O visto de visitante canadense é um documento oficial temporário que permite a qualquer pessoa que tenha o documento em seu passaporte uma autorização condicional para entrar no território e no país do Canadá, geralmente carimbada no passaporte oficial do país de origem ou cidadania do portador. Freqüentemente, é por um determinado período de tempo, dependendo do tipo de visto obtido.

O visto de visitante é um dos vários tipos de vistos que podem ser usados ​​para viagens e como documentos de entrada no Canadá, outros incluem; visto de turista, autorização de estudo ou trabalho ou visto de negócios, visto de imigração e naturalização e visto de estudante. A maioria dos imigrantes geralmente exige um desses tipos de visto para imigrar para o Canadá, exceto para algumas personalidades diplomáticas especiais e isentas.

Tipos de Visto de Visitante no Canadá

Existem basicamente dois tipos de visto de visitante no Canadá; a visto de entrada única e o visto de entradas múltiplas. A entrada única, conforme o nome indica, permite que os estrangeiros entrem e saiam do Canadá apenas uma vez dentro do período de validade do visto. A entrada múltipla, por outro lado, permite que os estrangeiros entrem e saiam do Canadá quantas vezes quiserem dentro do período de validade do visto. A duração do visto de visitante pode durar até seis meses em validade. O visto de visitante às vezes também é chamado de TRV; visto de residente temporário. Se estiver buscando uma autorização de estudo ou trabalho, o TRV geralmente é incluído como parte dos documentos exigidos. Do contrário, não é quando se busca apenas um visto de visita.

Candidatura para visitantes do Canadá, 2022

Como um visitante em potencial ao Canadá, agora é o melhor momento para considerar fazer do Canadá sua autorização de residência, pois está se tornando cada vez mais fácil e acessível para fazê-lo, já que o governo do Canadá está mais do que nunca preparado para encorajar jovens estrangeiros qualificados considerar fazer do Canadá seu novo lar, pela facilidade dos procedimentos de inscrição.

Para descobrir se você precisa de um pedido de visto, você deve primeiro considerar se seu país de nacionalidade ou residência está na lista de isentos de visto por meio de um acordo bilateral com o governo do Canadá ou não. Caso contrário, você prossegue com a inscrição. No processo de inscrição, você deverá enviar uma biometria em um centro de inscrição de visto (VAC), se sua inscrição estiver online, após enviar sua inscrição você aguardará o recebimento de uma carta que o informará se você vai enviar uma biometria ou não.

Etapas para solicitar o visto do Canadá
  1. Submissão de Candidatura
  2. Captura e coleta biométrica
  3. Avaliação de aplicação
  4. Decisão de imigração
  5. Se aprovado, viaje para o Canadá
  6. Após a chegada, verificação biométrica
  7. Após verificação positiva, entre no Canadá

A biometria envolve basicamente a captura digital de sua foto e impressões digitais, isso geralmente é feito em um centro de solicitação de visto ou VAC. Os requerentes de residência temporária (visto de visitante, permissão de estudo, permissão de trabalho) só precisam fornecer dados biométricos uma vez a cada dez (10) anos.

Envio de biometria do visto do Canadá

Os candidatos podem precisar apresentar dados biométricos (impressões digitais e passaporte), dependendo do seu país de origem e se você apresentou ou não uma biometria para outro pedido de autorização temporária nos últimos 10 anos. Podem ser aplicadas nomeações e taxas, novamente dependendo das modalidades em seu escritório de visto. As etapas abaixo podem ser necessárias.

  1. Pague a taxa de biometria ao enviar sua inscrição.
  2. Obtenha a carta de instruções de biometria; isso confirma que você deve enviar sua biometria e onde ir para fazê-la.
  3. Visite um ponto oficial de coleta de dados biométricos: isso deve ser feito pessoalmente.
  4. Para obter mais instruções, você pode visitar Biometria CIC página de informações.

Formulário de Visto Canadá

O formulário / documento de solicitação de visto de visitante pode ser enviado online ou em papel; a maioria dos visitantes exigirá isso para entrar ou transitar pelo Canadá. No ponto de entrada, os oficiais de fronteira podem deixá-lo ficar até seis meses ou mais no caso de uma visita, isso será carimbado em seu passaporte válido ou um registro de visitante será emitido para você, indicando a data que você deve sair do país.

Tempo e custo de processamento de visto do Canadá

Quanto é a taxa de visto do Canadá?

O custo do aplicativo é de US $ 100 acima, enquanto a taxa de biometria é de US $ 85. A duração do visto de visitante varia de acordo com o país. O tempo de processamento geralmente não inclui o tempo necessário para fornecer sua biometria e o tempo que leva para enviar sua aplicação entre um VAC e o escritório de processamento de visto.

Quanto tempo leva para o pedido de visto de visita?

Seu tempo de processamento é o período entre o recebimento de sua inscrição completa e a decisão da imigração emissora. No entanto, para a maioria dos pedidos de visto fora do Canadá, geralmente leva cerca de um ano (365) dias de tempo de processamento. Por exemplo, o tempo de processamento de um visto de visitante para a Nigéria é de 354 dias e para a Índia é de 101 dias.

O tempo de processamento também depende do volume de aplicativos recebidos, portanto, a maior parte do tempo de processamento é projetado ou histórico, o que significa que são estimativas de quanto tempo leva para processar 80% do número total de aplicativos registrados no passado.

Quem é elegível para o visto de visita do Canadá?

Existem requisitos básicos necessários para obter um visto de visitante ou até mesmo para iniciar um aplicativo. Os primeiros da lista são:

  • Ter um documento de viagem válido. Por exemplo, um passaporte.
  • Consiga convencer seu oficial de imigração de que você sairá do país ao final da validade do visto.
  • Convença o seu oficial de imigração de que você tem motivos para voltar ao seu país, como emprego, família, casa, etc.
  • Tenha dinheiro suficiente para a estadia pretendida.
  • Tenha boa saúde.
    Não tenha registros criminais ou de ofensas relacionadas à imigração.
  • Tenha uma carta-convite de um amigo ou família que more no Canadá.
  • Você também pode exigir uma prova de exame médico.
O que torna um candidato inadmissível para o Canadá?

As seguintes razões podem tornar uma pessoa inadmissível para o Canadá e, conseqüentemente, uma decisão de rejeição do pedido de visto de visitante:

  • Envolvimento conhecido em atividade criminosa.
  • Razões financeiras.
  • Razões de saúde.
  • Envolvimento conhecido no crime organizado.
  • Envolvimento conhecido em violações dos direitos humanos.

Candidatura a extensão de visto no Canadá

Ao entrar no Canadá, você usou um dos seguintes documentos; um visto de visitante (também chamado de visto de residente temporário), uma autorização de viagem eletrônica e um passaporte válido. Se, entretanto, após a expiração ou antes da expiração de seu visto ou de qualquer um desses documentos, for necessário que você prorrogue sua estada no Canadá como visitante, você precisará solicitar um Registro de Visitantes.

O que é registro de visitantes e quando você deve solicitar um registro de visitantes?

Um registro de visitante é diferente de um visto, é um documento que lhe dá status no Canadá e permite que você fique mais tempo, também inclui uma data de validade. Essa é a nova data em que você deve sair do Canadá. Também não garante que você pode sair e reentrar no país, quando este expirar e você sair, terá que solicitar novamente o visto de visitante. No entanto, você deve solicitar isso antes que seu visto de visitante atual expire. A taxa de inscrição para um registro de visitante é de US $ 100 e o tempo de processamento é de 208 dias. Você deve solicitar novamente uma extensão ou um registro de visitantes antes que seu visto atual expire.

Quem pode se inscrever para o Registro de Visitante do Canadá?

Qualquer pessoa que tenha ou possua qualquer tipo de visto que esteja prestes a expirar, e não apenas um visto de visitante, pode solicitar o registro de visitantes. Se você pretende estender sua estadia no Canadá ou alterar seu tipo de autorização de estudo ou trabalho, você precisará solicitar um registro de visitantes. Independentemente de como ou com qual documento de viagem você entrou no Canadá, desde que pretenda estender sua estadia como visitante, você deve solicitar um registro de visitantes e deve solicitar pelo menos 30 dias antes do vencimento de seu status atual.

Onde você pode solicitar o registro de visitantes?

Essencialmente, um candidato em potencial precisará usar a ferramenta “verificar se você está qualificado para se inscrever” no site do CIC para determinar a elegibilidade para solicitar o registro de visitantes (extensão do visto) no Canadá. Há uma lista de verificação passo a passo completa para guiá-lo através do aplicativo, consulte o formulário oficial Site do governo canadense. Você pode solicitar o registro de visitantes em outros lugares para estender sua estadia no Canadá.

O que acontece depois que você envia sua solicitação de visto de visitante?

Depois que sua inscrição for submetida, o processo de imigração verificará seus documentos para garantir que todos os documentos exigidos estejam intactos. Se estiverem incompletos, sua inscrição será devolvida sem processamento. Portanto, é muito importante certificar-se de fornecer todos os documentos necessários e válidos antes de enviar sua inscrição final. Além disso, você também pode ser solicitado a: enviar ou fornecer mais informações, fornecer um relatório policial, fornecer um relatório médico e comparecer a uma entrevista com um representante oficial do Canadá em seu país de residência.

São necessários mais documentos antes de viajar para o Canadá

À luz da pandemia global covid-19, que resultou em severas restrições às viagens ao redor do mundo, e tornou necessária a prevenção e proteção contra a propagação do vírus de um lugar para outro e, portanto, o fornecimento de uma conta limpa de registro de saúde e estado negativo em relação ao vírus covid-19 por viajantes, visitantes e imigrantes para os oficiais de imigração e fronteira no ponto de entrada. Isso inclui uma quarentena obrigatória e registros de teste covid-19 e outros requisitos. Com eles, você também deverá enviar: um plano de quarentena após a entrada, um registro de autoavaliação de sintomas secretos -19 e uma viagem e informações de contato.

Implicações financeiras para um pedido de visto de visitante

  • A taxa de inscrição para visto de visitante ou supervisto para uma entrada única ou múltipla no Canadá é de US $ 100 por pessoa.
  • Visto de visitante para uma entrada única ou múltipla para uma família de cinco (5) ou mais no Canadá. Todos os membros que se inscreverem ao mesmo tempo custam $ 500.
  • A extensão de um visto de visitante por meio da aplicação e obtenção de um registro de visitantes custa US $ 100 por pessoa.
  • Para restaurar um visto de visitante é $ 200 por pessoa.

Prova de Suporte Financeiro para Visto de Visitante do Canadá

Um dos documentos essenciais exigidos para o processamento de sua inscrição e para a entrada no Canadá é a prova de que você tem suporte financeiro suficiente para, pelo menos, os primeiros 3 meses de sua estadia no Canadá. Isso é feito garantindo que você forneça um extrato bancário de não mais de uma semana antes de sua partida para o Canadá e deve ter pelo menos o equivalente a 2,500 dólares canadenses.

Se você, no entanto, tiver em seu extrato bancário o equivalente a 10,000 dólares canadenses ou mais, seja na forma de dinheiro, títulos (ações, títulos, títulos do tesouro, etc.) ou saques bancários, cheques etc., você deve mencioná-lo ao oficial de serviço de fronteira , se não o fizer e descobrir, você pode ser multado ou preso.

Se você não puder ou não conseguiu um extrato bancário, em alternativa, pode fornecer uma carta em papel timbrado oficial do seu banco, emitida não mais de uma semana antes da sua partida, que mostra claramente o saldo da sua conta e está assinado e carimbado e deve ser uma carta original, não uma fotocópia.

Como ajudar um membro da família ou amigo a se inscrever no Visit Canada

Você pode ajudar uma família ou amigo a visitar o Canadá, considerando em primeiro lugar:

  • O tipo de documentos de viagem que possuem e com os quais viajarão,
  • O país em que seus documentos de viagem foram emitidos,
  • A nacionalidade deles
  • E como pretendem viajar.

Antes de viajar, verifique que tipo de documentos de viagem são necessários. Você também pode fornecer uma carta-convite para comprovar seus documentos de viagem; no entanto, isso não é uma garantia de que seu pedido irá fornecer-lhes o visto.

Por que a inscrição online é melhor do que a entrega de papel
  • Sem taxas de correio, taxas de envio ou tempo de entrega de correio, seu aplicativo é entregue instantaneamente.
  • As inscrições online são freqüentemente processadas mais rapidamente porque o processo digital e eletrônico é mais rápido e fácil do que o processamento manual tradicional.
  • A inscrição on-line fornece a assistência e as informações necessárias para garantir que seus documentos e requisitos de inscrição sejam atendidos antes do envio.
  • Evite atrasos desnecessários, os aplicativos incompletos são facilmente devolvidos a você para revisão e ação ou correção necessária.
  • Você pode responder facilmente a qualquer outro requisito de documentos o mais rápido possível.
  • Você obtém o status atualizado de sua inscrição por meio de sua conta online.

Motivos para negação ou rejeição do visto canadense

  • Incapacidade de fornecer documentos comprovativos suficientes e precisos.
  • Incapacidade de atender aos padrões médicos e de saúde exigidos.
  • Incapacidade de fornecer comprovação de suficiência financeira para sua estadia no Canadá.
  • Incapacidade de limpar verificações de segurança.
  • Ultrapassando a sua estadia ou violar as condições do seu visto de visitante anterior

Em outros cenários, pode ser uma falha do oficial de vistos, neste caso, um recurso de visto pode ser instigado com uma maior possibilidade de vitória se você procurar um advogado de imigração de visto, caso contrário, só é aconselhável reaplicar, mas não antes os motivos da rejeição inicial foram devidamente anotados e retificados. Isso pode ser feito analisando cuidadosamente a carta de rejeição e observando as dúvidas nela contidas ou solicitando a nota de rejeição do oficial de vistos, que também pode ser fornecida para sua revisão.