Os alunos internacionais precisam de uma carta de aceitação da instituição que pretendem frequentar antes de se candidatarem Permissão de estudo no Canadá. Quando você se inscreve para estudar no Canadá no exterior, você deve obter uma carta de aceitação da escola que escolher para estudar. Esta carta de aceitação é essencial em seu pedido de visto de estudo canadense. Isso significa que, sem fornecer uma carta de aceitação, você não receberá um visto de estudante.

Se você estiver enviando seu pedido de visto de estudante ao IRCC (online ou em papel), você deve incluir uma cópia digitalizada da carta de aceitação da universidade, faculdade ou outro DLIé que você foi admitido condicionalmente ou incondicionalmente. Se, por outro lado, você estiver enviando uma solicitação em papel, deverá incluir uma cópia original da carta de aceitação ao oficial de imigração.

É importante observar que sua carta de aceitação deve indicar claramente a data de início do programa de estudos e a data de expiração. O programa de estudo, nível e ano de estudo em que você foi aceito; o número DLI da escola; a data estimada de conclusão do programa de estudos também deve ser indicada na carta de aceitação.

A imigração, refugiado e cidadania do Canadá (IRCC) geralmente fornece o modelo para a carta de aceitação e as instruções para preencher as informações necessárias. Deve-se ressaltar que uma Carta de Aceitação de sua escola não é uma garantia de que o pedido de autorização de estudo será emitido. Fica a critério do IRCC ou oficial de imigração aprovar um pedido de autorização de estudo.

Carta Condicional de Aceitação

Uma carta de aceitação condicional pode ser emitida a um estudante estrangeiro para concluir os cursos de pré-requisito a fim de ser admitido em um programa específico.

Por exemplo, o aluno estrangeiro pode ser obrigado a concluir um curso de Inglês como Segunda Língua (ESL) antes de seguir o programa de estudos mais avançado. Neste cenário, uma autorização de estudo é emitida apenas para a duração do curso pré-requisito. Depois de concluir com sucesso o programa, o aluno pode se inscrever para estender um permissão de estudo para o próximo programa de estudos.

Às vezes, o oficial de imigração que está examinando seu pedido de renovação de autorização de estudo pode solicitar uma carta de sua escola para confirmar que você tem buscado ativamente seus estudos. Se você atender a todas as condições, o oficial, por sua própria decisão, emitirá uma nova permissão de estudo para você.

Isenções do requisito de carta de aceitação

Alguns alunos estrangeiros podem estar isentos da exigência de uma Carta de Aceitação.

  • Se você receber uma aprovação por escrito para um trabalho temporário ou permissão de estudo antes de vir para o Canadá, seus familiares podem solicitar uma permissão de estudo sem uma Carta de Aceitação.
  • Os alunos que desejam seguir um programa de estudos por seis meses ou menos de duração podem não precisar obter uma Carta de Aceitação, porque eles não requerem uma autorização de estudo.

Permissões de estudo para mais de uma escola

Se um aluno está solicitando uma autorização de estudo para um programa de estudos oferecido por mais de uma escola, a Carta de Aceitação deve declarar isso claramente.

Ambas as escolas devem ser credenciadas e autorizadas a receber alunos internacionais. A Carta de Aceitação deve ser emitida pela escola que emite o grau, diploma ou certificado.

Se o grau, diploma ou certificado for emitido por mais de uma escola em conjunto, uma Carta de Aceitação deve ser emitida pelo DLI ou escola onde o aluno pretende iniciar seu programa de estudos. Neste cenário, a Carta de Aceitação deve indicar claramente:

  • O nome, tipo e localização do outro DLI;
  • O (s) curso (s) que o estudante estrangeiro pretende cursar em outra instituição; e / ou
  • O (s) semestre (s) que o estudante estrangeiro planeja passar em outra instituição.

Quando a autorização de estudo é enviada, a escola pode ser especificada como a escola que emitiu a Carta de Aceitação. No entanto, outras escolas podem ser listadas na seção Comentários da autorização de estudo.

Quais são os requisitos para a carta de admissão?

Conforme declarado anteriormente, uma carta de aceitação não é apenas exigida, mas obrigatória no pedido de autorização de estudo canadense. Para efeitos de um pedido de autorização de estudo, todos os seguintes elementos são exigidos na Carta de Aceitação:

  • Seu nome completo, data de nascimento e endereço para correspondência;
  • Número de identificação, se aplicável;
  • O nome do DLI e o nome da pessoa de contato oficial;
  • As informações de contato da escola ou DLI;
  • Se for uma escola particular, as informações de licenciamento da escola devem ser claramente indicadas
  • O número DLI;
  • O tipo de escola ou instituição se escola pós-secundária privada ou pública, faculdade ou escola profissional, etc;
  • O programa de estudo, nível e ano de estudo em que você foi aceito;
  • A data de início do programa de estudos, a duração do programa ou a data estimada de conclusão do programa;
  • A taxa de matrícula estimada, bolsas de estudo e outros auxílios financeiros (se aplicável)
  • A última data em que um aluno pode se inscrever no programa de estudos;
  • Se o programa é em tempo parcial ou integral;
  • Os detalhes de um estágio obrigatório ou colocação de trabalho, se aplicável;
  • A data de validade da Carta de Aceitação *;
  • Condições de aceitação na escola - isso pode incluir cursos pré-requisitos, qualificações anteriores ou prova de competência no idioma;
  • Para estudar em Quebec, o requisito de um Certificado de Aceitação de Quebec (CAQ) deve ser claramente declarado;

Como obter uma carta de aceitação de uma escola pós-secundária no Canadá?

O primeiro passo importante para obter uma carta de aceitação é enviar uma inscrição completa para a Instituição de Aprendizagem Designada (DLI) ou escola pós-secundária que você está interessado em frequentar.

Você deve estar bem informado de que deve cumprir os requisitos gerais de admissão da escola e outros pré-requisitos de disciplinas específicas, conforme o caso. Alguns DLIs exigem que você envie uma declaração de interesse como parte da inscrição para estudar em suas escolas.

Os requisitos gerais geralmente incluem requisitos de inglês ou francês, dependendo do idioma principal de instrução na escola.

Os requisitos de idioma podem variar de acordo com a instituição que você escolher frequentar. Por exemplo, se o inglês não for sua primeira língua, você pode ser solicitado a fornecer prova de proficiência adequada no idioma, a menos que haja isenções.

Por outro lado, os requisitos específicos do programa baseiam-se no fato de um aluno estrangeiro em potencial ter concluído ou não os pré-requisitos exigidos para o programa pretendido.

Para selecionar os alunos em potencial, as escolas pós-secundárias canadenses podem avaliar os candidatos com base em critérios além dos requisitos gerais e específicos do programa, como desempenho acadêmico anterior e potencial percebido.

Algumas das outras etapas comuns geralmente exigidas no preenchimento de um formulário de inscrição são verificar os prazos de inscrição para alunos estrangeiros e configurar o perfil online no portal do aluno exclusivo da escola.

Além dos itens acima, você pode reunir seus outros documentos importantes, como certificados, históricos oficiais, passaportes, etc. Algumas escolas podem exigir que você carregue seus documentos em seu portal online.

Finalmente, entre em contato com o escritório de matrículas da escola pretendida para obter mais detalhes sobre os requisitos de inscrição.

Concluindo, uma Carta de Aceitação para estudar no Canadá é obrigatória, você estará um passo à frente em seu objetivo de estudar no Canadá.

Depois de obter este documento, você deve solicitar sua autorização de estudo imediatamente. Muitos candidatos bem-sucedidos a um visto de estudo obtiveram sua confirmação dentro do prazo estimado - ou até antes disso, em alguns casos - mas às vezes ocorrem atrasos.

Ao se inscrever assim que receber sua Carta de Aceitação, você poderá evitar o estresse no futuro. Também é importante observar que a Carta de Aceitação deve ter uma data de validade para sua oferta, portanto, sempre esteja atento a isso.

Perguntas frequentes para carta de aceitação para estudar no Canadá

P. Quanto tempo leva para receber aceitação de universidades canadenses?

A. Geralmente, o tempo varia com base em muitos parâmetros. O tempo mínimo para uma decisão é de 1–2 meses. Especialmente para ingestão de outono (setembro), que é a maior ingestão do Canadá, a duração pode chegar até mesmo a seis meses. Algumas admissões em universidades canadenses podem levar muito tempo.

P. As escolas de Quebec emitem uma Carta de Aceitação?

R. Sim, as faculdades e universidades de Quebec emitem cartas de aceitação. Informamos que se você pretende estudar na província de Quebec, você também precisará de um Certificado de Aceitação de Quebec (CAQ), além de sua Carta de Aceitação, a fim de solicitar uma autorização de estudo. Para solicitar um CAQ, você precisará de sua Carta de Aceitação, além de outros documentos importantes, dependendo do seu país de residência.

P. Que perguntas os oficiais de imigração canadenses fazem aos alunos?

R. Durante uma entrevista, os oficiais de visto ou imigração geralmente fazem algumas das perguntas abaixo.

  • Você está viajando com sua família para o Canadá?
  • Quanto tempo você pretende ficar no Canadá?
  • Quanto dinheiro ou fundos você tem com você?
  • Você está saudável?
  • Você já esteve no Canadá antes?

P. Por que o visto de estudo canadense foi rejeitado?

A. Principalmente por motivos financeiros. Como parte do processo de solicitação de visto e autorização de estudo canadense, os candidatos devem apresentar um extrato bancário ou certificado bancário. A incerteza em sua capacidade de pagar taxas de matrícula, despesas de viagem e despesas do dia-a-dia enquanto estiver no Canadá são razões pelas quais um oficial de imigração pode negar sua inscrição.