Na maioria das vezes, muitos alunos se perguntam se há oportunidades de trabalhar e estudar no Canadá para alunos internacionais. A boa notícia é 'SIM', os alunos estrangeiros em tempo integral podem trabalhar em tempo parcial até um máximo de 20 horas por semana enquanto estudam no Canadá. Os alunos internacionais podem trabalhar e estudar, desde que tenham uma permissão de estudo válida e atendam a outros requisitos.

Porém, há um problema: os estudantes internacionais só podem começar a trabalhar quando iniciarem seu programa de estudos, o que significa que você deve estar matriculado em sua universidade ou faculdade no momento de buscar uma oportunidade de trabalho. Você não pode trabalhar antes de seu programa começar. Você também pode trabalhar até vinte horas por semana durante as sessões escolares e em tempo integral durante os intervalos programados, como as férias de verão.

A maioria dos alunos não precisa de autorização de trabalho para trabalhar enquanto estuda, seja no campus ou fora dele. Em vez disso, sua autorização de estudo indicará se você tem permissão para trabalhar fora do campus.

Se o seu programa de estudos incluir experiência de trabalho, você poderá trabalhar e estudar no Canadá por mais de vinte horas durante o semestre. Isso será indicado em seu Carta de aceitação. Se o governo aprovar esta condição, você receberá uma autorização de trabalho e uma autorização de estudo. Esta licença permitirá que você trabalhe apenas no campus.

Como estudante internacional, você deve atender a estes critérios gerais:

Trabalhando no campus como um estudante internacional

Você poderá trabalhar no campus sem autorização de trabalho enquanto conclui seus estudos se:

  • ter uma autorização de estudo válida.
  • ter um número de previdência social.
  • é um estudante em tempo integral em um Instituição de Aprendizagem Designada ou em uma instituição em Quebec que opere sob as mesmas regras das escolas públicas e seja pelo menos cinquenta por cento financiada por subsídios do governo, ou em uma escola privada canadense credenciada para conceder diplomas.

Oportunidades de trabalho fora do campus no Canadá

Você poderá trabalhar fora do campus enquanto estuda no Canadá sem a necessidade de obter uma autorização de trabalho ao concluir seus estudos se:

  • ter autorização de estudo;
  • é um estudante em tempo integral em uma instituição de ensino designada (ou uma escola pós-secundária na província de Quebec)
  • o programa de estudos é acadêmico, profissional ou vocacional, dura pelo menos seis meses e leva à obtenção de um diploma ou certificado.
  • estão trabalhando apenas até um máximo de vinte horas por semana durante as sessões acadêmicas da escola, e em tempo integral durante os intervalos programados, como no inverno ou na primavera.

Alguns programas de estudo incluem requisitos de trabalho, como co-op ou estágios. Nesse cenário, uma autorização de trabalho é necessária para que o estudante internacional possa concluir o trabalho.

Autorizações de trabalho para estudantes e estagiários cooperativos

Embora os estudantes estrangeiros no Canadá não exijam uma autorização de trabalho separada para trabalhar enquanto estudam, há uma exceção a esta regra. Alguns programas de estudo exigem que o aluno internacional conclua um Cooperativa ou colocação em estágio para poder concluir o programa de estudos. Nesta situação, você precisa de um Autorização de trabalho cooperativo além de sua permissão de estudo.

Para adquirir uma autorização de trabalho cooperativo, você precisa de uma autorização de estudo válida e uma carta de sua escola confirmando que todos os alunos em seu programa são obrigados a concluir estágios de trabalho para obter o diploma.

A autorização de trabalho cooperativo pode ser concedida com sua autorização de estudo. Se sua carta de aceitação indica que um Colocação em co-op ou estágio é exigido como parte de seu programa de estudos, sua autorização de trabalho pode ser processada como parte de seu pedido de autorização de estudo.

Também é possível solicitar uma autorização de trabalho cooperativo depois de já ter obtido sua autorização de estudo, e você pode se inscrever online ou por papel. Sua escola deve ser capaz de ajudá-lo com isso, já que a colocação faz parte do seu programa de estudos e eles provavelmente ajudam muitos alunos a se inscreverem para esta licença a cada ano.

Requisito de elegibilidade para trabalhar e estudar no Canadá

Estudantes estrangeiros no Canadá com permissão de estudo matriculados em um DLI em tempo integral podem trabalhar fora do campus sem permissão de trabalho. Isso significa que você pode trabalhar para qualquer empregador canadense em qualquer ocupação em qualquer lugar do Canadá. Você também pode trabalhar no campus, se desejar.

Trabalhar fora do campus significa trabalhar para qualquer empregador canadense fora da escola. Trabalhar no campus significa trabalhar para qualquer empregador no campus da escola, como trabalhar para a própria universidade, para um membro do corpo docente (como assistente de pesquisa, por exemplo) ou para um contratante privado que presta serviços na escola, por exemplo, um ginásio ou restaurante.

É importante observar que, mesmo que planeje trabalhar enquanto estuda no Canadá, você ainda precisará demonstrar recursos financeiros suficientes ao solicitar uma autorização de estudo.

Isso significa que você precisa mostrar que tem fundos suficientes para se sustentar durante seus estudos sem trabalhar. Ganhos futuros antecipados não serão aceitos quando houver recursos financeiros suficientes, portanto, o fato de você planejar trabalhar enquanto estuda não satisfará a condição de comprovar capacidade financeira antes da chegada.

Sua autorização de estudo mostrará se você tem permissão para trabalhar no Canadá e as condições de emprego. Isso permite que você se inscreva para um Número de segurança social (SIN) do Service Canada; obter um SIN é um requisito importante antes de começar a trabalhar enquanto estuda no Canadá.

Se sua autorização de estudo não tiver o comprovante de que você precisa para solicitar o número do seguro social, você pode obter sua autorização de estudo corrigida gratuitamente.

Embora isso possa ser feito depois de você chegar, é muito melhor fazer isso imediatamente quando você chegar e sua autorização de estudos for emitida pela primeira vez. Ao chegar ao porto de entrada, você pode perguntar ao oficial de imigração sobre sua permissão para trabalhar se não tiver certeza sobre as informações de sua autorização de estudos.

Se o seu programa de estudos dura menos de seis meses, você não pode trabalhar no Canadá, a menos que esteja autorizado a fazê-lo. Ou se você estiver matriculado no programa de Francês como Segunda Língua (FSL) ou Inglês como Segunda Língua (ESL).

Além disso, os estudantes visitantes ou intercambistas em uma universidade ou faculdade não estão autorizados a trabalhar enquanto estudam no Canadá.

É importante observar que você não pode começar a trabalhar enquanto estuda no Canadá antes de iniciar seu programa.

Trabalho depois de estudar no Canadá

Depois de concluir seus estudos, você pode precisar parar de trabalhar no Canadá imediatamente. Mas existem outras maneiras pelas quais você pode continuar trabalhando em diferentes condições.

Se você deseja ficar e trabalhar no Canadá, você pode se inscrever para um Permissão de Trabalho de Pós-Graduação (PGWP), permitindo que você trabalhe em qualquer lugar no Canadá para qualquer empregador por até três anos após sua formatura. Se você for qualificado e quiser ficar e trabalhar no Canadá, precisará se inscrever no prazo de noventa dias após receber a confirmação por escrito de que concluiu seu programa de estudos.

Trabalhe e estude no Canadá nas Filipinas

Um dos países de origem de crescimento mais rápido em termos de estudantes internacionais no Canadá nas Filipinas. Em 2015, havia apenas 1,880 titulares de visto de estudo canadense das Filipinas no Canadá. Quatro anos depois, esse número quase quadruplicou para 6,365.

Você é um filipino? Você deseja trabalhar e estudar no Canadá? você pode fazer isso obtendo uma autorização de estudo canadense e poder trabalhar e estudar. É importante observar que existem alguns critérios que você deve cumprir para poder trabalhar e estudar no Canadá.

Você precisará obter uma carta de aceitação de uma Instituição de Ensino Designada e provar que tem fundos suficientes para pagar a mensalidade do primeiro ano, bem como outras despesas de subsistência, transporte de retorno e atender a outros requisitos esperados dos filipinos.

Como estudante filipino, você também pode ter seus pedidos de autorização de estudo acelerados através do Student Direct Stream, desde que você atenda a uma série de critérios de qualificação. Se você precisar verificar, temos um artigo sobre imigrando para o Canadá das Filipinas.

Perguntas frequentes sobre trabalho e estudo no Canadá

Posso trabalhar e estudar ao mesmo tempo no Canadá?

Sim, você pode trabalhar e estudar no Canadá ao se inscrever para obter um visto de estudo. No entanto, normalmente, deve ser declarado em sua autorização de estudo se você pode trabalhar no campus ou fora do campus. Dependendo da condição, você também deve atender a todos os requisitos.

Posso trabalhar e estudar em tempo integral no Canadá?

Você pode trabalhar até vinte horas por semana. Trabalhar mais de vinte horas por semana é uma violação das condições do seu visto de estudante. Você pode perder seu status de estudante por fazer isso e pode não ser aprovado para um visto de trabalho ou estudo no futuro. Em alguns casos, você também pode ter que deixar o país.

Quantas horas um aluno pode trabalhar no Canadá?

Na maioria dos casos, o número máximo de horas que um aluno pode trabalhar por semana é de XNUMX horas. Isso pode ser excedido em circunstâncias excepcionais, incluindo permissões para trabalho de emergência ou um cronograma de trabalho modificado.

Quantos alunos podem ganhar no Canadá enquanto estudam?

O salário médio é de cerca de US $ 10 por hora. Se o seu objetivo é apenas ganhar experiência de trabalho, como auxiliar seu professor em trabalhos de pesquisa, você não precisa de autorização de trabalho. Esse tipo de trabalho tem que ser no campus e será pago menos; em alguns casos, você pode trabalhar além do número de horas estipulado.

Posso trabalhar e estudar de graça no Canadá em 2022?

Para simplificar, não há universidades gratuitas no Canadá para estudantes internacionais. Não existem universidades gratuitas, mesmo para cidadãos canadenses. No entanto, você pode estudar sem pagar a mensalidade, obtendo uma bolsa de estudos totalmente financiada.