Estudar no Canadá nunca foi tão fácil para alguns alunos internacionais que desejam estudar no exterior. O CIC lançou o Canada Student Direct Stream (SDS) para agilizar os processos de solicitação de permissão de estudo para estudantes internacionais que desejam seguir o ensino superior no país.

A Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC) estabeleceu este programa para apoiar o rápido crescimento das inscrições de estudantes internacionais. O principal benefício do Student Direct Stream para estudantes internacionais é que ele oferece tempos de processamento de autorização de estudo mais eficientes. Em outras palavras, o programa foi desenvolvido para tornar o processo de inscrição para uma permissão de estudos canadense mais rápido e eficiente para os alunos internacionais.

No Student Direct Stream, os alunos que residem na China, Índia, Paquistão, Filipinas, Vietnã, Marrocos ou Senegal que demonstram antecipadamente que têm a capacidade financeira e as habilidades linguísticas para ter sucesso acadêmico no Canadá se beneficiam de tempos de processamento mais rápidos. O padrão do IRCC para processamento do Student Direct Stream é de vinte dias corridos.

Países do Student Direct Stream

Você pode se inscrever no Study Direct Stream se for residente legal nestes países:

  • China,
  • Índia,
  • Paquistão,
  • as Filipinas,
  • Vietnã,
  • Marrocos,
  • ou Senegal.

Se você residir em outro país (mesmo se você for um cidadão de um dos países listados acima), você deve se inscrever por meio do processo normal de solicitação de autorização de estudo. O IRCC começará a processar sua inscrição assim que você apresentar sua biometria e demonstrar que atende a todos requisitos de elegibilidade.

Requisitos para o Student Direct Stream

Para se qualificar para o SDS, você deve residir nos países listados acima e atender a outros requisitos adicionais.

  • Carta de aceitação de uma instituição aprovada pelo governo no Canadá
  • Exame médico inicial para documento de confirmação
  • Certificado de Investimento Garantido (GIC) de $ 10,000 CAD ou mais
  • Prova de que as propinas do primeiro ano acadêmico de estudos no Canadá foram pagas
  • Prova de graduação em uma escola de ensino médio com currículo canadense ou equivalente.
  • Prova de pontuação no teste de idioma de pelo menos 6 em cada área do IELTS
  • Pontuação do Niveaux de compétence Linguistique canadiens (NCLC) de pelo menos 7 para o francês.

Se você não tem todos os requisitos necessários listados acima, você ainda pode se inscrever por meio do processo regular de solicitação de permissão de estudo, online ou em um Centro de Solicitação de Visto. Os pedidos que atendam ao requisito de autorização de estudo regular serão processados ​​de acordo com os critérios de autorização de estudo regular.

Tempo de processamento do fluxo direto do aluno

O SDS é um processo rápido de solicitação de permissão de estudo para estudantes estrangeiros que desejam seguir o ensino superior no Canadá.

Ao contrário do processamento normal de visto de estudante, que pode levar de dois a três meses, o Student Direct Stream permite que você obtenha seu visto em quatro semanas. Se você atender aos critérios de elegibilidade e se inscrever por meio do SDS, sua inscrição será processada em 20 dias corridos.

No entanto, há alguns casos em que as inscrições podem demorar mais do que o normal se você não fornecer documentos e / ou dados biométricos. Além disso, os pedidos também são recebidos e tratados por ordem de chegada. Portanto, você deve preparar seus documentos antecipadamente ao se inscrever por meio do Student Direct Stream.

Para descobrir quanto tempo leva para processar um pedido de autorização de estudo regular, use nosso Ferramenta de tempo de processamento da imigração canadense.

Como se inscrever para o Student Direct Stream


Você deve se inscrever online para o Student Direct Stream. Juntamente com a inscrição eletrônica, você precisa enviar os seguintes documentos:

  • Uma cópia de sua carta de aceitação de um DLI pós-secundário
  • Uma cópia do seu documento de confirmação do exame médico (se necessário)
  • Um certificado policial
  • Prova de que você tem um Certificado de Investimento Garantido (GIC) de $ 10,000 CAN
  • Prova de que você pagou as mensalidades do primeiro ano de estudo
  • Uma cópia de sua transcrição educacional mais recente
  • Prova de que você concluiu um teste de idioma indicando: Uma pontuação de pelo menos 6 para inglês no International English Language Testing System (IELTS), ou uma pontuação de pelo menos 7 para francês no Test d'Evaluation de Français (TEF) .

Para obter mais informações sobre os documentos de suporte exigidos para a SDS, uma aplicação pode ser encontrada no site do IRCC.

O que é um Certificado de Investimento Garantido (GIC)?

Um GIC é um investimento canadense que tem uma taxa de retorno garantida ou garantida por um período fixo de tempo. Muitos bancos no Canadá oferecem GICs. O banco que oferece o GIC deve:

  • confirme que você comprou um GIC fornecendo um dos seguintes:
  • uma carta de atestado
  • um certificado GIC
  •  uma confirmação de direções de investimento ou uma confirmação de saldo de investimento
  • manter o GIC em uma conta de investimento ou de estudante que você não pode acessar até chegar no Canadá
    confirme sua identidade antes de liberar qualquer dinheiro para você

Assim que chegar ao Canadá, você receberá uma parte do seu GIC. O restante será pago a você nos próximos dez a doze meses.

Se o seu GIC ou banco não atender a esses critérios, você não poderá se inscrever por meio do Student Direct Stream.

Onde posso obter um GIC?

Você pode obter um GIC dos bancos listados no site da Canadian Deposit Insurance Company. Certifique-se de que a instituição financeira ou banco selecionado oferece um GIC e atende aos requisitos do Student Direct Stream.

As seguintes instituições financeiras ou bancos oferecem GICs que atendem aos critérios:

  • Banco de Pequim
  • Banco da China
  • Bank of Montreal
  • Banco de Xian Co. Ltd.
  • Banco Imperial do Comércio Canadense (CIBC)
  • Jardins
  • Habib Canadian Bank
  • Banco HSBC do Canadá
  • ICICI Bank
  • Banco Industrial e Comercial da China
  • RBC Royal Bank
  • Banco SBI Canadá
  • Scotiabank

Como obter residência permanente no Canadá através da SDS Canadá?

O Canadá torna mais fácil para os estudantes estrangeiros se tornarem residentes permanentes se eles quiserem permanecer no país.

A Permissão de Trabalho de Pós-Graduação permite que estudantes internacionais permaneçam no Canadá e trabalhem por até três anos após a graduação. Depois de trabalhar no Canadá por um ano, os graduados internacionais podem se qualificar para se inscreverem para a residência permanente canadense.

Perguntas frequentes para o Student Direct Stream

P. Quais dos testes de proficiência em inglês são aceitos no aplicativo SDS?

A. No programa Student Direct Stream, você deverá apresentar comprovante de seu Exame IELTS, pois outros testes de proficiência em inglês não são aceitos na categoria SDS.

P. Há algo novo planejado para o Student Direct Stream?

A. O governo federal planejou expandir o fluxo direto do aluno nos próximos cinco anos. Esta expansão incluirá um novo sistema de serviço de aplicativo que visa fornecer uma experiência única e simplificada para estudantes estrangeiros.

Em suma, você poderá solicitar uma autorização de estudo, autorização de trabalho ou visto temporário para um período de co-op, juntos em um só lugar.

P. O Student Direct Stream substitui o Regular Study Permit Stream do IRCC?

A. A SDS não substitui de forma alguma a autorização de estudo regular do IRCC, mas em termos simples, é apenas um fluxo rápido ou acelerado. Caso você se inscreva para o SDS, mas não se qualifique, sua inscrição será processada de acordo com os procedimentos normais de processamento.

P. Custo da inscrição por meio do Student Direct Stream do Canadá?

A. Os alunos internacionais que se inscrevem por meio do Student Direct Stream Canada precisam apresentar comprovante de pagamento integral da mensalidade do primeiro ano de estudos.

Isso pode ser parecido com este: um recibo do DLI / escola, um recibo de um banco mostrando que as taxas de ensino foram pagas ao DLI, uma carta oficial da escola confirmando o pagamento das taxas de ensino, os candidatos também devem apresentar um Certificado de Investimento Garantido (GIC).

P. Minha família pode me acompanhar por meio da SDS Canadá?

A. sim. Seu cônjuge, parceiro em união estável e filhos dependentes podem acompanhá-lo ao fazer o pedido por meio da SDS Canadá!

Eles também podem ser qualificados para tempos de processamento mais rápidos ao apresentar pedidos de permissão de trabalho, permissão de estudo ou visto de visitante.

Todos os membros da família devem preencher e apresentar seus pedidos ao mesmo tempo. Quando você se inscrever online, diga que seus familiares irão com você para o Canadá. Isso permite que você conclua sua inscrição ao mesmo tempo que a sua.

P. O que acontece depois de você se inscrever?

A. Depois de apresentar seu pedido de autorização de estudo através do Student Direct Stream, você terá que marcar uma consulta para fornecer sua biometria antes que o escritório de visto possa começar a processar seu pedido.

P. O que acontece quando meu aplicativo SDS é aprovado?

A. Se o seu pedido for aprovado, você receberá: Uma carta de apresentação, que você apresentará a um oficial de fronteira ao pousar no aeroporto do Canadá; visto de visitante, dependendo de suas necessidades.

Parabéns! Com a confirmação de um visto de estudo aprovado, você está um passo mais perto de realizar seu sonho de estudar no Canadá!

P. O que acontece quando meu aplicativo SDS é recusado?

A. Se o seu pedido for recusado ou rejeitado pelo oficial de vistos, você receberá uma carta explicando a decisão. Você pode encaminhar qualquer dúvida para o escritório de vistos.

P. Quais são os benefícios da SDS do Canadá?

A. O Student Direct Stream do Canadá, também conhecido como SDS Canada, ajuda a acelerar e agilizar o processamento de licenças de estudo para alguns alunos internacionais. A maioria dos pedidos de SDS são processados ​​em vinte dias.