Canada (IRCC).

Existem atualmente três programas no sistema de entrada expresso. Eles são o Federal Skilled Worker Program, o Federal Skilled Trade Program e a Canada Experience Class.

O que é prova de fundos (POF)?

Como definição, a prova de fundos para a entrada expressa no Canadá é a prova comprobatória de que você é capaz de arcar com os custos de se mudar com sua família para o Canadá, bem como outras despesas de subsistência. A prova de fundos significa que você tem fundos suficientes para se mudar e resolver com sua família no Canadá. A prova de fundos deve ser em um documento escrito para indicar que você tem acesso a todo o dinheiro.

Quem precisa apresentar comprovante de fundos para a entrada do Canada Express?

Nem todos os candidatos no sistema de inscrição expressa precisarão de comprovante de fundos. Você só precisará de comprovante de fundos se estiver se inscrevendo sob Programa Federal de Trabalhadores Qualificados (FSWP) ou Programa Federal de Comércio Qualificado (FSWP).

Você pode não precisar de comprovante de fundos se

  • você está se inscrevendo na Canadian Experience Class or
  • você está autorizado a trabalhar no Canadá e  você tem uma oferta de emprego válida, mesmo que se inscreva no Federal Skilled Worker Program ou no Federal Skilled Trades Program.

Se você não mostrar o comprovante de fundos, deverá indicar que está se inscrevendo para entrada expressa em Aula de Experiência do Canadá porque o sistema exige que você o mostre. Você ainda pode decidir mostrar seu comprovante de fundos, já que pode se qualificar para mais de um programa e não sabe em qual deles pode ser convidado. Portanto, é recomendável que você indique o comprovante de fundos, mesmo que esteja se inscrevendo no CAC.

Valor mínimo para comprovação de fundos para EE

Tudo depende do tamanho de sua família para determinar o valor necessário para comprovar os fundos para a entrada expressa. Para calcular calcular calcular o fundo, você deve incluir:

  • você mesma;
  • seu cônjuge ou parceiro;
  • seus filhos dependentes e;
  • filhos dependentes de seu cônjuge;

Inclua seu cônjuge ou filhos dependentes, mesmo que eles:

  • residentes permanentes ou cidadãos canadenses;
  • não vir ao Canadá com você;
Prova aberta da tabela de fundos

A tabela abaixo mostra o valor necessário como comprovante de fundo para liquidação no Canadá.

número de
membros da família
Fundos necessários
(em dólares canadenses)
1 $ 12,960
2 $ 16,135
3 $ 19,836
4 $ 24,083
5 $ 27,315
6 $ 30,806
7 $ 34,299
Para cada membro adicional da família $ 3,492

Se você tiver mais do que isso, tente incluí-lo em seu perfil para evitar punições.

Documentos oficiais para comprovação de suporte financeiro

Antes de se estabelecer no Canadá, você deve comprovar que tem dinheiro suficiente para se estabelecer no Canadá com sua família. Essa prova de fundo deve ser em dinheiro real, porque o patrimônio de propriedade, como imóveis, não pode ser usado como prova de fundo.

O comprovante de fundos deve estar em um documento escrito, como uma carta do seu banco ou de instituições financeiras.

Qual é a prova de fundos aceita para o Canadá?

Existem provas específicas de fundos que são aceitos pelo IRCC. Se o seu comprovante de fundos não estiver nesta forma, ele não será aceito. Os fundos devem estar disponíveis para você. Por exemplo, você não pode usar o patrimônio em bens imóveis como prova de fundos de liquidação. Você também não pode pedir esse dinheiro emprestado a outra pessoa. Você deve poder usar esse dinheiro para pagar o custo de vida de sua família (mesmo que eles não venham com você).

Se seu cônjuge vier com você, você pode contar o dinheiro que tem juntos em uma conta conjunta. Você pode contar dinheiro em uma conta apenas em seu nome, mas deve provar que tem acesso ao dinheiro. Os fundos devem estar disponíveis tanto quando você fizer o pedido quanto quando (se) emitirmos um visto de residente permanente. Você deve provar a um oficial de imigração que pode acessar legalmente o dinheiro para usar aqui quando chegar. Como prova, você deve obter cartas oficiais de quaisquer bancos ou instituições financeiras onde esteja guardando dinheiro.

Carta de comprovação de fundos

Seu comprovante de fundos deve estar contido em uma carta ou documento emitido por seu banco ou instituição financeira. Deve ser uma carta oficial e deve

  • ser impresso em papel timbrado da instituição financeira
  • inclua suas informações de contato (endereço, número de telefone e endereço de e-mail)
  • inclua seu nome
  • liste dívidas pendentes, como dívidas de cartão de crédito e empréstimos
  • incluir, para cada banco atual e conta de investimento, os números das contas; data de abertura de cada conta; saldo atual de cada conta; e saldo médio dos últimos 6 meses.

Quantos meses de extrato bancário para entrada no Canadá Express

Antes de sua inscrição ser aprovada, você deve fornecer seu extrato bancário dos últimos seis meses. A declaração deve conter todas as transações que você fez. O extrato pode vir de mais de um banco ou instituição financeira, se você estiver usando mais de um. No depoimento, você poderá destacar:

  • empréstimos;
  • extrato do cartão de crédito e;
  • reembolsos de dívidas;

Quanto dinheiro você pode levar para o Canadá?

Você não deve pegar todo o dinheiro do comprovante de fundos quando estiver vindo para o Canadá, mas deverá apresentar a carta com o comprovante de fundos. Esta é a prova de que você pode se estabelecer no Canadá.

Antes de considerar a quantidade de dinheiro que deseja levar com você, você terá que fazer uma pesquisa para saber o custo de vida na província que deseja liquidar. Você pode trazer qualquer quantia que desejar, pois isso o ajudará a se estabelecer no Canadá.

Se você está trazendo mais de US $ 10,000 você deve deixar o oficial na fronteira porque se não o fizer, você pode ser multado e seu fundo pode ser apreendido.

O fundo pode ser na forma de:

  • dinheiro;
  • documentos que mostram propriedade ou capital a pagar a você, como:
    • ações;
    • títulos;
    • debêntures;
    • letras do tesouro;
  • documentos que garantem o pagamento de uma determinada quantia em dinheiro, que são pagáveis ​​a você, como:
    • rascunhos do banqueiro;
    • Verificações;
    • ordens de pagamento;
    • cheques de viagem;

Prova de atualizações de fundos

Você sempre verificará as mudanças nos requisitos de fundos para que possa sempre atualizar seu comprovante de fundos. As mudanças são feitas todos os anos com base em 50% dos totais de corte de baixa renda. Embora as mudanças sejam pequenas, elas ainda podem afetar sua elegibilidade para a entrada expressa se você não atender aos requisitos.

Perguntas frequentes sobre a prova de fundos para a imigração qualificada do Canadá

P. Como posso apresentar comprovante de fundos para Residência Permanente?

R. Para comprovar os fundos, você deve se certificar de que está usando dinheiro real e não patrimônio líquido, como imóveis, porque eles não podem ser usados ​​como comprovante de fundos.

Você terá que fornecer uma carta do seu banco ou instituição financeira mostrando os empréstimos; extrato de cartão de crédito e amortizações de dívidas. A carta deve ser original e impressa em papel timbrado da instituição financeira; inclua suas informações de contato (endereço, número de telefone e endereço de e-mail); inclua seu nome; liste dívidas pendentes, como dívidas de cartão de crédito e empréstimos.

Você também deve incluir, para cada banco atual e conta de investimento, os números das contas; data de abertura de cada conta; saldo atual de cada conta; saldo médio dos últimos 6 meses.

P. Preciso incluir comprovante de fundos para a entrada expressa?

R. Sim, você deve incluir comprovante de fundos para a entrada expressa, especialmente se estiver se inscrevendo no Federal Skilled Worker Program (FSWP) ou no Federal Skilled Trade Program (FSTP).

Você pode não precisar de comprovante de fundos se estiver se inscrevendo na Canadian Experience Class ou se estiver autorizado a trabalhar no Canadá e tiver uma oferta de emprego válida, mesmo que se inscreva no Federal Skilled Worker Program ou no Federal Skilled Trades Program.

Você ainda pode decidir incluir comprovante de fundos, mesmo se estiver se inscrevendo no CEC, uma vez que não sabe sob qual programa, você será convidado se se qualificar para mais de um programa.

P. Quantos meses de extratos bancários para entrada expressa no Canadá?

R. Você precisa de 6 meses de extrato bancário para comprovação de entrada expressa de fundos. Você deve fornecer seu extrato bancário dos últimos seis meses. A declaração deve conter todas as transações que você fez.

O extrato pode vir de mais de um banco ou instituição financeira, se você estiver usando mais de um. No extrato, você poderá destacar empréstimos; extratos de cartão de crédito; e reembolsos de dívidas.

P. Quais são os comprovantes de fundos aceitáveis ​​no Canadian Express Entry?

A. Provas de fundos aceitáveis ​​incluem contas bancárias em seu nome ou no nome de seu cônjuge / companheiro (a) acompanhante; investimentos que possam ser monetizados em seu nome ou no nome de seu cônjuge / companheiro (a) que o acompanha; depósitos fixos em dinheiro em seu nome e no nome do cônjuge / companheiro (a) que o acompanha.

P. Como o IRCC verifica a prova de fundos?

R. Sua prova de fundos será verificada no dia em que os oficiais do CIC verificarem seus documentos. Portanto, certifique-se de que o valor em sua conta bancária seja igual ao valor em seu comprovante de fundos. Eles farão isso convertendo e verificando o fundo em sua moeda local, usando cada taxa do Banco do Canadá.

P. É necessário comprovar os fundos para uma autorização de trabalho no Canadá?

R. O sistema exige que todos os candidatos forneçam comprovante de fundos, mas se você não puder fornecê-lo, deverá apresentar uma carta mostrando que está se inscrevendo no Canada Experience Class ou que já está trabalhando no Canadá e tem um oferta de emprego válida no Canadá.

Mesmo quando você estiver se inscrevendo no Canada Experience Class, recomendamos que você forneça comprovante de fundos, já que pode se qualificar para mais de um programa e pode não saber em qual programa pode ser convidado.

P. O extrato bancário é prova de fundos?

R. Sim, um extrato bancário é a prova de fundos. A prova de fundo é qualquer prova que mostre a capacidade de um indivíduo de realizar transações financeiras específicas. Portanto, extratos bancários, declarações de segurança e declarações de custódia podem ser qualificados como comprovante de fundos.

P. De quanto comprovante de fundos eu preciso para a imigração canadense?

R. O valor que você mostra no comprovante de fundos depende do tamanho de sua família. Você tem que incluir você, seu cônjuge e seus filhos. Você também pode incluir os filhos do seu cônjuge. Consulte a tabela abaixo para ver o valor do comprovante de fundos.