O governo, por meio da Imigração, Refugiados e Cidadania (IRCC), criou o Programa Canadá Super Visa para pais e avós de trabalhadores foriegn no Canadá. Os canadenses percebem que muitas vezes é muito importante que as famílias mantenham contato, apesar da distância que as separa. Isso também é verdade para pais que têm filhos que imigraram para outros países em busca de pastagens mais verdes e oportunidades de melhorar sua vida e a de sua família. Esse tipo de separação costuma durar anos sem fim, com a maioria dos pais não sendo capazes de ver fisicamente seus filhos queridos por um período tão longo, isso geralmente custa muito aos pais idosos e / ou avós que não querem nada mais do que ver seus crianças fisicamente novamente face a face.

Por esta razão, e para o bem-estar social e mental de pais e filhos, o governo canadense introduziu o superviso do Canadá como parte dos muitos meios pelos quais os estrangeiros podem visitar temporariamente ou imigrar para o Canadá permanentemente.

Compreender o que é Super Visa

O Super Visa é um tipo de visto criado e destinado justamente aos pais, avós e tutores de cidadãos canadenses e titulares de autorização de residência permanente. É uma autorização de residência temporária que permite aos pais e / ou avós dos cidadãos e permite que os residentes visitem e permaneçam por até dois (2) anos no Canadá a cada visita. No entanto, só é válido por dez (10) anos, com isso os pais podem ter entrada no Canadá tantas vezes quanto possível dentro do período de validade de dez anos, o período de visita é entre 6 meses e 2 anos e não mais de 2 anos por visita.

Um supervisto é diferente de um visto de entradas múltiplas. Embora ambos sejam válidos por até 10 anos, o supervisto permite uma duração de entrada de no máximo 2 anos por visita, enquanto o visto de entradas múltiplas tem um status que permite uma duração máxima de 6 meses por visita e qualquer desejo de permanecer mais do que isso, a qualquer momento específico, o indivíduo precisaria solicitar uma extensão e pagar a taxa de extensão.

O programa de supervisos surgiu como uma alternativa ao pedido de residência permanente, muitas famílias, em vez de buscarem um status de residência permanente, preferem um visto de visita canadense que lhes permite a liberdade de entrar e sair do país após uma estadia máxima de dois anos e pode ser prorrogado ou válido por um período de 10 anos, conforme oferece o super visto.

Estatísticas de aprovação do superviso

As estatísticas mostram que o tipo de superviso de imigração para o Canadá se tornou extremamente popular entre pais, avós e tutores em todo o mundo. O tipo de visto já viu cerca de 89,000 pais e avós de cidadãos canadenses e residentes recebidos no Canadá desde seu início em 2012. Desde o início, mais de um terço dos supervisos foram concedidos a famílias indianas, quase um total de 36,000 em figura, seguido por China, Paquistão, Filipinas e Bangladesh como os cinco principais premiados.

supervisuais estatísticas
Fonte: Immigration, Refugee and Citizenship Canada

Qual é o tempo de processamento de um Super Visa?

O tempo de processamento do supervisto varia entre 8 dias a 50 dias, além disso, seu país de residência também pode impactar na duração do tempo de processamento. Isso também pode depender da sua nacionalidade ou do país de onde você está se inscrevendo. Alguns podem ser mais curtos ou mais longos.

Taxas de inscrição do Super Visa

Um super visto para entrada única ou múltipla no Canadá custa US $ 100 por pessoa. Isso também é o mesmo que parte de um pedido de visto de visitante. O pedido de extensão de um visto de visitante (superviso) custa US $ 100. A renovação de um supervisto custará $ 200 de taxa de inscrição.

Custos $ CAN

Patrocine seu pai ou avô

Taxa de patrocínio ($ 75), taxa de processamento do candidato principal ($ 475) e taxa de direito de residência permanente ($ 500)

1,050

Patrocine seus pais ou avós (sem o direito de taxa de residência permanente)

Taxa de patrocínio ($ 75) e taxa de processamento do candidato principal ($ 475)

550

Inclua o cônjuge ou companheiro de seus pais ou avós

Taxa de processamento ($ 550) e taxa de direito de residência permanente ($ 500)

1,050

Inclui o cônjuge ou companheiro de seus pais ou avós (sem o direito de taxa de residência permanente)

Taxa de processamento ($ 550)

550
Inclua um filho dependente de seu pai ou avô 150(por criança)

Para obter mais informações sobre as implicações financeiras do pedido de superviso e qualquer outro tipo de visto canadense, verifique taxas de visto Aqui.

Elegibilidade do Super Visa

Para solicitar um supervisto, um pai ou avô deve primeiro ser elegível para um visto de visita canadense.

Para ser elegível para solicitar um superviso, você deve atender aos seguintes critérios:

  1. Ser pai, avô ou tutor de cidadão canadense ou residente permanente.
  2. Forneça uma carta-convite de seu filho ou neto, que incluirá:
    • Um compromisso de apoio financeiro para a duração da sua estadia.
    • Uma lista do número de indivíduos na residência do cidadão ou residente.
    • Uma cópia da pessoa com cidadania canadense ou documentos de residência permanente.
  3. Você deve ter um seguro médico de uma seguradora canadense e deve ser válido por pelo menos um ano a partir da data de entrada, com uma cobertura financeira de pelo menos $ 100 e com uma prova válida de que o seguro médico foi pago.
  4. O pedido de um super visto deve ser feito fora do Canadá
  5. Você deve ser elegível para entrar no Canadá. Essa não é uma pessoa de interesse por crimes ou crimes relacionados com a imigração.
  6. Faça um exame médico de imigração.

Observação: Esses outros dependentes podem não ser incluídos na aplicação.

Prova de fundos para Canadá Super Visa

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ciNPqPTV_Ew[/embedyt]

O cidadão ou residente canadense que o convidar deve ser capaz de provar que sua família atende ao padrão de renda mínimo necessário. A tabela de renda abaixo pode ser usada como um guia para acessar sua capacidade de atender aos requisitos de financiamento e renda para solicitar um super visto.

Corte de baixa renda (LICO)

Tamanho da unidade familiar Renda bruta mínima necessária
1 pessoa (seu filho ou neto) $ 25,921
Pessoas 2 $ 32,270
Pessoas 3 $ 39,672
Pessoas 4 $ 48,167
Pessoas 5 $ 54,630
Pessoas 6 $ 61,613
Pessoas 7 $ 68,598
Mais de 7 pessoas, para cada pessoa adicional, adicione $ 6,985

Os documentos que podem ser usados ​​como prova de financiamento estão listados abaixo:

  • Recibos de seguro de emprego.
  • Carta de emprego mostrando salário e data de emprego.
  • Aviso de Avaliação ou T4 / T1 do ano fiscal mais recente.
  • Recibos de pagamento.
  • Extratos bancários.

Outros requisitos também são destacados antes que sua inscrição possa ser considerada. Isso inclui o seguinte:

  • O motivo da sua visita ao Canadá e se você partirá por escolha própria ao final da validade do visto ou expiração do prazo estipulado.
  • Seus laços com seu país, se você tem um motivo urgente e importante o suficiente para voltar.
  • Sua família e finanças.
  • A situação econômica e política geral de seu país.

Seguro Super Visa

O seguro médico é um dos principais requisitos para o pedido de um super visto para o Canadá; sem a prova de um seguro médico, seu pedido será negado. Um seguro médico suficiente é um requisito legal para os pedidos de superviso. O seguro médico mínimo cobre pelo menos um ano com um custo mínimo de $ 100,000. Isso ocorre porque o atendimento médico canadense gratuito não se estende a visitantes e estrangeiros que não sejam cidadãos ou residentes permanentes. Assim, o seguro saúde é importante para garantir o bem-estar desses visitantes idosos. O seguro ajuda a pagar por cuidados médicos, medicamentos prescritos, internações hospitalares e repatriações. As apólices de seguro de supervisos oferecem uma cobertura de cuidados médicos entre US $ 100 e US $ 000.

O custo de um super seguro de visto para uma pessoa solteira que viaja para o Canadá por um ano está entre US $ 100 e US $ 200 por mês. No entanto, o custo é muito mais barato para casais ou quaisquer dois indivíduos que se inscrevam e viajem juntos.

Como se inscrever para um Super Visa

Para solicitar um supervisto, você deve solicitar de fora do Canadá. você pode se inscrever online ou em papel. para solicitar em papel e pessoalmente, você deve visitar um centro de solicitação de visto (VAC). No entanto, é mais benéfico e fácil de aplicar online, pois elimina muitos gargalos que vêm com a logística. Estes são os fatos que:

  • Seu aplicativo é instantâneo. Não há necessidade de taxas de correio e correio
  • As inscrições online são processadas mais rapidamente, em comparação com o tempo de entrega da correspondência.
  • Evite atrasos no processamento. Aplicativos incompletos são devolvidos a você instantaneamente por e-mail e facilmente corrigidos
  • A inscrição online garante que sua inscrição seja concluída antes de enviá-la.
  • Mais documentos podem ser facilmente enviados online, caso sejam necessários.
  • Você obtém atualizações instantâneas sobre o status de sua inscrição em sua conta online.

Para obter mais informações sobre como solicitar o super visto online, consulte Site do IRCC.

Coisas necessárias a fazer antes de se inscrever

  • Prepare seus documentos: 1. Uma carta-convite; que inclui apoio financeiro suficiente, número de pessoas no domicílio, cópia da cidadania ou autorização de residência permanente.
  • Comprovante financeiro de renda mínima necessária.
  • Comprovante de pagamento do seguro médico.
  • Uma prova de documento de exame médico.

Observação: Se você for de um país que exige visto, precisará fazer uma captura biométrica como parte do processo de inscrição. Isso envolve ir a um centro de solicitação de visto perto de você para tirar uma foto digital e tirar suas impressões digitais.

Perguntas frequentes sobre o visto de pais e avós do Canadá

Posso solicitar um superviso de dentro do Canadá?
Não, você não pode solicitar um superviso de dentro do Canadá.
Posso converter um visto de visitante em supervisto?
Não, não existe tal coisa como a conversão de um visto de visitante em um supervisto
Você pode trabalhar com um super visto no Canadá?
Imigrantes ou estrangeiros com a categoria de visto de visitante, que inclui; o supervisto, visitante de negócios e outros que entraram no Canadá por meio da Estratégia de Habilidade Global podem obter uma isenção de autorização de trabalho de acordo com a nova política de imigração temporária.